Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada destruída pelos carros em frente ao INSS, na Estrada do Galeão


09/06/2023 - Edição 2149

Calçada destruída pelos carros em frente ao INSS, na Estrada do Galeão
Calçada destruída pelos carros em frente ao INSS, na Estrada do Galeão

Engenhoca 
Moradores da região da Praia da Engenhoca, na Ribeira, não conseguem dormir devido aos quiosques que fazem festa com som muito alto todo final de semana. Precisamos da presença dos órgãos responsáveis nessa situação, para os moradores terem uma noite tranquila de sono. Paula Carolina, via Instagram.  

Sem Água 
Uma boa parte do Jardim Carioca ficou sem água por mais de 3 dias nessa última semana. Nós moradores não recebemos nenhuma assistência dos órgãos responsáveis e tivemos que nos virar. Lamentável. Thalita Soares, via Instagram.  

Buraco no Cacuia 
No bairro do Cacuia, próximo ao Bradesco, um buraco enorme está dificultando a vida dos pedestres. Quando chove esse buraco se torna ainda mais perigoso devido a água parada que pode atrair mosquitos da dengue e outros perigos para a saúde. Francisco Filardi, via WhatsApp. 

Rua Babaçu 
Na Rua Babaçu, no Jardim Guanabara, as motos fazem a farra. Muitas andam na contramão, nas calçadas, buzinam e roncando o escapamento. Isso tudo em qualquer hora do dia. Precisamos que as autoridades tomem alguma medida. Fabrício Augusto, via Instagram. 

Aeroporto 
O Galeão está desperdiçando muitas oportunidades de dinheiro e trabalho. Antigamente, os moradores da Ilha passeavam no Aeroporto e era um lugar de lazer para a família. Hoje, é um local deprimente e descuidado. Uma vergonha. Beatriz Acosta, via Facebook.  

Carros na calçada 
A calçada do lado direito da Avenida Cel. Luiz de Oliveira Sampaio, no Jardim Guanabara está um caos. Diversos carros estacionam em vagas irregulares. Muitas vezes pessoas tem que fazem malabarismos para passarem por essa calçada. Realmente precisamos de atenção e cuidado na nossa Ilha. Felipe Monteiro, via Instagram.  

De novo Paranapuan 
A empresa de ônibus Paranapuan precisa de uma intervenção. A empresa não está dando conta da manutenção, e os ônibus continuam lamentáveis. Muitas baratas, chuva dentro do transporte, muitos barulhos de motor e de janelas batendo devido a falta de manutenção. Lamentável. Bruno Reis, via Facebook. 

Sem Fiscalização 
Lamentável. A falta de guardas municipais na Ilha é preocupante. O trânsito está um caos. Motos, carros e carretas fazem o que querem e nada é feito. Viviane Queiroz, via Facebook. 

Comendador Bastos 
Na Rua Comendador Bastos, próximo ao número 59, na Freguesia, um poste de iluminação pública está prestes a cair podendo gerar um grande transtorno. É necessário urgentemente a intervenção dos órgãos responsáveis. Marcelo de Vasconcellos, via Instagram. 

Praça Elis Regina 
Na altura da Praça Elis Regina, na Portuguesa, faixas de trânsito foram feitas para melhorar o trânsito da região. Mas alguns motoristas estacionam seus carros nas calçadas próximas da faixa, dificultando a passagem e prejudicando o trânsito ainda mais. Um caos! Andréa Domingues, via Redação 

Rua Frank Garcia 
Na Rua Frank Garcia, no Tauá, a calçada junto ao campo está intransitável devido ao mato que obriga os pedestres a dividir o espaço da rua com os carros. Tereza Freire, via Instagram. 

Sinal desrespeitado 
No Cocotá, o semáforo próximo a farmácia Pacheco, na Rua Capitão Barbosa, é um caos. Os motoristas não respeitam ninguém, muito menos os pedestres. Uma vergonha. Michelle Costa, via Instagram. 

Falta de Poda 
As árvores da ciclovia na Estrada Rio Jequiá estão bastante descuidadas. Falta poda e cuidado com a flora dessa região. Jair Martins, via Instagram. 

Mais transporte 
Os moradores que precisam se locomover da Vila Olímpica Nilton Santos à Portuguesa sofrem muito. Só conseguimos pegando uma van que muitas das vezes elas demoram e vem cheias. Precisamos de mais opções de transporte. Ângelo Alves, via WhatsApp. 

Galhos e eletricidade 
A maioria das árvores da Rua Tenente Cleto Campelo são grandes e tem galhos que ficam entremeados aos fios de eletricidade. Elas necessitam de poda constante para que não aconteça um acidente. Lucas Azevedo, via WhatsApp. 

Som e estacionamento
Todos os fins de semana o calçadão da Portuguesa fica lotado de carros das pessoas que frequentam os bares. Além disso, fica um som absurdamente alto até de madrugada a ponto de incomodar a vizinhança. Pedro Alves, via WhatsApp.