União da Ilha

União realiza ensaio show dia 12 na quadra

Escola fez gravação de programa para Rede Globo no Quebra-Coco


Por Lucas Dellatorres

25/02/2022 - Edição 2082

Componentes da União da Ilha durante a gravação de programa para Rede Globo
Componentes da União da Ilha durante a gravação de programa para Rede Globo

O próximo ensaio show da União da Ilha já tem data marcada para acontecer. Será no sábado, dia 12 de março, a partir das 22h, quando a escola abre as portas da quadra para uma grande festa já em ritmo de carnaval. A baterilha comandada pelos mestres pratas da casa, Keko e Marcelo, está se preparando para uma grande apresentação junto com a rainha Juliana Souza, conforme, aliás, tem feito nas noites de ensaios da comunidade. Ito melodia vai agitar a noite cantando os melhores sambas da escola junto do carro de som com direito a apresentação dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha-guarda e outros segmentos. A entrada é 1kg de alimento não perecíveis que será destinado às vítimas do desastre de Petrópolis.  

Já a Feijoada Show acontece no dia 19 de março, a partir das 13h, no estacionamento da quadra. A festa contará com o show dos grupos Samba de Bamba, Samba do Amigo Meu e Entre Elas. Além da apresentação dos segmentos da coirmã, Acadêmicos do Grande Rio. A entrada é franca até às 17h. Você não pode perder!  

Na quinta-feira, dia 24, a União da Ilha enviou um caminhão de doações para os desabrigados da tragédia em Petrópolis. A escola continua sendo ponto de doação. A prioridade agora são alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, rações para cachorros e gatos e água mineral. Para doar, basta ir até a quadra das 10h às 16h.  

Os ensaios de comunidade seguem a todo vapor visando o próximo desfile. Na última quarta-feira, os segmentos mostraram novamente a garra que vão levar para a Marquês de Sapucaí. O ensaio foi emocionante e os componentes vibraram. Diversos nomes como: Valber Frutuoso, diretor de Harmonia da Beija-Flor, Mestre Ciça ex-União da Ilha e atual da Viradouro, Wallace Palhares, presidente da Liga RJ e o mestre Fafá da Grande Rio, estiveram presentes para prestigiar a escola. Nesta quarta-feira, 02, não haverá ensaio de comunidade. A escola retorna com os treinos no próximo dia 9.