União da Ilha

O primeiro dia de Ensaio de Rua é quarta

Feijoada Show é neste sábado na quadra e terá Espaço Kids


Por Lucas Dellatorres

18/03/2022 - Edição 2085

Após cerca de dois anos, os ensaios da União na Estrada do Galeão estão de volta
Após cerca de dois anos, os ensaios da União na Estrada do Galeão estão de volta

A União da Ilha realiza neste sábado (19), a partir das 13h, no estacionamento da quadra a sua grande “Feijoada Show” em uma edição especial. A entrada é gratuita até às 17h. Para animar o evento, a escola optou por diversas atrações fortes como o grupo Samba de Bamba; Samba do Amigo Meu; o consagrado grupo feminino Entre Elas e show da Acadêmicos do Grande Rio. Para que os adultos curtam o evento a vontade, haverá um “Espaço Kids” com diversos brinquedos para as crianças. 

A União da Ilha segue recebendo doações para ajudar as famílias que foram prejudicadas com as chuvas em Petrópolis. Por isso, a diretoria pede a colaboração de 1KG de alimento não perecível que será destinado à cidade.  
 
Nesta semana a União da Ilha anunciou o retorno da temporada de Ensaios de Rua já a partir da próxima quarta-feira (23). O horário de início é 20h e a concentração será próximo ao relógio do Cacuia. É importante a presença de todos os desfilantes da União da Ilha para que o resultado na avenida seja o melhor possível.  

O Ensaio Técnico da União da Ilha também tem data para acontecer! Será no dia 2 de abril e a concentração para o treino será no “Balança”. Em breve a agremiação vai divulgar todas as informações detalhes.  

No último sábado, a União da Ilha perdeu um dos seus carnavalescos, Severo Luzardo.  Ele assinou os enredos "Nzara NDembu" (2017), "Brasil Bom de Boca” (2018), A Peleja Poética entre Rachel e Alencar No Avarandado do Céu" (2019) e "O Vendedor de Orações, para o carnaval deste ano. O artista, que sempre será lembrado, deixa um grande trabalho que será apresentado na Marquês de Sapucaí. Que Nossa Senhora Aparecida, personagem central do enredo de 2022, possa cobrir esse seu filho com seu Manto.