Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada danificada e intransitável na Praia das Pitangueiras, próximo ao número 243


16/06/2023 - Edição 2150

Calçada danificada e intransitável na Praia das Pitangueiras, próximo ao número 243
Calçada danificada e intransitável na Praia das Pitangueiras, próximo ao número 243

Trânsito ruim 
Está insustentável o trânsito para sair da Ilha por conta dessa obra da Light na Estrada do Galeão, em frente ao Hospital Evandro Freire. Praticamente qualquer hora do dia o trânsito fica infernal, mas em horário de rush a situação piora bastante. Paulo Paes, via WhatsApp. 

Assaltos 
A PM precisa dar uma atenção especial para a Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa. A rua é bem deserta, principalmente à noite, e constantemente há registros de assaltos no local. Fernanda Medeiros, via WhatsApp.  

Vagas na Z-10 
A cada dia que passa fica mais difícil conseguir estacionar na Colônia Z-10. São poucas vagas para o número de moradores e isso tem gerado transtornos entre os vizinhos. É preciso que as autoridades pensem alguma solução para que todos tenham vagas. Júlio Pereira, via WhatsApp. 

Mais Barcas 
Os insulanos estão precisando urgentemente de um sistema de transporte que seja realmente eficiente. As barcas deveriam ser esse transporte. O que temos hoje em dia é insuficiente e não atende à necessidade da população. Precisamos de mais horários. Filipe Santos, via WhatsApp. 

Francisco Neves 
Na Av. Francisco Neves, na altura do Parque Royal, há um estacionamento de carros nas calçadas. Ou seja, os pedestres são obrigados a caminhar na rua junto aos carros. Precisamos de fiscalização e ordem nessa região. Paulo Alves, via Facebook. 

Palmeira vai cair 
Próximo ao quiosque do Grego, na rua Uça, uma palmeira está totalmente seca e caindo em direção a uma casa. É preciso ficar atento para não ocorrer o que aconteceu na Praia da Bica. Raquel Benfica. 

Formigueiros 
Perto da esquina das ruas Visconde de São Lourenço com Antônio País de Sande, os jardins estão com formigueiros que chegam até meio metro de altura. Natália Rosa, via Instagram. 

Cova da Onça 
Está perigoso atravessar a Avenida Paranapuã, na altura da Cova da Onça, no Cocotá. Motoristas e motociclistas não respeitando o sinal. No local já teve vários acidentes. Se não tem agentes de trânsito, poderiam colocar uma câmera para flagrar e punir as irregularidades. Jorge Nascimento, via WhatsApp. 

Confusão 
O sinal junto ao Hospital Evandro Freire, na Portuguesa, é uma confusão séria. Carros sem saber em qual faixa estão e muitos engarrafamentos em várias horas do dia. Está insuportável. Suzy Moreira, via Instagram. 

Sem Respeito 
Perto do Colégio Antares e Guga, na rua Uça, muitos motoristas não respeitam as escolas e as crianças, pois, passam em alta velocidade nas duas mãos da rua. Essa região deveria ser mão única urgentemente antes que aconteça uma tragédia. Lúcia Maria, via Instagram. 

Eduardo Nadruz 
Descendo do estacionamento do Casa Show, pela rua Eduardo Nadruz, fizeram uma obra no meio da rua para trocar canos de água e deixaram a pista com muita ondulação e bastante irregular prejudicando os carros e motos. Lamentável. Gusttavo Pedro, via Instagram. 

Érico Coelho 
A Rua Érico Coelho tem muitos buracos e quando chove forte a rua fica um caos. Tânia Loureiro, via Facebook. 

Canárias 
Na Estrada das Canárias, na altura da Vila Juaniza, os carros ficam atravessando a pista. Um completo absurdo! Para piorar a situação, a guarda municipal e a polícia passam pela região todos os dias e não fazem nada para resolver a irregularidade. André Normandia, via Facebook. 

Ponto inacessível 
No ponto de ônibus da Rua Cambaúba próximo a Confeitaria Majestosa, não temos como esperar o ônibus. Todo dia as vans e carros invadem as calçadas atrapalhando quem está esperando o transporte público. Márcia Celina, via Facebook. 

Calçadas na Bica 
As calçadas da Praia da Bica estão em péssimo estado. Diversas vezes vejo pessoas tropeçando e se machucando por lá. Maria Amélia Silva, via Facebook. 

Lixo e entulho 
Em frente ao sinal da Rua Monjolos na Estrada Rio Jequiá, alguns vândalos estão jogando lixos e entulho na área ambiental da região. Novas grades precisam ser colocadas para evitar essa falta de respeito que já não é de hoje. Genildes Evangelista, via Instagram. 

Abandono 
Na Rua Joaquim Gonçalves, na Portuguesa, próximo ao Bar Gaiola da Ilha, existe um ponto de ônibus completamente abandonado há bastante tempo. Pessoas esperam por vans nessa região muitas vezes à noite, sem nenhuma movimentação ou proteção por perto. Fernando Lucas, via Redação. 

Calçadas bloqueadas 
Todo final de semana na Praia da Bica carros ficam estacionados sobre as calçadas atrapalhando a circulação dos pedestres. Os moradores não conseguem passar normalmente. Uma falta de respeito. Bia Araújo, via Instagram.