Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada de pedras portuguesas na Rua Praia da Ribeira precisa de reparos


07/07/2023 - Edição 2153

Calçada de pedras portuguesas na Rua Praia da Ribeira precisa de reparos
Calçada de pedras portuguesas na Rua Praia da Ribeira precisa de reparos

Semáforos velhos 
Os semáforos da Estrada do Galeão, entre o Supermercado Assaí e o Tubarão Atacadão, precisam de manutenção. Alguns deles estão tortos e a maioria está com as cores bem apagadas, pois são antigos e com lâmpadas incandescentes. Precisam de manutenção. Pedro Costa, via WhatsApp. 

Maconhódromo 
Sou morador da Rua Ericeira, no Jardim Carioca, e tenho reparado que nos últimos tempos tem aumentado o número de pessoas que vão até a rua para fumar maconha, principalmente durante o horário de almoço. A rua é deserta e não tem policiamento, ou seja, é o lugar perfeito para esse pessoal. Luiz Henrique, via WhatsApp. 

Sem condução 
A falta de condução para os moradores da Praia da Bandeira, das Pitangueiras e do Zumbi é algo que precisa ser visto pelas autoridades da região. São poucos os ônibus que transitam por lá. Somente o 901 e o 327, mas que passam uma vez na vida e outra na morte. Nem mesmo as vans estão passando com a mesma frequência de antes. Gilmar Luciano, via WhatsApp.  

Galhos na calçada 
Por que a Comlurb insiste em fazer o serviço somente pela metade? Recentemente eles fizeram a poda das árvores próximas ao Ciep João Mangabeira, no Moneró, mas deixaram os galhos e folhas na calçada. Já que fizeram a poda, por que não recolhem na mesma hora? Eliane Fontenele, via Facebook. 

Carros sobre calçadas 
Onde está a Guarda Municipal da Ilha? Todos os dias têm sido um transtorno para os pedestres que passam pela calçada em frente à Padaria Bom Apetite, no Jardim Carioca, e precisam andar pelo meio da rua, pois as calçadas ficam totalmente tomadas de veículos estacionados irregularmente. Sandro Bilé, via Facebook. 

Trânsito na Cambaúba 
Quando é que as autoridades de trânsito na região vão agir na Rua Cambaúba? Nos horários de entrada e saída de alunos, a rua fica infernal por conta dos pais que buscam seus filhos no colégio e nos cursos e fazem filas duplas. Carlos Júnior, via Facebook. 

Cadê as caçambas? 
Por que a Comlurb removeu as caçambas de lixo na Estrada do Rio Jequiá, próximo à Vila Olímpica Nilton Santos? Desde que tomaram essa medida e colocaram um canteiro com plantas, as pessoas não pararam de jogar lixo no local. A população precisa fazer a sua parte, mas a Comlurb precisa disponibilizar um local adequado para o descarte de lixo. Bruno da Silva, via Facebook. 

Não dá tempo 
A CET-Rio poderia fazer uma melhor sincronização nos semáforos em frente à Estátua do Renato Russo. Eles ficam muito tempo abertos para os motoristas, mas ficam pouquíssimo tempo para os pedestres e muitas vezes ele já fecha antes mesmo de conseguirmos atravessar a rua totalmente. Um idoso ou uma pessoa com deficiência tem dificuldade para fazer a travessia. Luana Fagundes, via WhatsApp. 

Sem respeito 
Os motoristas na região perderam totalmente a noção e não respeitam mais o espaço que é do pedestre. As calçadas do entorno da Padaria Majestosa, por exemplo, eles fazem de estacionamento e praticamente não deixam espaço para o pedestre transitar. Eles ainda reclamam, e se você estiver passando mandam a gente sair da frente. Márcia Celina, via Facebook. 

Avanço de sinal 
Os motoqueiros e os motoristas de ônibus não estão respeitando o sinal em frente ao Supermercado Mundial, no Cacuia. A todo momento eles avançam como se ele não existisse no local. A Guarda Municipal só vai começar a multar quando acontecer um acidente? Simone Carvalho, via Facebook. 

Matagal na escola 
A Comlurb precisa dar atenção ao entorno da Escola Municipal Amadeu Rocha. A escola é praticamente toda cercada por um matagal absurdo e isso atrai insetos para a região. Quando é que vão realizar um serviço de corte de capim no local. Paulo Magalhães, via WhatsApp. 

Zumbi 
Faço ginástica na praça do Parque Almirante Sousa Melo, em frente ao Leão do Zumbi, e boa parte dos aparelhos estão quebrados. Além disso, a praça toda está abandonada. Tem que haver ação de conservação do espaço. Rosa de Almeida, via Facebook. 

Maltratados 
As autoridades insulanas precisam tomar alguma ação em relação aos cavalos maltratados na região. Nessa semana, estava andando em direção ao Aterro do Cocotá e vi um adolescente em cima de um cavalo espancando o bichinho e andando pelo meio dos carros. Nair Moura, via WhatsApp. 

Escadaria perigosa 
Moro na Estrada do Dendê, no Tauá. Ao lado da loja Ludrimar, tem um caminho que sai na Rua Maici. É uma escadaria sem iluminação e cercado de mato, sem falar na enorme quantidade de ratos que anda por lá. Perigo garantido. Arthur Guimarães, via WhatsApp. 

Transpetro  
As autoridades da Ilha e a Petrobras precisam tomar uma providência em relação aos terrenos da Transpetro no Bancários. Os terrenos se tornaram uma espécie de depósito de lixo. Esta área não pode ficar desse jeito. Carlos Pereira, via WhatsApp.