Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

17º BPM realizou um curso de noções básicas de segurança predial


07/07/2023 - Edição 2153

O 17º Batalhão da Polícia Militar realizou nesta semana um curso de noções básicas de segurança predial para vigilantes que trabalham em condomínios insulanos
O 17º Batalhão da Polícia Militar realizou nesta semana um curso de noções básicas de segurança predial para vigilantes que trabalham em condomínios insulanos

Cãorraiá
O Ilha Plaza Shopping recebe a cachorrada nesse sábado (8) para o "Cãorraiá", festa julina dedicada aos caninos, a partir das 14h. A comemoração será no Terraço Ilha Plaza e terá o “Cãocurso temático”, com desfile e premiação para as três melhores fantasias da festa. Durante o evento será realizada palestra sobre alimentação de pets com nutricionista e os tutores também receberão dicas de adestramento.

Paranapuan
A Prefeitura do Rio anunciou o cancelamento de subsídio para ônibus flagrados em mau estado de conservação. O subsídio relativo às viagens realizadas no dia passa a ser cancelado caso o ônibus receba uma infração relacionada à segurança, limpeza ou problema no funcionamento de equipamentos. Se a ficalização vier na Ilha do Governador, vai ser difícil o dia que a Paranapuan receberá algum subsídio.

Ecoponto
A comunidade da Praia da Rosa ganhou, na terça (4), um Ecoponto de coleta da Comlurb. O equipamento é composto de uma caixa compactadora, para recebimento de lixo domiciliar, e duas caixas metálicas para entulho, galhadas e bens inservíveis. O Ecoponto funciona das 6h às 18h.

Precisa de Doações 
A instituição de caridade Saúde Criança que ajuda crianças pobres, está em campanha para receber doações das seguintes fórmulas lácteas: Ninho sem Lactose, Nan Comfor 1, Aptamil Ar, Aptamil e Nan Ar. As doações devem ser entregues na sede da ONG localizada dentro do Hospital N. Sra do Loreto, localizado na Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 26 – Galeão. Quem preferir pode doar qualquer quantia através do PIX Saúde Criança: 09.163.173/0001-03. Informações: 99962-4717.

Dia de Fuzileiro
Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc) realiza a quinta edição do “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”, voltado para pessoas com deficiência (PCD) nesse sábado (8), das 9h às 12h. O evento visa promover a inclusão social e propiciar a integração entre o público e o ambiente militar naval, por meio de diversas ativides.

Rolé pelo Cacuia
A caminhada Rolé da Ilha terá sua edição de julho no bairro do Cacuia. O projeto, capitaneado pelo professor e historiador Juberto Santos, será no dia 15, às 9h com saída da União da Ilha. Durante a caminhada Juberto fala sobre aspectos geográficos, economia local, espaços do passado e curiosidades. O Cemitério do Cacuia faz parte do roteiro e aspectos do local como história, arte, arquitetura, cultura e religiosidade serão abordados pelo professor. O evento é gratuito.

Música na Praça
Nesse domingo (9), a partir das 14h, acontece mais um “Música na Praça”, evento musical organizado por um grupo de moradores do Quebra Coco na Praça Oswaldo Bouças. Essa edição terá a apresentação das bandas Nosdjazz e Linha Vermelha. O evento é gratuito.

Dançar é Arte
As alunas do projeto "Eu Danço com a Tia Lelê" farão a apresentação "Dançar é Arte. Viva a Vida Dançando", no dia 5 de agosto, às 17h, na Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá. Ingressos antecipados por R$ 25. Informações pelo 99726-6106.

Mumu Delivery
O artista Mumuzinho está lançando nessa sexta (7) o aplicativo Mumu Delivery de entrega de bebidas. O diferencial é que o app entrega bebidas de todos os fabricantes e é controlado por inteligência artifical. Disponível par Android e IOS.