Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na calçada da Estrada do Cacuia, número 231, põe pedestres em risco


11/03/2022 - Edição 2084

Buraco na calçada da Estrada do Cacuia, número 231, põe em risco pedestres que passam por ali
Buraco na calçada da Estrada do Cacuia, número 231, põe em risco pedestres que passam por ali

Fora do horário 
As empresas de ônibus na Ilha do Governador não respeitam o passageiro. Todos os dias os ônibus saem fora do horário determinado e isso prejudica muito os trabalhadores que dependem do transporte público. A linha 492, por exemplo, o ônibus de 5h45 nunca sai na hora certa. Ronaldo Duarte, via WhatsApp. 

Desnível na Bica 
As autoridades insulanas precisam providenciar urgentemente uma obra para nivelar as tampas de bueiro na Praia da Bica e na Rua Cambaúba. Elas estão muito mais profundas que o nível do asfalto e acabam tendo o mesmo impacto de um buraco na pista. Se continuar assim, muitos motoristas vão ter prejuízo com a suspensão do carro. Rodrigo Aguiar, via WhatsApp. 

Bancos danifcados 
É incrível o descaso da Paranapuan com os passageiros na região. Na última quarta (2), entrei em um ônibus da linha 328 e quase todos os bancos estavam danificados. Muitos passageiros tiveram que fazer a viagem em pé por conta disso. Silvana Souza, via Twitter. 

Poda no Cocotá 
As árvores na orla da Praia do Cocotá estão precisando de poda. Elas estão com galhos muito grandes de uma maneira que está prejudicando a visibilidade dos pedestres e motoristas, sobretudo à noite. Com isso, muitos ficam vulneráveis à ação de criminosos que possam atuar na região. Jordana Figueiredo, via WhatsApp. 

Trecho da orla da Praia da Bica, próximo ao número 815, cedeu e impede a passagem de pedestres

Lixo e insetos 
Há um terreno na Rua Cambaúba, na altura do número 500, que está repleto de insetos e roedores. Isso tudo por conta de lixo que é despejado irregularmente ali. Há muitos anos que essa situação incomoda os moradores e precisa ser solucionada. Karen Moreira, via Facebook.

Renato Russo 
O trecho da Estrada do Galeão, em frente à estátua do Renato Russo, é muito perigoso. Como se já não bastasse o tempo curto dos semáforos que ele fica aberto para os pedestres, vários motoqueiros avançam e ainda acessam o retorno pela contramão. Augusto Lima, via Instagram. 

Sem fiscalização 
Tem sido um verdadeiro transtorno transitar pelas calçadas do Tauá. Os motoristas se acham os donos e ocupam quase todo o espaço destinado ao pedestre. Um exemplo disso é na Avenida Paranapuã, em frente ao Supermercado Mundial. A calçada é lotada de carros. Carlos Teixeira, via WhatsApp. 

Praça do Loreto 
Uma das piores praças na Ilha do Governador é a Praça do Loreto. O local está completamente degradado, com acúmulo de lixo, brinquedos enferrujados, grades e muros quebrados, além de ser o lar de moradores de rua. Está terrível há muito tempo e ninguém toma uma atitude para resolver o problema. Leonardo Viana, via Twitter. 

Canárias 
Um dos locais onde me sinto mais insegura de dirigir é a Estrada das Canárias. A via é ótima para fugir dos engarrafamentos, mas é muito arriscada, porque está sempre deserta. Não há nenhum tipo de policiamento no local e a sensação é de que a qualquer momento serei assaltado na via. Cristiane Campos, via WhatsApp.