Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco próximo à curva na Estrada da Bica, em frente ao número 595, gera perigo para motoristas


21/06/2024 - Edição 2203

Câmeras no Mundial 
Gostaria muito que instalassem câmeras no semáforo em frente ao Mundial do Cacuia para identificar os carros que avançam o sinal vermelho e param em cima da faixa de pedestres. A Ilha chegou ao ponto em que as pessoas só vão aprender a respeitar as leis de trânsito quando forem multadas ou tiverem a carteira de habilitação retida. Nilda Ottoni, via Facebook.  

Falta segurança 
Existe uma aula de ginástica nos Bancários onde as pessoas estão praticando em um local público, mas cada vez menos gente tem comparecido por medo de sair de casa. Peço mais proteção para toda a região, em nome dos alunos e professores. Kathy Amazonas, via Facebook.  

Semáforo no Tauá 
O semáforo do Mundial no Tauá tem sido péssimo para os pedestres. Ele permanece aberto por muito tempo para os veículos e, quando fecha para permitir a travessia das pessoas, o tempo é muito curto. É necessário que seja melhor configurado, pois se quem está atravessando não estiver atento, corre o risco de ser atropelado. Park Rose, via Facebook.  

Desregulados 
Os semáforos precisam ser regulados corretamente de acordo com o fluxo. Na Cambaúba, junto à Rua Ituá e à Praça do Iate, os tempos estão completamente errados. Os sinais para pedestres deveriam ser acionados através do botão no poste. Não faz sentido aquele semáforo fechar o tempo todo, pois raramente há pedestres atravessando. Roberto Pereira, via Instagram.  

Radar 
Diversas vezes, os moradores dos Monjolos solicitaram um radar para inibir o avanço do semáforo no local. Ninguém respeita o sinal e há um grande fluxo de pessoas atravessando ali nos horários de pico. Até agora, o pedido não surtiu efeito e o local continua sendo muito perigoso para os pedestres. Anderson Faustino, via Instagram.  

Rampas de acesso 
Precisamos que os camelôs e lojas, que colocam vitrines de roupas na calçada, deixem espaço para os cadeirantes subirem nas rampas de acesso às calçadas no Cacuia. Diversas vezes presenciei pessoas que necessitam desses acessos para se locomoverem, tendo que se indispor com os comerciantes para lutar por esse espaço. Nanci Sierpe, via Instagram.  

Parque Royal 
Todos os dias, o trânsito em frente ao Parque Royal está engarrafado desde o Corredor Esportivo. O motivo é que os veículos param na faixa da direita, restando apenas uma faixa. Esse problema está causando um impacto de cerca de 20 minutos a mais para atravessar o local, em um trecho que não chega a ter 800 metros. Diney Fortunato, via Instagram.  

Aeroporto 
Deveria haver mais ônibus de ida e volta para o Aeroporto do Galeão. Os funcionários sofrem com a falta de transporte, especialmente aqueles que moram na Ilha e dependem das vans que só passam lotadas de manhã. À noite, quase não há opções de transporte para voltar para casa. Marcos Feliciano, via Instagram.  

Imprudência Grave
Frequentemente carros circulam em alta velocidade na contramão na Rua Bom Retiro, que é uma rua estreita e de sentido único. Em algum momento, alguém pode se machucar seriamente. Deveriam colocar a Guarda Municipal para trabalhar no local, multando e coibindo isso. Nuno Moreira, via Email.  

Não na Bocaiuva! 
Estão querendo transformar a Rua Bocaiúva, no Jardim Guanabara, em mão única sem consultar os moradores. Esta mudança é completamente desnecessária e os moradores não concordam com ela, e ninguém foi consultado. É um absurdo os governantes imporem uma mudança como essa; nós não queremos isso. Fabiana Maia, via Instagram.  

Calçada danificada 
Diversos moradores e comerciantes reclamam há tempos que muitos motoristas desrespeitam a calçada da Rua República Árabe da Síria, acabando por danificá-la. A calçada é frequentada por muitos idosos e pessoas com mobilidade limitada, devido à presença de várias farmácias, o que aumenta as chances de acidentes. Claudio Barros, via WhatsApp.  

Raiz na calçada 
No aterro do Cocotá, em frente ao cartório, a raiz de uma árvore levantou o piso da pista de caminhada. Vários idosos que desejam praticar exercício físico têm se acidentado no local, que está danificado. É crucial que o poder público tome providências antes que ocorra um acidente grave no local. Júlio Herman, via Instagram.  

Esgoto na rua
Desde a última semana, há um vazamento de esgoto na Praia Congonhas, esquina com a Rua Manuel Marreiros. Os carros que transitam pela área não têm espaço suficiente para desviar da poça no chão, resultando no esgoto sendo lançado sobre quem passa pela calçada. É urgente que providências sejam tomadas, pois os moradores não aguentam mais. Rafael Lima, via Instagram. 

Jarinu pede asfalto 
A Rua Jarinu está largada, são diversos buracos ao longo da pista e diversos paralelepípedos soltos. Já solicitei diversas vezes o asfaltamento da rua e ainda não obtive resposta, pois é uma ladeira íngreme e caso fique sem manutenção, apresenta perigo para quem passa por ali. Além disso quando chove o paralelepípedo fica muito escorregadio, é bem perigoso. Claudia Alves, via Instagram.  

Sem água na Catugi 
Estamos sem água na Rua Catugi desde a última sexta-feira. Temos que gastar mais dinheiro com outros métodos para conseguir água e ter o que deveria ser nosso direito. É inaceitável ainda termos que passar por isso após tudo o que já aconteceu nesse ano. Maria Moura, via WhatsApp.