Boca no Trombone

O povo fala!

Brinquedos e bancos danificados revelam falta de conservação na Praça Elis Regina, na Portuguesa


18/03/2022 - Edição 2085

Brinquedos e bancos danificados revelam falta de conservação na Praça Elis Regina, na Portuguesa
Brinquedos e bancos danificados revelam falta de conservação na Praça Elis Regina, na Portuguesa

Irresponsáveis 
Os motoristas e motociclistas não respeitam os semáforos da Praia da Bica. A todo momento eles trafegam pela via avançando os sinais e em altíssima velocidade. A via deveria ter quebra-molas ou fiscalização eletrônica para conter o desrespeito às leis de trânsito. Gilson Gonçalves, via Instagram. 

Perigo no retorno 
É um absurdo o que os motoristas fazem em frente ao HortiFruti, na Estrada do Galeão. Eles utilizam uma das faixas de rolamento no retorno como se fosse um estacionamento de veículos. Isso é muito perigoso, porque outros motoristas por vezes precisam frear para evitar uma colisão traseira. A Guarda Municipal precisa multar esses motoristas que param no retorno. Andrea Cristina, via Instagram. 

Ar condicionado 
Por que as empresas de ônibus estão até hoje rodando sem ligar o ar condicionado nos coletivos? A prefeitura do Rio já autorizou a utilização do ar condicionado, mas ainda nenhuma das empresas adotou a medida. Com isso, os passageiros continuam sofrendo com o calor intenso que faz no ônibus. Gustavo Fernandes, via Instagram. 

Linha 323 
A Paranapuan precisa melhorar o seu serviço de ônibus na região. A linha 323 nunca sai no horário que deveria e ainda tem poucos ônibus. Na terça (15), o ônibus das 6h05 saiu somente às 6h30 e ficou lotado. Chegando próximo ao Cocotá, o ônibus ainda enguiçou. Gleice Iris, via Instagram. 

Ônibus 492 
A Viação Ideal tem que dar mais atenção aos horários da linha 492. Ele sempre saiu ou muito adiantado ou muito atrasado em relação ao seu horário padrão e nunca consigo pegar o ônibus. Com isso, tenho sido obrigado a pegar duas conduções para poder chegar no trabalho na hora certa. Gilvan Alexandre, via Instagram. 

Mais transporte 
Por que as empresas de ônibus na Ilha não disponibilizam mais linhas de ônibus para o Aeroporto do Galeão? Os trabalhadores de lá estão com uma dificuldade imensa para conseguir transporte no local. Atualmente só temos um ônibus 925, que passa em pouquíssimos horários pela região. Precisa de mais transporte. Iolanda Mota, via Instagram. 

Rua Mareante 
Todo insulano sabe que a Rua Mareante, no Cocotá, em frente ao mercado SuperMarket, é um dos lugares mais caóticos da região por conta do fluxo intenso de veículos, das vans que deixam passageiros fora do ponto e pelos caminhões de carga e descarga. O que falta então para a Guarda Municipal fiscalizar o trânsito nesse local de forma adequada? Felipe Santana, via WhatsApp. 

Lixo e insegurança 
O Aterro do Cocotá está uma vergonha. O local está totalmente largado. Há um trecho próximo à estação das barcas que está repleto de moradores de rua e de sujeira deixada por eles. Além do lixo, a sensação de insegurança é bem grande no local. Guilherme Santos, via WhatsApp. 

Mais polícia 
A polícia deveria reforçar o patrulhamento na Rua Aureliano Pimentel, sobretudo próximo ao Bosque Caio Granado, no Jardim Guanabara. É uma rua residencial, mas que ao longo do dia fica bem deserta e sem policiamento. É um local muito propício para criminosos assaltarem na região sem serem incomodados. Luciano Pereira, via WhatsApp. 

Vias estreitas  
Há trechos de vias na Ilha que são muito mal planejados. Um exemplo disso são a Estrada do Dendê e a Estrada do Cacuia, vias muito estreitas para circularem dois veículos no mesmo sentido. Com isso, muitos ônibus, vans e até mesmo motociclistas invadem um pedaço da pista no sentido contrário para transitar ao lado de outros veículos, provocando risco de acidentes. Felipe Ramos, via WhatsApp.  

Na contramão  
A Rua Colina, no Jardim Guanabara, precisa de um reforço na fiscalização de trânsito. A todo momento, diversos motociclistas trafegam pela via na contramão muitas vezes em alta velocidade. Certa vez quase colidi em um deles porque vinha de frente para meu carro. Diego Gonçalves, via WhatsApp.  

Sem graça  
Queria entender qual é a graça desses motoqueiros que ficam fazendo barulho com cano de descarga da moto. Eles passam por diversas áreas residenciais fazendo um barulho completamente desnecessário e não ganham nada com isso. Só serve para incomodar os outros. Cláudio Santos, via Twitter.  

Confusão  
O cruzamento que fica localizado em frente à Praça dos Bancários é uma verdadeira zona. Ninguém respeita o sinal ali e cada motorista faz o que quer. O local precisa de medidas drásticas para ordenar o trânsito. Fiscalização eletrônica, Guarda Municipal, o que for, mas que resolva a situação. Bruno Santana, via WhatsApp.  

Sinalização 
A Ilha do Governador precisa ter uma melhor sinalização horizontal. Em muitas vias da região a sinalização está apagada e isso é um risco para os motoristas que trafegam pela região. Em vários pontos da Estrada do Galeão, por exemplo, não há a pintura das faixas de rolamento. Cristóvão Oliveira, via Instagram. 

Rua Macari 
A Rua Macari, no Jardim Guanabara, precisa ser asfaltada. A via é de paralelepípedo e é uma subida. Com isso, alguns veículos ficam com muita dificuldade para transitar, principalmente em dias de chuva, porque a via fica bem escorregadia. Anselmo Liberato, via Instagram.