Boca no Trombone

O povo fala!

Caçamba na Avenida Ilha das Enxadas, perto no número 164, se tornou um lixão a céu aberto


02/06/2023 - Edição 2148

Caçamba na Avenida Ilha das Enxadas, perto no número 164, se tornou um lixão a céu aberto
Caçamba na Avenida Ilha das Enxadas, perto no número 164, se tornou um lixão a céu aberto

Excesso de velocidade 
Carretas passam em alta velocidade na Praia do Jequiá, na Ribeira. Essa situação é uma falta de respeito com os moradores e um perigo, pois, estão acima da velocidade permitida da pista podendo causar algum acidente. Adalberto Pereira, via Facebook.  

Cova da Onça 
É um perigo atravessar no sinal de trânsito da Cova da Onça, no Cocotá. Os motoristas não respeitam a sinalização em nenhuma hora do dia, e quando param para o pedestre atravessar já avançam o sinal logo em seguida, sem se preocupar com os outros pedestres. Sarah Rosa, via Instagram. 

Perigo na Abélia 
Na Rua Abélia, no Jardim Guanabara, motos na contramão viraram rotina faz tempo. Quem está subindo a rua tem que desviar das motos para que nada grave aconteça. Lamentável. Niani Barros, via Facebook. 

Creche Municipal 
Além da falta de acesso na Vila Militar, a entrada da creche também na região está uma lixeira. Totalmente abandonada, consumida pelo lixo, e sem qualquer cuidado dos órgãos responsáveis. Uma vergonha! Fernanda Oliveira, via Instagram. 

Rua 27 
Na Rua 27, no Galeão, existem diversos esgotos a céu aberto e postes apagados. Esses fatos não são de hoje, e estão prejudicando totalmente os moradores da região devido ao odor e a falta de iluminação. Jander Fabrício, via Facebook.  

Pitangueiras 
Na Rua Pracinha Cesário Aguiar, nas Pitangueiras, a calçada está totalmente destruída. A calçada dá para uma ribanceira e já caiu um cachorro que não conseguimos resgatar. Precisamos de respostas. Fabiana Viveiros, via Instagram. 

Mangue do Jequiá 
O Mangue do Jequiá, na Ribeira, continua degradado e bastante poluído. Um lugar onde foram feitos tantos passeios escolares precisa de melhoras para os moradores da região e da Ilha. Adeniris Pereira, via Facebook. 

Paulino Werneck 
Eu nasci no Paulino Werneck, e é um absurdo ver um hospital que serviu a Ilha do Governador durante tantos anos ser o descaso que é hoje em dia. Dora Lúcia, via Instagram.  

Praia da Bica 
A Praia da Bica, no Jardim Guanabara, precisa de atenção. Parques cheios de lixo, nada de atrativo culturalmente na região, o píer com tábuas soltas podendo causar um acidente, semáforos sem funcionar, e os bueiros desnivelados com os asfaltos colocando em risco os motoqueiros, pedestres e a conservação dos carros. Lamentável. Lorena Alves, via Instagram 

Vila Militar 
Muito triste andar pela Vila Militar hoje em dia. Bastante lixo, muitos buracos e capim alto. A praça está impraticável. Uma vergonha para os moradores e militares. Michelle Moraes, via Facebook. 

Passarela 
A passarela localizada no Galeão, próximo ao Colégio Brigadeiro Newton Braga, está totalmente largada. Sou aluno, e como todos os alunos devem utilizar a passarela para atravessar quando é preciso, somos obrigados a andar com ela caindo aos pedaços. Muitos buracos, bastante enferrujada e pouca segurança. Chega a dar medo. Vinicius Pereira, via Redação. 

Avanço de sinal 
Ninguém respeita o semáforo que fica em frente ao Hospital Paulino Werneck. Antigamente, tinha um radar que multava os avanços de sinal. Hoje em dia, ninguém para nele e quase atropelam as pessoas que atravessam. Paulo Figueiredo, via WhatsApp. 

Bagunça no trânsito 
O cruzamento da Rua Magno Martins com a Rua Comendador Bastos, na Freguesia, é uma bagunça. Ninguém respeita os semáforos que tem ali. Tem que ter fiscalização de trânsito para coibir os infratores. Edna Santos, via WhatsApp. 

Queremos silêncio! 
Quem mora nas redondezas da Praia da Bica sofre muito. Está cada vez mais difícil dormir, devido ao som alto dos quiosques até às 2h da manhã. Cadê a Lei do Silêncio? Existe? Júlio Miranda, via WhatsApp. 

Barulho de motos 
Está insuportável aguentar os motociclistas na Ilha, principalmente na Freguesia e Bancários. Será que não tem fiscalização? Como pode eles andar com o escapamento do jeito que andam? É barulho até de madrugada. Lúcia Amaral, via WhatsApp. 

Asfalto péssimo 
O asfalto ao longa da orla da Praia Congonhas do Campo é um dos piores de toda a Ilha do Governador. A via é completamente esburacada, cheia de desníveis e sem qualquer tipo de sinalização. Além do asfalto ruim, a via é mal iluminada, o que dificulta ainda mais para dirigir à noite. Felipe Peres, via WhatsApp.