Boca no Trombone

O povo fala!

Carros estacionam em cima da calçada em frente ao Hospital Evandro Freire


30/06/2023 - Edição 2152

Carros estacionados em cima da calçada em frente ao Hospital Evandro Freire
Carros estacionados em cima da calçada em frente ao Hospital Evandro Freire

Calçada Lotada 
Tem sido um verdadeiro transtorno transitar em trechos da calçada da Avenida Paranapuã, principalmente em frente ao Supermercado Mundial. Os motoristas se acham os donos do espaço e com isso a calçada fica lotada de veículos. Além disso, o local é cheio de barracas e de vendedores ambulantes, que fazem com que fique difícil caminhar. Túlio Silva, via WhatsApp. 

Praia da Bica 
Os fechamentos da Praia da Bica aos fins de semana são complicados. O trânsito fica um caos, e atrasa a vida dos moradores. O lazer é importante, mas o direito de ir e vir precisa ser mais respeitado. Cristina Pereira, via Facebook. 

Risco nas motos 
Muitos motociclistas transitam sem capacete pela Ilha com crianças menores nas motos. Essa situação precisa ser vista pelas autoridades, pois esses menores de idade correm um risco gravíssimo. Luisa Lopes, via Instagram. 

Lombadas 
Precisamos de mais lombadas na nossa Ilha para evitar a bagunça nas vias. Na Estrada da Bica por exemplo, motoqueiros fazem badernas diariamente, muitos acidentes ocorrem, e diversas infrações de trânsito são cometidas. Aline Moura, via Instagram. 

Galeão sem condução 
É necessário mais ônibus para o Aeroporto do Galeão. Alguns funcionários do Aeroporto que moram na Ilha são obrigados a depender de vans muitas vezes lotadas tanto na ida quanto na volta. Total descaso com os funcionários do aeroporto. Caroline de Vasconcelos, via Instagram. 

Mais Segurança 
Falta atenção da polícia nos períodos noturnos na Ilha do Governador. Muitos assaltos acontecem em algumas regiões na parte da noite, e não vemos as autoridades agindo. Queremos mais segurança! Julia Maria, via Facebook. 

Trânsito na Cambaúba 
Os responsáveis em levar e buscar os alunos dos colégios da Rua Cambaúba precisam ser mais respeitosos no trânsito. Já vi duas e até três fileiras de carros parados no meio da via muitas vezes. Algo precisa ser feito, pois, isso complica o trânsito de uma importante via da Ilha. Gustavo Moreira, via Facebook. 

Posto Shell 
O movimento no Posto Shell Amor da Ilha, na Estrada do Galeão esquina com a Rua Cambaúba, causa transtorno no trânsito e não é de hoje. Os carros ficam atravessados entre a via e o posto deixando praticamente um lado da rua fechado para os veículos que circulam nas vias. Márcia Santos, via Facebook. 

Chagas Freitas 
A cada dia está pior o engarrafamento na Estrada Governador Chagas Freitas, sentido saída da Ilha. É necessário urgente um guarda de trânsito para multar os carros parados indevidamente no lado direito da via. Flávia Torres, via Twitter. 

Marino da Costa 
Na Rua Marino da Costa, próximo ao Colégio COC no Jardim Guanabara, é necessário mais quebra-molas. Muitos motoristas cortam caminho por lá em velocidade para evitar os sinais e os pardais da Rua Cambaúba, colocando em risco os estudantes da escola. Aida Ayres, via Instagram. 

Juan Pablo Duarte 
A situação da Rua Juan Pablo Duarte próximo ao campo, nos Bancários, piora a cada dia com o esgoto doméstico na rua, misturado com lixo. A situação dura há seis meses sem ter uma solução. Os moradores pedem ajuda. João Henrique, via WhatsApp. 

Amendoeira  
Uma enorme amendoeira na Rua Almirante Figueiredo, próximo ao número 109, no bairro da Freguesia precisa de poda. Um galho quebrou e está caído em cima da rede elétrica de alta tensão. Os bombeiros estiveram duas vezes no local, porém, a Light não desligou a energia para o serviço ser feito. Após isso, os moradores solicitaram a poda novamente e não tiveram nenhuma resposta. Edner Rodrigues, via WhatsApp. 

Obra da Light 
A obra da Light próxima ao Hospital Evandro Freire já passou de um mês e ainda não acabou. O trânsito na região está horrível, e algumas vezes nem funcionários da obra vejo no local trabalhando para a finalização da obra. Lucas Fernandes, via Facebook. 

Érico Coelho 
O que falta para a Rua Érico Coelho, no Tauá, receber um asfalto decente? É uma péssima rua para se dirigir por conta da quantidade de irregularidades, buracos e desníveis na pista. O mais impressionante é que essa rua é uma das mais importantes da região, pois o fluxo de veículos é bastante intenso nesse local. Vitor Rodrigues, via WhatsApp. 

Com defeito 
O semáforo da Avenida Maestro Paulo e Silva, próximo ao número 542 precisa de conservação. Há mais de dois meses que ele está com defeito, exibindo as três cores simultaneamente e confundindo os motoristas. Pedro Barreto, via WhatsApp.