Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Acig realizou o Passeio Ciclístico dos Namorados


16/06/2023 - Edição 2150

Ciclistas de todas as idades curtiram a orla do Cocotá durante o Passeio Ciclístico dos Namorados realizado pela Associação de Ciclistas da Ilha no domingo (11)
Ciclistas de todas as idades curtiram a orla do Cocotá durante o Passeio Ciclístico dos Namorados realizado pela Associação de Ciclistas da Ilha no domingo (11)

Ação Cidadã
A unidade do Degase, no Galeão, realiza nesse sábado (17), ação social integrada gratuita aberta para a população. O evento terá balcão de empregos; cadastramento de jovens para o Jovem Aprendiz; identificação civil; workshops de design de sobrancelhas, tranças, maquiagem e defesa pessoal feminina; oficina de Pizza; atendimento de saúde; cuidados terapêuticos e com o corpo; além de área kids com recreação para o público infantil. O objetivo da instituição é abrir as portas do departamento visando estreitar laços com a sociedade.

Leão do Óleo
A loja de serviços automotivos Leão do Óleo, que fica na Estrada do Dendê, 836, no Tauá, está sob nova direção. Os irmãos Solange e Antonio Carlos Souza estão a frente do empreendimento que, além de oferecer troca de óleo, agora oferece também o serviço de mecânica. Telefone: 3596-3164.

Doação de sangue
Você sabia que o Dia Internacional do Doador de Sangue foi comemorado na última quarta-feira (14)? Doar sangue traz vários benefícios para a saúde e você não precisa ir longe para fazer a boa ação. O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, mais especificamente o Núcleo de Hemoterapia, está de portas abertas para receber doadores insulanos nos dias úteis, de 7h30 às 13h30. Não é necessário agendamento e o endereço é: Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária, na Ilha do Fundão.

A Confiança
Neste domingo, dia 18, às 15h a Loja Rosacruz da Ilha do Governador, realiza na sua sede palestra sobre o tema "A Confiança”. O palestrante é Silvino O. Silva Filho e a participação é gratuita e aberta ao público em geral. A sede da Rosacruz fica na Rua Campo da Ribeira, 19. Informações 99614-7746. Participe!

Rolé da Ilha - etapa Jardim Guanabara
A nova etapa do projeto Rolé da Ilha será nesse domingo (18), com concentração em frente ao Restaurante Chuá, na Rua Cambaúba, às 9h. A etapa do Jardim Guanabara tem seu trajeto seguindo até a Praia da Bica e tem, como sempre, com a liderança do professor e historiador Juberto Santos, que vai contando a história e peculiaridades de locais e construções por onde passam. A participação é gratuita.

Alexandre Gomes
O técnico de futebol insulano Alexandre Gomes assumiu o comando do Cabofriense no início desse mês de junho. É a segunda passagem do profissional pela equipe da cidade de Cabo Frio. Sucesso!

SP na mira
Com o aeroporto Tom Jobim tendo de volta, a partir de janeiro, os voos que estavam indevidamente no Santos Dumont, o desafio agora para todos nós cariocas é incentivar nosso prefeito e governador a começarem com determinação uma luta pelo retorno de todos os voos internacionais — perdidos para a cidade de São Paulo ao longo dos anos sem reação nenhuma.

Apreensão
A Receita Federal do Aeroporto do Galeão apreendeu mais de 2,5 quilos de haxixe em encomendas postadas nos Estados Unidos, na terça (13). A droga foi avaliada em mais de R$ 300 mil.