União da Ilha

União cria campanha para ajudar Petrópolis

Iniciativa é uma parceria da União da Ilha com o Ação da Cidadania e o SOS Enchentes Brasil


Por Lucas Dellatorres

18/02/2022 - Edição 2081

Os ensaios da União da Ilha para o desfile que acontece em abril estão muito animados e a todo vapor
Os ensaios da União da Ilha para o desfile que acontece em abril estão muito animados e a todo vapor

Após a forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta terça (15), a diretoria da União da Ilha lançou uma campanha para ajudar os moradores daquela cidade, o S.O.S Petrópolis. A Ação ressalta que chegou o momento de a escola mostrar o que significa “União” e ajudar os que estão precisando neste momento tão difícil.  

Portanto, necessita-se com urgência de água mineral, alimentos não-perecíveis, roupas de cama, roupas infantis e de adultos, material de limpeza, itens de higiene pessoal, máscaras de proteção e álcool em gel. Para doar, basta ir em um dos seguintes pontos de arrecadação: Rua da Gamboa, 246 – Gamboa, das 9h às 18h ou até o 17º batalhão da PM localizado na Estrada do Rio Jequiá, 518 – Zumbi. Esta campanha é uma parceria da União da Ilha com o Ação da Cidadania e o SOS Enchentes Brasil. Para saber mais informações, basta entrar em contato através das redes sociais da União.  

O ensaio desta quarta-feira, que seria realizado no estacionamento, acabou sendo dentro da quadra por conta da previsão de chuva, mas a comunidade não deixou a desejar. Com uma passada inteira do samba apenas na voz dos componentes, a União da Ilha mostrou que está evoluindo cada vez mais. Inclusive, o ensaio foi muito positivo no sentido técnico e de energia. A comunidade insulana mostrou que está feliz e animada para fazer bonita na avenida.  

O presidente Ney Filardi ressaltou que este é o caminho para que a agremiação retorne ao Grupo Especial e pediu para que os componentes compareçam cada vez mais no ensaio para treinar o canto, uma das peças-chaves para um grande desfile.  

Para quem está com saudade da feijoada da União da Ilha, está chegando a hora de matar a saudade. Para isso, a diretoria está organizando um grande evento no estacionamento da quadra em março. Quer saber mais informações? Fique de olho aqui na coluna que em breve daremos todos os detalhes em primeira mão.