Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco aumenta entre os paralelepípedos da Rua Maciel Monteiro, na Praia da Bandeira


25/02/2022 - Edição 2082

Buraco aumenta entre os paralelepípedos da Rua Maciel Monteiro, 98
Buraco aumenta entre os paralelepípedos da Rua Maciel Monteiro, 98

Águas do Rio 
Os moradores da Portuguesa estão com sérios problemas no fornecimento de água. Desde que a Águas do Rio realizou a obra na Rua Eduardo Nadruz, a água tem saído sem força das torneiras e por vezes ficamos sem o fornecimento. Essa situação está desse jeito desde o dia 17. Aurizete Menezes, via WhatsApp. 

Cadê o 922? 
Quando a Paranapuan vai tomar vergonha e oferecer um serviço de ônibus minimamente decente para a população de Tubiacanga? Desde o início da pandemia que a empresa só disponibiliza ônibus em dois horários pela manhã. As crianças do bairro estão tendo que ir a pé para a escola e com isso precisam caminhar por mais de 40 minutos. Regina Nunes, via WhatsApp. 

Motoqueiros 
Os motoqueiros não estão respeitando as leis de trânsito na região, sobretudo na Rua Babaçu, no Jardim Guanabara. Além de muitos andarem sem placa, trafegam pela via na contramão e nas calçadas, e também fazem muito barulho ao longo do dia. Total desrespeito! Jarbas Gomes, via WhatsApp. 

Passagem destruída 
Quando é que os órgãos de conservação pública vão reparar o trecho do canteiro central da Avenida Maestro Paulo e Silva, em frente ao Ilha Plaza Shopping? Esse trecho é passagem de pedestres e há anos que está destruído sem ser consertado. André Fonseca, via WhatsApp. 

Confusão 
As autoridades precisam atuar com mais rigor na fiscalização na entrada e saída de alunos das escolas da região. Próximo à Escola Municipal Candido Portinari, nas Pitangueiras, por exemplo, sempre acontece uma confusão de veículos para buscar os alunos e que muitas vezes formam filas duplas. Eliane Pitanga, via Instagram. 

Canhão feio 
Já tem alguns meses que o canhão da Ponta do Tiro foi reformado na Praia da Bandeira, mas esses dias eu notei uma coisa: o canhão parece que ficou mais feio do que estava antes. Do jeito que está agora, com uma cor diferente, ele passa uma impressão de estar mais mal cuidado, mesmo sabendo que ele recebeu uma nova pintura. Luís Castro, via WhatsApp. 

Jarí e Arujá 
A Comlurb precisa dar atenção à limpeza das ruas Jarí e Arujá, na Freguesia. Ambas estão com mato alto e acumulam muita sujeira ao longo das calçadas. Em alguns trechos há até mesmo camisinhas usadas e lençóis sujos. Estão um nojo! Efigênia Gidi, via Facebook. 

Matagal 
Há um trecho da Rua Luiza Regadas, em frente ao número 305, no Bancários, que se transformou em um verdadeiro matagal. O capim está bem alto há dias e nenhuma providência foi tomada até hoje. O local tem servido somente para acumular sujeira. Fabiano Graça, via Facebook. 

Barcos na calçada 
Alguns moradores estão estacionando lanchas e na calçada localizada na esquina da Rua do Monjolo com a Praia das Pitangueiras. Essas embarcações paradas atrapalham demais a passagem de pedestres, que estão precisando se deslocar para o meio da rua para conseguirem caminhar. João Teixeira, via Twitter. 

Campo abandonado 
O campo de futebol que fica ao lado do Governador Iate Clube, no Tauá, precisa de manutenção. Além de a grama ser totalmente irregular, há meses está com as grades totalmente destruídas e há pontos que estão acumulando lixo. Precisa de atenção, pois as pessoas deixaram de jogar futebol por conta do abandono. Arthur Mendes, via WhatsApp. 

Lixo na Canárias 
Há um terreno na Estrada das Canárias, a uns 300 metros da Clínica da Família Assis Valente, que há tempos se tornou local de despejo irregular de lixo. Todos os dias moradores jogam lixo ali. Quando que a Comlurb vai tomar uma atitude definitiva para retirar esse ponto de lixo? Jade Aguiar, via WhatsApp. 

Vahia Monteiro 
Muitos motoristas estão estacionando carros irregularmente na Rua Luís Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara. Eles param nas calçadas e acabam impedindo o tráfego de pedestres na via. Matheus Peixoto, via WhatsApp. 

Lixo na Mileto 
Não existe na Ilha um lugar mais imundo que a Rua Mileto Maciel, no Cacuia. Os moradores jogam lixo nas calçadas de ponta a ponta. A falta de consciência das pessoas é muito grande. Depois essas mesmas pessoas reclamam quando as ruas alagam em dias de chuva. Carolina Vargas, via WhatsApp. 

Carros na calçada 
Cadê a fiscalização de trânsito no Tauá? Em diversas ruas do bairro os carros ficam estacionados com as quatro rodas na calçada e praticamente impossibilita a passagem dos pedestres que não seja pela rua. Na Rua Noêmio da Silveira, por exemplo, a calçada é quase toda ocupada por carros. Marcos Leandro, via WhatsApp. 

Escadaria
O estado da escada que liga a Estrada da Cacuia ao Jardim Carioca, na Rua Bárbara Castilho, é deplorável. Está quebrada, repleta de entulho e com mato alto. E para piorar, algumas pessoas estão estacionando veículos no corredor antes da escadaria. Larissa Santos, via WhatsApp.