Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro sem grade na Rua Maestro Arturo Toscanini, número 138: perigo para quem passa


05/07/2024 - Edição 2205

Bueiro sem grade na Rua Maestro Arturo Toscanini, número 138: perigo para quem passa
Bueiro sem grade na Rua Maestro Arturo Toscanini, número 138: perigo para quem passa

Motos e a lei
Na Ilha, os motociclistas têm desobedecido cada vez mais as leis de trânsito. Diversas vezes observo pessoas sem camisa, descalças e sem capacete pilotando motocicletas. Precisamos de uma fiscalização mais rígida na Ilha para que esses casos diminuam. Ricardo Leão, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo
O Corredor Esportivo está com graves problemas de iluminação. Tem sido perigoso frequentar o local, pois está muito escuro, e as pessoas têm medo de ir lá durante a noite. Muitas crianças utilizam o local para praticar atividades físicas, por isso precisamos de mais segurança e iluminação no local. Leandro Ramos, via WhatsApp. 

Risco na quadra
A quadra esportiva da Rua Bárbara de Castilho, no Jardim Carioca, está prestes a desabar. Ela fica localizada em um barranco, que está cedendo por falta de manutenção. Abaixo desse local, existem diversas residências, e os moradores estão preocupados com a situação. Algo precisa ser feito antes que aconteça uma tragédia. Murilo Souza, via WhatsApp. 

Quebra-molas 
Deveriam colocar quebra-molas ao longo das pistas que receberam asfalto liso. Os motoristas estão passando por esses locais em alta velocidade, oferecendo perigo tanto aos outros motoristas quanto a eles próprios. É questão de tempo até ocorrer um acidente grave. Fernanda Souza, via Facebook. 

Praia da Guanabara
As calçadas da Praia da Guanabara estão péssimas para os pedestres. Diversas crateras estão impossibilitando a passagem das pessoas, tornando impossível uma simples caminhada no local. É necessário agilizar a manutenção das calçadas, pois a situação está insustentável. Vinicius Vieira, via Facebook. 

Falta limpar
A reforma das pistas na Avenida Paranapuã e na Praia do Barão foi importante, porém, deveriam fazer a limpeza dos locais. Determinadas partes das calçadas pioraram devido às máquinas, sem falar na sujeira de asfalto, como pedrinhas espalhadas por todo canto. Larissa Pacheco, via Facebook. 

Bueiros fechados
Estou um pouco preocupada com a situação da Avenida Paranapuã quando chover. Vários bueiros ao longo da via foram tampados pelo asfalto recém-colocado, o que pode atrapalhar o escoamento das águas das chuvas fortes. Deixo aqui este problema para ser observado nas próximas semanas. Viviane Souza, via Facebook. 

Ponto do Mundial
Os ônibus não têm conseguido estacionar nos recuos dos pontos para buscar os passageiros em frente ao Mundial do Cacuia. Isso se deve ao fato de que diversas vans ficam estacionadas ali por muito tempo, caçando passageiros. Além disso, os alto-falantes ensurdecem quem está por perto. Isaias Pedraça, via Instagram. 

Ribeira
Na Rua Paramopama muitas as calçadas estão quebradas e ainda não foram reconstruídas. Além disso, várias árvores foram removidas na região e até hoje não houve replantio nem a retirada dos tocos que sobraram. Um bairro, como a Ribeira, com excelentes restaurantes e atrações merecia mais atenção. Márcia Carrilho, via Instagram. 

Semáforo quebrado
O semáforo perto do Posto de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, está sempre apagado. Já fiz várias reclamações, mas nada foi feito. É necessário que todas as regiões da Ilha recebam a mesma atenção, sem distinções. Aline Amaral, via Instagram. 

Praça do Zumbi
Há tempos que os aparelhos da academia da terceira idade na Praça do Zumbi não recebem manutenção. Os equipamentos estão se deteriorando, o que representa um risco de machucar algum idoso. Pedimos que algo seja feito urgentemente, pois esse problema persiste há bastante tempo. Ivan Sobra, via Instagram. 

Rozauro Zambrano
Um bueiro com um buraco na tampa é perigo na Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, próximo ao número 74. O buraco é grande o suficiente para um pé ficar preso, o que é muito perigoso para os pedestres que passam por ali. Zilda Bastos, via Instagram. 

Alerta!
As calçadas da Rua Cambaúba, próximo ao quiosque do Grego, estão necessitando de reparos. As raízes das árvores estão se expandindo e levantando a calçada, o que pode impedir caminhar pelo local impossível em breve, já que a situação piora a cada semana. Além disso, nessa área moram muitos idosos, o que torna o problema ainda mais perigoso. Lurdes Miranda, via WhatsApp. 

Manoel Marreiros
As árvores Na Rua Doutor Manuel Marreiros, altura do número 1934, estão precisando de poda. Alguns galhos estão invadindo o espaço dos fios nos postes, o que pode causar um grande problema elétrico para a região. Bruno Vieira, via Instagram. 

Semáforo desligado 
O Sinal de trânsito na Estrada Rio Jequiá, na altura da Vila Olímpica, está sem funcionar há 3 semanas. Existe um colégio dentro da Vila Olímpica, o que reforça ainda mais a necessidade do pleno funcionamento desse sinal. Jaqueline Silva, via WhatsApp. 

Dengue e Caramujos 
Um terreno abandonado na Av. Ilha do Fundão, 137, próximo ao estaleiro Eisa, está se tornando um foco de dengue. Durante épocas chuvosas, o terreno acumula diversos pontos de água parada e também abriga vários caramujos que se reproduzem continuamente, podendo transmitir doenças para os moradores da região. Matheus Souza, via Facebook.