Boca no Trombone

O povo fala!

Lixo e sofá velho jogados por moradores na calçada e ciclovia da Estrada do Rio Jequiá


23/06/2023 - Edição 2151

Lixo e sofá velho jogados por moradores na calçada e ciclovia da Estrada do Rio Jequiá
Lixo e sofá velho jogados por moradores na calçada e ciclovia da Estrada do Rio Jequiá

Vandalismo 
As empresas de ônibus e as escolas deveriam conversar e buscar uma solução pela a falta de educação dos estudantes que pegam ônibus. Não dá mais para que eles fiquem vandalizando o transporte coletivo. Na semana passada, vi um jovem correndo atrás do ônibus na Av. Paranapuã e entrando por trás forçando a porta. Robson de Souza, via WhatsApp. 

Sujeira dos cavalos
Nessa última semana estava caminhando no Corredor Esportivo e me deparei com muitas fezes de cavalo na pista de caminhada, no trecho do campo próximo a Creche Municipal Doutor Antônio Monteiro. Essa situação ocorre há bastante tempo e nada é feito. Luiz Paulo, via Facebook. 

Águas do Rio
Diversos lugares da Ilha estão sem água. Cadê a empresa responsável para cuidar desse problema? Além do Taúa e da Comunidade do Dendê, algumas regiões do Cacuia também se encontram sem água. Maria Eduarda Santos, via Facebook. 

Canárias complicada
Há bastante tempo alguns comerciantes que atuam próximo a entrada do Tubiacanga, na Estrada das Canárias, estão invadindo com tendas as laterais das pistas de entrada e saída da região. Na última semana, passei pela estrada e estava engarrafada devido a esse problema. Mirella Duarte, via Instagram. 

Amendoeira problema
Uma amendoeira na Rua Vital Fontoura, nos Bancários, próximo à Rua Max Yantok, está gerando problemas para nós moradores da região. Além de quebrar a calçada criando risco para quem passa, rachou a minha cisterna, e quando venta mais forte todos ficam sem luz, pois, a amendoeira fica ao lado de um transformador. Sérgio Alves, via Facebook. 

Radar no Cacuia
Alguns locais da Ilha precisam de radares de trânsito. No semáforo em frente ao Supermercado Mundial e no Banco Itaú, na Estrada do Cacuia, muitos motoristas avançam constantemente. Liliane Gonçalves, via Instagram. 

Junto ao Degase
O trecho entre o Degase e a Clínica da Família Assis Valente sentido entrada da Ilha, na Estrada das Canárias, é um caos há muito tempo. Muitas vezes o trânsito está congestionado devido aos carros estacionados na lateral da pista. Victor Ferreira, via Instagram. 

Árvores da Pio Dutra
Rua Pio Dutra, na Freguesia, próximo ao Colégio Mendes de Moraes, possui bastante lixo no chão. Além disso, as árvores da região devido a falta de poda entram na casa das pessoas, principalmente no lado par da rua. Vanessa Melo, via Instagram. 

Insegurança
Nossa Ilha precisa de mais segurança. Diversos assaltos estão ocorrendo no Jardim Guanabara e nada é feito. Muitas ruas desertas, e pouca presença da polícia na região. Estamos inseguros. Ana Maria, via Redação. 

Olímpio Machado
Na Rua Olímpio Machado, na Freguesia, próximo ao salão de festas Nautilus, existem dois buracos há mais de duas semanas. Alguma providência precisa ser tomada, pois, em caso de chuva podem piorar. Márcia Esteves, via Instagram. 

Calçada alagada
A calçada do ponto de ônibus próximo ao restaurante Siri da Ilha. Quando chove fica alagada com muitas poças, e é bastante difícil esperar o ônibus ali, pois, os carros e os transportes podem passar nas poças próximas da calçada e molhar quem está esperando no ponto. Adriano Miguel, via Instagram. 

Perigo nas vias
Devido à falta de fiscalização de trânsito na Ilha, motos continuam circulando sem placa, e os condutores agem de forma perigosa. Constantemente vejo motoqueiros fazendo manobras de alto risco nas vias, sem se preocuparem com os carros e com os pedestres. Beatriz Abreu, via Instagram. 

Praça sem cuidado
Está complicada a situação da Praça Carlos Drummond de Andrade, no Jardim Guanabara. O excesso de lixo e a falta de poda das árvores é evidente. Falta atenção dos órgãos de limpeza e poda, e mais cuidado das pessoas que passam pela região jogando lixo, sem respeito algum com os moradores. Felipe Silva, via WhatsApp. 

Estrada do Galeão 
As calçadas da Estrada do Galeão, na altura do número 490, estão bastante quebradas devido aos carros que ficam em cima delas de forma irregular. Os veículos estão se apropriando da calçada, causando muitos buracos. Márcio Rodrigues, via Facebook. 

Gruta 
Em frente a lanchonete Gruta da Ilha, na Estrada do Dendê, é complicado andar pelas calçadas, pois elas são ocupadas por carros principalmente aos fins de semana. Adriana Gomes, via Instagram. 

Mato alto
As calçadas da Rua Gaspar Magalhães, no Jardim Guanabara, precisam de atenção. O mato está alto não é de hoje. Já solicitei a Comlurb para realizar o serviço, e até o momento nada foi feito. Ronaldo Rocha, via WhatsApp. 

Sem Respeito 
Alguns motociclistas não respeitam a sinalização na Ilha. Transitam em alta velocidade até na contra mão, e sobem as calçadas com pedestres passando. Vitória Lima, via Instagram.