Boca no Trombone

O povo fala!

Cratera na Rua Sargento Alexandre Cezar, no Galeão, se tornou um obstáculo para os motoristas


25/07/2024 - Edição 2208

Cratera na Rua Sargento Alexandre Cezar, no Galeão, se tornou um obstáculo para os motoristas
Cratera na Rua Sargento Alexandre Cezar, no Galeão, se tornou um obstáculo para os motoristas

Prejuízos 
Tomadas que deveriam fornecer 127V estão fornecendo apenas 103V, o que é um absurdo. Quando há energia, a qualidade é péssima, colocando todos os moradores da ilha em risco de danificar eletrodomésticos extremamente caros. Quem vai pagar essa conta? Paulo Pereira, via Facebook. 

Absurdo!
A terrível comunicação da Light e a negligência da empresa com o serviço fizeram com que o Ilha Plaza ficasse sem funcionar por dois dias, um absurdo! Um dos principais polos comerciais da Ilha, que deveria ter prioridade no fornecimento de energia, ficou fechado, prejudicando centenas de trabalhadores. Elisangela Lima, via Facebook. 

Faixa interditada 
O trecho da Estrada do Galeão entre as Lojas Americanas e o Habib’s está uma zona. A faixa da esquerda está em obra e a da direita não existe, pois vários motoristas largam o carro em fila dupla. Na prática, apenas uma faixa está disponível para veículos. Nick Lazarus, via Facebook. 

Efeito cascata
Sem luz, sem bomba para puxar água, estamos sofrendo com toda essa situação e continuamos pagando as contas normalmente. Sem contar com a segurança que deveria ser reforçada; ontem mesmo, da Estrada do Galeão ao Cocotá, vi apenas um guarda na altura da Igreja Universal da Cambaúba. Junior Marques, via Facebook. 

Hospital prejudicado 
Estive como acompanhante de um tio no Hospital Ilha do Governador e a situação é lamentável. Todos estão se virando para fazer o hospital funcionar, mesmo sem energia, por horas sem parar. Diversos elevadores apresentando defeito, chuveiros elétricos queimando, um verdadeiro caos. Carla Neves, via Facebook. 

Estrada da Bica 
Há quase dois meses um buraco foi aberto em frente à minha loja na Estrada da Bica, 226, e até hoje não foi fechado. Essa cratera está causando muitos transtornos para quem quer passar por aqui e está prejudicando minhas vendas, pois nenhum cliente quer enfrentar dificuldades para chegar à loja. André Sampaio, via Instagram. 

Sinal inoperante
O semáforo na Avenida Paranapuã, em frente ao Conselho Tutelar, não funciona há meses, tornando quase impossível atravessar ali. Já até saiu uma matéria sobre esses sinais na Ilha, mas parece que o poder público está ignorando o problema. Não sei como o número de acidentes no local não aumentou nos últimos tempos. Simone Reis, via WhatsApp. 

Limpeza, por favor! 
Na Rua Carlos Magno o mato cresce nas calçadas e nada é feito. Além da falta de manutenção em frente ao número 101, não há limpeza no local, que acumula muito lixo e se transforma em casa para ratos, moscas e mosquitos. Precisam olhar para nós urgentemente. Nicolas Mendes, via Instagram. 

Prego 
Um prego cravado na pista da Estrada do Galeão, em frente ao Assaí Atacadista, está colocando em risco diversos motoristas. O objeto está localizado em um buraco que se alarga cada dia mais devido ao asfalto cedendo. É necessário que ele seja removido e que o buraco seja tampado, pois pode resultar em rasgos de pneus. Roberta Garcia, via Instagram. 

Barulhos de motos 
Está insuportável o barulho das motos por toda a Ilha. Os motociclistas não respeitam nem mesmo a lei do silêncio e circulam com suas motos barulhentas pela noite, especialmente no Corredor Esportivo. O que falta para haver uma fiscalização mais rigorosa na região? O barulho persiste até nas madrugadas. Ian Silva, via WhatsApp. 

Área da aeronáutica 
A calçada em frente à Creche Municipal na Vila Militar está muito suja. O local está completamente abandonado e tomado pelo lixo, sem qualquer cuidado por parte dos órgãos responsáveis. Fora que o acesso é terrível, pois além de gelo baiano, as ruas estão cheias de buracos. Fernanda Oliveira, via Instagram. 

Praça do Avião
A passarela localizada próxima ao Colégio Brigadeiro Newton Braga está caindo aos pedaços. Sou aluno e todos os dias sou obrigado a passar por ela, que apresenta muitos buracos e está toda enferrujada, parece que a qualquer momento pode desabar. Ela precisa de reparos urgentemente, por isso faço esse apelo. Leonardo Cunha, via WhatsApp. 

Cova da Onça 
É um perigo atravessar no sinal em frente à Cova da Onça, no Cocotá. Os motoristas não respeitam o semáforo, e algumas motos chegam a passar por ele na contramão durante a noite. A única forma de atravessar é esperar que alguém dê passagem para, então, furar o sinal como todos fazem. Lúcia Torres, via WhatsApp. 

Cacuia 
Após o horário comercial, o Cacuia fica deserto e a insegurança predomina na região. Não se vê nenhuma patrulha por lá, o que o torna muito perigoso. Moradores da área precisam da presença das autoridades para garantir a segurança ao voltar para casa. Maria Eduarda Silva, via WhatsApp. 

Posto abandonado 
O posto de gasolina que havia ao lado do Habib's está fechado há muito tempo e o terreno segue abandonado. O local serve apenas para atrapalhar o trânsito de pedestres, que são obrigados a contornar as correntes que cercam a área. Márcio Dias, via WhatsApp. 

Fios na rua Jari 
Há meses, vários fios estão pendurados sobre a calçada da Rua Jari, em frente ao número 114. Moradores já sinalizaram os fios com sacos plásticos, pois durante a noite é muito difícil vê-los devido à má iluminação do local. Protocolos no 1746 já foram abertos, mas o problema persiste sem solução há muito tempo. Michele Vieira, via WhatsApp.