Boca no Trombone

O povo fala!

Parquinho no Aterro do Cocotá acumula lixo e tem brinquedos enferrujados


04/03/2022 - Edição 2083

Parque Manuel Bandeira, no Cocotá: lixo no chão e brinquedos enferrujados
Parque Manuel Bandeira, no Cocotá: lixo no chão e brinquedos enferrujados

Buraco na Combu  
O buraco da Rua Combu, em frente ao número 106, precisa ser fechado urgentemente. Ele está muito perigoso não só para os motoristas, como também para os pedestres, tendo em vista que a calçada é muito estreita e é ocupada por carros. Na quarta (23) um carro deu uma pancada em mim quando estava passando por esse trecho. Dani Menezes, via Facebook. 

Galeão sujo 
O estado de conservação da Vila Militar do Galeão é lastimável. O trecho que dá acesso à Avenida Sete e nas redondezas é uma sujeirada, há vários sinais de abandono e diversas ruas próximas são repletas de buracos. Estão precisando dar uma geral naquele lugar. Jorge Franco, via WhatsApp. 

Noite vazia  
O transporte público noturno da Ilha é muito complicado. Ir para qualquer lugar após às 22h, é certeza de um longo período de espera, ainda mais pelo fato que as empresas diminuíram a quantidade de ônibus circulando pelas ruas nos últimos tempos. Walter Carneiro, via WhatsApp. 

Falta de respeito  
As pessoas não respeitam as calçadas da Rua Dom Emanuel Gomes, no Jardim Guanabara. Todos os dias diversos carros ficam estacionados sobre a calçada no lado impar, logo do início da rua, e não sobra espaço para o pedestre. Já vi pessoas cadeirantes tendo que passar pelo meio da rua. Laís Castilho, via WhatsApp. 

GM no Cacuia 
Eu gostaria muito de ver a Guarda Municipal ser mais presente no Cacuia para acabar com a farra das vans em frente ao Supermercado Mundial. Há anos que esse problema persiste e nunca tivemos uma ação constante para conter essa desordem de forma efetiva. Diogo Martins, via Instagram. 

Sem placa 
É um absurdo como tem moto na Ilha do Governador andando sem placa e sem qualquer tipo de fiscalização. A impressão que passa é que o correto aqui é andar fora da lei, sem seguir as regras. Quando é que isso vai mudar? Flavia Furtado, via Instagram. 

Paranapuan 
As autoridades insulanas precisam fiscalizar com mais rigor os ônibus da Paranapuan. A empresa tem veículos terríveis e que não passam o mínimo de segurança para os passageiros. Não deveriam estar na rua transportando pessoas, pois colocam totalmente em risco a integridade física dos passageiros. Leonardo Marins, via Twitter. 

Falta água no Galeão 
Os moradores do Galeão estão sofrendo com problemas de abastecimento de água há mais de dois meses. Todos os dias o fornecimento é interrompido por volta de meio-dia e só retoma na manhã do dia seguinte. As casas que não tem cisternas em casa são as que mais sofrem, principalmente nos dias quentes. Vitor Almeida, via WhatsApp. 

Abusados 
Os motoqueiros na Ilha do Governador são muito abusados. Além de não respeitarem os veículos na rua, eles também não respeitam o espaço que é do pedestre. Um exemplo disso é o que fazem em frente ao Ilha Plaza. Eles transitam pela calçada, buzinam para a gente sair da frente e ainda reclamam que estamos atrapalhando. Ridículo. Eliane Pinto, via Instagram. 

Pista de Skate do Cocotá acumula água parada

Carros na faixa 
Eu quero ver o dia que a Guarda Municipal vai finalmente multar os carros que diariamente estacionam em locais inadequados próximo ao posto de saúde Necker Pinto. Muitos carros param na faixa de pedestres e atrapalham a passagem das pessoas que querem acessar a unidade de saúde. Ivan Avelar, via Facebook.

Praia suja 
A Praia da Guanabara, no trecho próximo à Pedra da Onça, está um nojo. Quase todos os dias eu percebo que a água e a areia estão muito sujas e não tem a menor condição de entrar. Isso precisa ser visto com mais atenção pelos órgãos competentes da região. Eduardo Alves, via Facebook. 

Cadeiras nas vagas 
A falta de fiscalização na Ilha do Governador é impressionante. Caminhando pela orla da Praia da Bica, percebi que alguns quiosques estão utilizando as baias de estacionamento para colocar mesas e cadeiras para os clientes. Já é difícil de encontrar vagas no local, e as poucas que tem são ocupadas indevidamente. Silvio Carneiro, via WhatsApp. 

Maus tratos 
Um grupo de menores de idade estão maltratando cavalos no terreno da Transpetro, localizado no Bancários. Todos os dias os animais são amarrados e feridos com pedras arremessadas por esses jovens. Precisamos que as autoridades responsáveis façam algo a respeito. Gabriel Telio, via Facebook. 

Carro no Aterro 
Na última segunda-feira (28), estava caminhando pelo Corredor Esportivo quando avistei um carro estacionado sobre a grama. Poucos minutos depois, o motorista começou a trafegar com o carro pela pista de caminhada, em meio aos pedestres. Isso é absurdo! Romilson Luiz, via WhatsApp. 

Árvore vai cair 
Há uma árvore em frente à Casa do Índio, na Ribeira, que está bastante perigosa. A árvore está cheia de cupins e descascando. Além disso, há várias rachaduras em seu tronco que evidenciam que ela pode cair a qualquer momento. Everton de Carvalho, via Facebook. 

Lixo na calçada 
Os moradores da Rua Sargento João Lopes, não estão respeitando os dias de coleta da Comlurb e jogam lixo na calçada, na altura do número 400. Isso é um gesto de imensa falta de consciência, pois o lixo acumulado faz com que haja proliferação de insetos. Vitor Pereira, via WhatsApp. 

Estou assustada  
As autoridades precisam dar uma atenção na região do Aterro do Cocotá. A quantidade de moradores de rua no bairro, principalmente nas proximidades da Clínica da Família Wilma Costa, está assustadora. Por diversas vezes ando pelo local apreensiva. Arthur Fernando, via WhatsApp. 

Alto risco  
O retorno da Estrada do Galeão, próximo à Base Aérea do Galeão, é extremamente perigoso e a qualquer momento pode ocorrer um acidente grave. O local tem um alto fluxo de veículos e o retorno não oferece espaço suficiente para que os motoristas consigam acessar a Estrada do Galeão com segurança. Esse trecho precisa de mudanças. Carlos Cândido, via WhatsApp.