Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da Praia da Bica está tomado por lixo


01/04/2022 - Edição 2087

Areia da Praia da Bica acumula sujeira vinda da Baía de Guanabara
Areia da Praia da Bica acumula sujeira vinda da Baía de Guanabara

Calçada ruim 
As calçadas da Rua Ilha Fiscal, no Bancários, estão em péssimo estado de conservação. Pessoas com deficiência e idosos andam com extrema dificuldade por conta da grande quantidade de buracos. É um desprezo muito grande do poder público com os moradores, que não recebem a devida atenção ao problema. Fernando Silveira, via WhatsApp. 

Poda urgente 
Há uma árvore na Rua Orestes Barbosa, em frente ao número 62 necessita de poda com urgência. Os galhos estão bem grandes e próximos aos fios de eletricidade. Já cansei de pedir a poda na central 1746 e não ser atendido. Ronald Carvalho, via WhatsApp. 

Acarajé da Baiana 
Quando é que vai haver uma intervenção para recuperar o calçamento do canteiro central em frente à barraca de Acarajé da Baiana Rose, na Estrada do Galeão? Há vários pontos na calçada que estão danificados, incluindo o rodapé da rampa que dá acesso ao semáforo, que está totalmente destruído. Algo precisa ser feito. Valdir Lemos, via WhatsApp. 

Os invisíveis 
As autoridades de trânsito na Ilha precisam ter atenção quanto à sinalização de quebra-molas na região. Em vários locais os quebra-molas não tem pintura e isso é um perigo. Na Rua Haia, no Tauá, e outras adjacentes, por exemplo, o motorista precisa ter extrema atenção, sobretudo à noite, porque senão acaba danificando a suspensão do veículo. Felipe Santoro, via WhatsApp. 

Estacionamento
A Guarda Municipal precisa ampliar a fiscalização nas ruas Ipiru, Arriba e Ipiaba, no Jardim Guanabara. Muitos veículos estacionam irregularmente nos dois sentidos da via. Com isso, quase não sobra espaço para veículos transitarem em mão dupla. Alessandro Costa, via Instagram. 

Rua Combu 
As calçadas da Rua Combu, principalmente a junto da Policlínica Newton Alves Cardozo, estão péssimas. Além de irregulares, elas estão acumulando folhas das árvores, já que não há varrição na rua. É um transtorno enorme transitar, principalmente para cadeirantes, pessoas com carrinho de bebê e idosos. Valéria Lima, via Facebook. 

Lixo nos Bancários  
A Comlurb precisa encontrar uma solução para a coleta de lixo na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários. Há uma caçamba localizada a menos de cem metros da Clínica Madre Teresa de Calcutá que sempre está sobrecarregada. A quantidade é tão grande que muitas vezes o lixo chega a invadir a pista. Fernando Gabriel, via WhatsApp.  

Pedestres sem vez 
A subprefeitura da Ilhas precisa tomar uma atitude quanto ao estacionamento irregular ao longo da Estrada do Galeão. Há vários pontos onde não é permitido a parada, e mesmo assim os veículos são estacionados. Em frente ao Balada Mix, por exemplo, a calçada é toda tomada de carros e o pedestre não tem vez. Simone Duarte, via Facebook. 

Lixo acumulado 
Os moradores da Rua Sargento Joao Lopes, no Jardim Carioca, não estão respeitando a coleta de lixo, e com isso o trecho em frente ao número 45 vive com sujeira acumulado. Isso tem feito muitos ratos e baratas aparecerem no local e elas invadem algumas das casas da vizinhança. Fátima Cardoso, via Facebook. 

Buracos e desnível 
A calçada localizada na esquina das ruas Magno Martins com Almirante Figueiredo, na Freguesia, está desnivelada e repleta de buracos. Várias vezes vi pessoas tropeçando, inclusive idosos. Algo precisa ser feito para melhorar a condição dessa calçada. Denise Souza, via WhatsApp. 

Mosquitos na praça 
O capim da Praça Elis Regina, na Portuguesa, está virando um matagal. Cresceu e já está com a altura acima do joelho. Isso faz com que acumule água parada no local e favoreça a criação de focos de mosquitos. Elias Pereira, via WhatsApp. 

Jovens pedintes  
Há uma situação que vem acontecendo há meses e que incomoda demais as pessoas. O trecho na Estrada do Galeão, entre o Banco do Brasil e o Restaurante Zamak, quase todos os dias fica repleto de jovens pressionando pessoas por dinheiro. Lorena Viana, via WhatsApp.  

Ruim de atravessar 
O cruzamento das ruas Graná e Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, é muito difícil de atravessar. Todos os dias, vejo mães levando as crianças que estudam na Escola Municipal Abeilard Feijó e é sempre um sufoco, pois a Rua Tenente Cleto Campelo é muito movimentada. Poderiam colocar um semáforo nesse cruzamento. Alice Moura, via WhatsApp. 

Desrespeito 
As leis de trânsito no Tauá devem ser diferentes do restante da região. Essa é a única justificativa para que os motoristas sempre avancem os semáforos na localidade. São raros os momentos em que vemos um carro parar em um sinal vermelho no bairro. O desrespeito impera. Gilson Carvalho, via WhatsApp. 

Água suja 
Tem um bueiro na Estrada das Canárias, em frente ao Degase, que sempre transborda com água suja. Com isso, a via fica com vários pontos de alagamento. É um perigo, porque há uma creche por perto e muitas crianças passam por ali, correndo risco de pegar doenças. Ana Carla Souza, via Twitter. 

Trânsito infernal 
Ninguém aguenta mais os engarrafamentos que acontecem na Rua Cambaúba durante os horários de entrada e saída das escolas. O trânsito fica totalmente insuportável por conta dos motoristas que buscam as crianças e param em fila dupla. Precisa de agentes de trânsito para ordenar o local. Pedro Costa, via Twitter.