Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Bellamy Pet Care completou um ano de atividade


23/06/2023 - Edição 2151

Parte da equipe da Bellamy Pet Care  - Flávio, Dra. Bárbara, Jorge, Fabíola e Carolina -, comemoram o primeiro ano do Consultório Veterinário e Centro Estético especializado no atendimento da saúde e produtos para os pets. Informações: 99902-2930
Parte da equipe da Bellamy Pet Care - Flávio, Dra. Bárbara, Jorge, Fabíola e Carolina -, comemoram o primeiro ano do Consultório Veterinário e Centro Estético especializado no atendimento da saúde e produtos para os pets. Informações: 99902-2930

São Pedro
Nesse domingo (25), às 12h30, como parte da Festa de São Pedro, tem almoço com música ao vivo na Capela de São Pedro. No cardápio tem angu, strogonoff de frango, arroz, saladas e sobremesas a $ 15 por pessoa. A Capela de São Pedro fica na Rua Manuel Pereira da Costa, s/nº, no Tauá.

São Pedro 2
Também no domingo (25), acontece a Carreata de Bênção de Carros, às 10h, como parte das comemorações ao Dia de São Pedro. A saída será da Capela de São Pedro, no Tauá.

Cidadania
O programa da prefeitura Cidadania Itinerante está no calçadão da Estrada do Galeão, em frente ao número 2825, nessa sexta (23), das 10h às 15h. Equipes do Procon Carioca, da Light e da Secretaria de Cidadania estarão no local, inclusive com serviços de isenção para segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito.

Dendê faz 31 anos
A Acadêmicos do Dendê comemora seus 31 anos com festa na quadra da agremiação nesse domingo (25). Será servida feijoada a partir das 13h com o custo de R$ 10 por pessoa. O evento terá a participação de MC Nélio, Dieguinho, Di Salles e Batata DJ. A entrada é gratuita e terá promoção de cervejas. A Acadêmicos do Dendê fica na Estrada do Dendê, 191.

Festival das Cores
A Areninha Carioca Renato Russo recebe nesse sábado (24), das 10h às 20h, o Festival das Cores. O evento da cultura LGBTQIA+ marca a nova temporada do podcast Arte Queer e terá a presença de convidados e das drags mais badaladas da cidade. Entrada grátis.

Oficinas da Cavalinhos Marinhos
A escola de samba mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos, está oferecendo oficinas gratuitas para a criançada aos sábados. Das 9h30 às 10h30, tem Oficina de Jazz com exercícios de alongamento e passos coreografados embalados por ritmos contemporâneos. Das 10h30 às 11h30, tem Oficina de Casais onde são ensinadas técnicas do bailado entre mestre-sala e porta-bandeira e demais tradições dessa arte do carnaval. Finalizando, das 11h30 às 12h30, a Oficina de Samba, sob o comando de Bhema Francy, oferece aulas de movimentos básicos e característicos dos passistas das escolas de samba. As oficinas são gratuitas, podem participar crianças a partir dos cinco anos de idade. Inscrições nos dias das atividades na quadra da União.

Portuguesa

A campanha da Portuguesa no Brasileirão Série D vêm chamando a atenção da mídia especializada, que já está considerando a Lusa como um dos clubes favoritos para a ascenção para a Série C. Não é por menos, a Portuguesa tem a segunda melhor campanha da competição e o maior número de gols marcados. O próximo jogo da Zebra é nesse sábado (24), às 15h contra o Santo André, na casa do adversário.

Compostagem
A UPA pediátrica da Ilha, sob o comando de Carla Pereira, inova mais uma vez. Além da horta que existe no terreno da unidade, que produz legumes e verduras, a unidade está com um novo projeto de compostagem orgânica. Resíduos de certos alimentos são reaproveitados e transformados em adubo, que é utilizado na horta. Todo o processo é feito na unidade, desde a coleta seletiva até o ponto que o adubo está pronto para uso.