Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada da Praia da Bandeira, número 101, põe pedestres em risco


25/03/2022 - Edição 2086

Uma cratera na calçada da Praia da Bandeira, número 101, é perigo para quem caminha pela orla
Uma cratera na calçada da Praia da Bandeira, número 101, é perigo para quem caminha pela orla

Fios soltos 
Há um poste localizado na Rua Albert Sabin, próximo à esquina com a Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, cujos fios telefônicos foram rompidos e estão caídos no chão. Isso é um perigo muito grande, pois um pedestre pode tropeçar em um desses fios e isso provocar um acidente, sobretudo com idosos ou pessoas com deficiência. Maria Teresa, por Telefone. 

Absurdo! 
A falta de ônibus para os moradores de Tubiacanga já passou de todos os limites. Há mais de dois anos que a Paranapuan simplesmente não disponibiliza mais ônibus ao longo do dia, limitando-se somente a oferecer duas viagens pela manhã. Os estudantes não conseguem pegar o ônibus e precisam caminhar por 40 minutos até a escola mais próxima. Isso é um absurdo! Ana Paula Sobral, via Instagram. 

Alunos & Ônibus 
É uma vergonha o que as empresas de ônibus da Ilha estão fazendo com os estudantes de escola municipal na região. Nos pontos de ônibus da Rua Cambaúba, os motoristas ignoram completamente os alunos, que ficam esperando transporte por mais de uma hora em baixo de sol forte. Fátima Cristina, via Instagram. 

Motoqueiros 
Como pode não existir uma fiscalização que seja capaz de coibir as irregularidades cometidas diariamente pelos motoqueiros na região? A grande maioria trafega tranquilamente pela via sem placa, desrespeitando os semáforos e andando pela contramão, mas não vemos um policial coibindo essas ações. O que falta para finalmente tomarem uma atitude? Roberto Lima, via Twitter. 

Serviço porco 
O descaso dos órgãos públicos com a população da Ilha do Governador é gritante demais. Há um buraco na subida da Rua Professor Silva Campos, na Freguesia, que foi fechado de maneira inadequada e a rua voltou a ceder. Com isso, vários veículos que passam por ali por vezes ficam presos e precisam da ajuda de moradores para sair do lugar. Serviço porco que fizeram. Leônidas Fernandes, via Facebook. 

Parte do meio fio da Rua Combu, número 60, cedeu e pedestres correm risco de se acidentarem

Engenhoca 
Há um poste localizado na Praia da Engenhoca, na esquina com a Rua Valdevino Nogueira, na Ribeira, que está há semanas apresentando curto circuito. Nos dias com muito vento e chuva, a situação piora e os curtos ficam mais evidentes. Isso tem provocado muito medo entre os moradores, porque por vezes é possível ver os fios de eletricidade soltando faíscas e há sempre o receio de pegar fogo. Pedro Aguiar, via WhatsApp.

Esquina barulhenta 
As autoridades insulanas precisam urgentemente fiscalizar a desordem que é a Praia da Bica durante os finais de semana. O trecho próximo à Rua Babaçu, por exemplo, é extremamente bagunçado, com uma alta concentração de pessoas bebendo e ouvindo música altíssima, além de comerciantes promovendo uma zona generalizada. Os moradores não aguentam mais. Renata Ferreira, via Facebook. 

Esburacada 
A calçada da orla da Ilha que liga as praias da Bandeira e Pitangueiras precisam ser recuperadas em sua totalidade. Há partes em que as autoridades não estão fazendo obras e que precisam de atenção urgente, principalmente no trecho entre os números 415 e 454, pois além de ser estreita, a calçada é totalmente irregular. Ivan Silva, via WhatsApp. 

Ruins de roda 
É impressionante a quantidade de motoristas de Uber ruins de roda na Ilha. Muitos se sentem os donos da rua, parando em qualquer lugar para deixar os passageiros, não ligam seta, fecham os outros, andam pela contramão, entre outras irregularidades que cometem no trânsito. E a Guarda Municipal parece que fecha os olhos para isso. Jaime Peres, via WhatsApp.