Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Acadêmicos do Dendê completou 31 anos


Por Daniel Balbi

30/06/2023 - Edição 2152

Bateria da Acadêmicos do Dendê se apresentou na comemoração de 31 anos da escola
Bateria da Acadêmicos do Dendê se apresentou na comemoração de 31 anos da escola

Projeto Arco-íris
A Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, é uma das duas unidades da cidade que conta com o Projeto Arco-íris, da Prefeitura do Rio. O objetivo do projeto é atender, de maneira acolhedora, a comunidade LGBTQIA+, oferecendo atendimento integral, avaliação de saúde mental, questões familiares e sociais, solicitação de exames, entre outros. O atendimento acontece toda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Blocos de Carnaval
A prefeitura abriu o período de inscrições para os blocos camavalescos participarem da festa de Momo de 2024. O blocos interessados podem se inscrever até o dia 1º de agosto. Após há um período de análise e, à partir de setembro, os documentos serão solicitados. O processo burocrático vai até dezembro, quando os blocos serão informados se os cadastros foram aprovados e só então datas, locais e horas serão discutidos.

Missa e Adoração
Na segunda, 3 de julho, tem Santa Missa às 19h e, em seguida, adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia São José Operário, no Jardim Guanabara. O celebrante será o padre Frederico Guerra e é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.

Bike Rio
Representantes da Associação de Ciclistas da Ilha (Acig) se reuniram com a vereadora Tania Bastos e com a Secretária Municipal de Transportes, Maína Celidonio, na quinta (29), para tratarem da implantação do Bike Rio (sistema de bicicletas compartilhadas) na região. O sugestão foi bem recebida e está em análise.

Fluminense na Ilha
O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro A2 feminino, entre Fluminense e Bragantino será no estádio da Portuguesa, o Luso Brasileiro nesse domingo (2), às 15h. O jogo terá portões abertos.

Dendê faz 31 anos
De diretoria nova, a Acadêmicos do Dendê completou 31 anos de fundação com uma grande feijoada em sua quadra, realizada no domingo, dia 25, com a presença de segmentos da escola. 

Encontro com Deus
A escritora Eulinarina de Oliveira Santos lançou o segundo livro, intitulado "Encontro com Deus" no domingo, 2 de julho, às 18h, no Restaurante Graça da Vila, unidade próxima ao CCAA. A consumação é individual.

Casamento
Chegou o dia do fotógrafo ser fotografado. O insulano Wellington Jorge, fotógrafo que se destaca por seu profissionalismo, principalmente por seu trabalho no carnaval carioca, se casou com Maria Cristina em cerimônia ecumênica no último dia 24. Felicidades ao casal.

Marcelo Mendes
O Programa Canal do Marcelo Mendes, transmitido pela Rádio Web Constelação Rio, de segunda à sexta, das 8h às 10h, continua firme e forte. Sob o comando do multifacetado Marcelo Mendes, o programa toca muita MPB e rock nacional. Acesse pelo site radiowebconstelacaorio.com.