Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada com blocos de concreto no meio da passagem que atrapalham a circulação de pedestres na Rua Colina


28/06/2024 - Edição 2204

Calçada com blocos de concreto no meio da passagem que atrapalham a circulação de pedestres na Rua Colina
Calçada com blocos de concreto no meio da passagem que atrapalham a circulação de pedestres na Rua Colina

Acesso ruim 
A calçada da Escola Rotary, na Freguesia, está cada vez pior. Quem passa por ali precisa desviar de vários carros estacionados, além de que está com o piso todo quebrado por conta das raízes das árvores. A escola conta com diversos alunos cadeirantes e é muito ruim para eles passar pelo local. Jorge Cecilio, via Instagram.   

Praia da Bandeira 
Um buraco na calçada causou um acidente no último fim de semana na Praia da Bandeira, em frente ao número 253, ferindo um pai e sua filha que estava no colo. Ambos necessitaram de atendimento médico. É inaceitável a falta de manutenção. Katia Veloso, via Instagram.  

Água barrenta 
Aqui em casa temos o fornecimento de água cada vez pior. Sempre temos alguém com problema de saúde e muito possivelmente é por conta da qualidade da água. Tive que instalar filtros na entrada da caixa e na entrada da cozinha, para aliviar a água que utilizo para fazer comida. A cada dia encurta o período de troca dos filtros, que saem cheio de barro. Felipe Oliveira, via Instagram. 

Cuidado! 
A praça da Gruta da Ilha necessita de reparos urgentemente. Vários brinquedos feitos de madeira apresentam material soltando e parafusos expostos. Além disso, o piso, revestido com tapete sintético, está rasgado, representando um risco de tropeços e ferimentos para as diversas crianças que frequentam o local nos fins de semana. Rodrigo Souza, via Instagram. 

Falta transporte 
Os moradores da Praia da Bandeira, Pitangueiras e Zumbi têm enfrentado problemas com a falta de transporte. As vans, que antes atendiam a demanda local, deixaram de circular por ali, e quase nenhum ônibus faz esse trajeto. Gostaria que dessem uma atenção especial a essa região, pois há bastante tempo os moradores sofrem com esse problema. Elise Almeida, via Instagram.  

Vazamento de água 
Tem sido cada vez mais comum o vazamento de água potável na Ilha. No último fim de semana o local da vez foi a Rua Aureliano Pimentel, altura do número 706. A Águas do Rio precisa acelerar as obras para evitar o desperdício de água que tem sido comum na Ilha. Carlos Almeida, via Instagram.  

Cavalos soltos 
Frequentemente vejo cavalos andando livremente pelo Corredor Esportivo e atravessando a pista. Isso é muito perigoso, pois pode resultar em acidentes envolvendo os animais ou vários veículos. Este problema não é novo na Ilha, mas até hoje quase nada foi feito. Victor Tiziano, via Instagram.  

Passarela do HFAG 
A passarela em frente ao HFAG necessita de reformas urgentes. Buracos estão por toda parte, além do mato que dificulta a passagem das pessoas. Venho fazendo essa reclamação desde o ano passado e até agora nada foi feito. Não é porque o local é pouco frequentado que não se deve agir. Genilda Araújo, via Instagram.  

Barulho 
Os moradores do Bancários têm sofrido com o aumento no número de voos do Aeroporto Galeão. O barulho dos aviões, em qualquer horário do dia ou da noite, ao passarem sobre a região, é ensurdecedor a ponto de não ser possível ouvir a televisão. Fico feliz pelo movimento no aeroporto, porém eles têm que pensar em uma solução para os moradores também. Gilson Lemos, via Facebook.  

Obras da Light 
Teremos que conviver com mais uma grande obra na Ilha que irá transformar o trânsito em um caos. O problema foi permitir que a situação chegasse a este ponto, quase fechando uma das saídas da Ilha. Se tivessem feito as manutenções gradualmente ao longo do tempo, não estaríamos enfrentando este transtorno. Otto Lacombe, via Instagram.  

Perigo para pedestres 
Dezenas de motos passam diariamente pela passagem de pedestres no canteiro para acessar a faixa de pedestres em frente ao Ilha Plaza Shopping. Esses veículos utilizam essa passagem para fazer o retorno na pista e acabam colocando a vida de pedestres em risco. Deveria ter uma fiscalização no local, pois isso tem feito parte do cotidiano do insulano. Mônica Cortes, via Instagram.  

Acessibilidade
Moro em frente ao Assaí Atacadista e observo que, na calçada sentido de saída da Ilha, não há uma rampa de acesso para cadeirantes. Existe um semáforo com faixa de pedestre no local e é um ponto por onde os cadeirantes precisam passar para acessar o condomínio em frente. É urgente a instalação de uma rampa no local. Solange Pitta, via Instagram.  

Eutíqueo e Capanena 
As pessoas deveriam tomar mais cuidado ao andar na Rua Capanema com a Eutíquio Soledade. Ninguém respeita o semáforo, que é para prevenir acidentes em um cruzamento muito perigoso. Presenciei recentemente uma situação em que um motociclista furou o sinal e quase foi atropelado por um carro. Hélio Berssa, via WhatsApp.  

Travessia de risco
O sinal de trânsito da Estrada das Canárias, esquina com a Estrada dos Maracajás, está com defeito colocando em risco centenas de crianças que atravessam para as escolas ao redor do local. É preciso de um reparo urgente nos semáforos da Ilha, tem sido cada vez mais comum eles não funcionarem. Nathalia Lopes, via WhatsApp.  

Aterro do Cocotá
O Aterro do Cocotá precisa ser revitalizado. É um espaço tão grande, porém tão mal aproveitado. É um local perfeito para práticas esportivas e para socialização entre os insulanos. Várias grades das quadras estão quebradas, além da iluminação precária em algumas áreas. O local necessita de uma manutenção urgente. Laura Viana, via Instagram.