Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro afundado gera risco em frente ao HFag


19/07/2024 - Edição 2207

Bueiro afundado gera risco em frente ao HFag
Bueiro afundado gera risco em frente ao HFag

Perigo no trânsito
As pessoas estão perdendo a noção no trânsito, principalmente nas ruas próximas às escolas. Acredito que, além de campanhas de conscientização, a Ilha deveria ter uma fiscalização mais rigorosa. Muitos carros e motos transitam em condições inadequadas, como faróis apagados à noite, e as motos não respeitam os sinais vermelhos. Cristiano Rodrigues, via Instagram. 

Light 
A Light está oferecendo um serviço péssimo para os insulanos há meses. Eficiência só na entrega das contas, pois de resto, um desserviço. Nada fica resolvido, quedas e oscilações constantes. Parece que a manutenção no início do ano não serviu de nada e mesmo assim retiraram os geradores que seguravam a energia. É muita incompetência! Marco Alves, via Instagram. 

Irregularidade 
Um absurdo é o estacionamento em frente ao Espaço 2500. Nem com a obra a Guarda Municipal conseguiu resolver a situação dos carros parados em fila dupla. Pensei que, com essa obra, haveria uma organização, mas nada mudou. Luiz Dutra, via Instagram. 

Carros na calçada  
Diversos carros têm parado em cima da calçada da Praia Congonhas, próximo à Transpetro. Muitas pessoas costumam caminhar por ali durante o dia, mas, com esses carros estacionados, elas são obrigadas a passar pela rua, que já não tem muito espaço para os veículos. É necessária uma fiscalização no local. Vinicius Souza, via WhatsApp. 

Cerol perigoso 
Um motociclista ficou ferido na última segunda-feira por conta de uma linha chilena que estava presa a um poste na Avenida Governador Chagas Freitas. Ele sofreu ferimentos nos dedos e teve arranhões no pescoço. É importante reforçar que é crime utilizar esse tipo de material, independentemente da justificativa. Amanda Gomes, via Instagram.  

Bueiros sem tampa 
Alguns bueiros estão com a tampa solta no Jardim Guanabara, como na esquina das ruas Monsenhor Magaldi e Cambaúba. Alguns deles estão completamente abertos, pois, com a passagem de carros, a tampa se desloca. É necessário realizar uma manutenção nesses bueiros antes que ocorra um acidente. Mário Lima, via WhatsApp.  

Insetos na ETA 
A Estação de Tratamento de Esgoto do Tauá está acumulando água parada, o que está provocando a proliferação de diversos insetos. As casas ao redor estão sofrendo com infestações de mosquitos, o que tem deixado todos muito preocupados. Denise Valente, via WhatsApp.  

Praia da Ribeira 
O asfalto da Rua Praia da Ribeira está cedendo, e um buraco na baia dos taxistas aumenta a cada dia. Comerciantes, moradores e motoristas já abriram protocolo na central 1746, mas até agora nada foi resolvido. Muitas famílias transitam pelo local nos fins de semana, e os taxistas que trabalham na área também estão sendo prejudicados. Luana Penha, via Instagram.  

Acúmulo de lixo 
A Comlurb não tem recolhido o lixo deixado pelos moradores na praça na esquina das ruas Teodoro Braga com Alberto Delfino. Uma montanha de lixo está sendo formada no local, o que tem deixado um mau cheiro por lá. Otávio Neto, via WhatsApp. 

Vamos acelerar 
Sinto falta de mais funcionários na obra do trecho entre as ruas Astilbe e Eneida de Moraes. Além de aumentar o número de trabalhadores, seria necessário implementar mais turnos. Passo frequentemente pelo local e vejo apenas três ou quatro pessoas trabalhando. Leandro Leite, via Facebook. 

Ilhados em casa 
Na rua Manuel Marreiros nos Bancários há um total descaso com os moradores que ficaram ilhados em suas residências devido a lama e poças de água. A obra tem uma execução totalmente equivocado que prejudica e impede o acesso de veículos e a circulação de moradores do local. Gilson Lemos, via WhatsApp. 

Atenção! 
Uma árvore caiu na passagem que liga as ruas Quirino dos Santos e Nogueira Acioli, no Jardim Guanabara, impedindo a circulação de pessoas pelo local. Há também uma solicitação de reparo no piso da escadaria e de aumento na iluminação do local, que está se deteriorando a cada dia. Isabele Lima, via Instagram. 

Semáforo nulo 
O sinal em frente ao supermercado Assaí, na Av. Maestro Paulo e Silva, não é respeitado por muitos motoristas. Hoje, ao atravessar o sinal, que estava fechado para os carros, dois motociclistas avançaram sem o menor respeito. Este sinal deveria ter fiscalização eletrônica ou um radar de velocidade. Tatiana Almeida, via Instagram. 

Mais ônibus 
É um absurdo o que enfrentamos diariamente para chegar ao Aeroporto do Galeão. O micro-ônibus que transporta os insulanos até lá passa apenas de hora em hora e não consegue atender à demanda, ficando completamente lotado. Márcia Cândido, via Instagram.

Buraco na Ivã 
Há mais de uma semana, um buraco na Rua Ivã tem atrapalhado a circulação de veículos. O obstáculo está localizado exatamente em frente ao número 2 e está atrapalhando o trânsito da rua, que é de mão dupla. Lúcia Vieira, via WhatsApp. 

Está complicado 
Toda semana a região está nos noticiários por motivos negativos. Além disso, frequentemente os moradores ficam sem luz e, quando há água, a qualidade é ruim. Rodrigo Souza, via Instagram. 

Por que?
Gostaria de entender por que a Light não termina uma das obras que já está em andamento na Estrada do Galeão, antes de iniciar outra. Com a volta da rotina escolar na Ilha após as férias, o trânsito, que já está ruim, ficará ainda pior. É um absurdo o que estão fazendo com os moradores da Ilha; é preciso acelerar essas obras. Carlos Pereira, via Instagram.