Notícias

Tribo Cacuia ajuda vítimas da chuva

Bloco recebe doações e entrega para desabrigados nas regiões atingidas


06/03/2020 - Edição 1979

Walter Costa, Leila e Luis Taufie planejam entregar mais doações aos desabrigados
Walter Costa, Leila e Luis Taufie planejam entregar mais doações aos desabrigados

O bloco Tribo Cacuia, cujo presidente é Luis Taufie, completa 20 anos de fundação em abril e dá exemplo de solidariedade e sua importância social no dia-dia do insulano. Desde segunda-feira (2), o bloco realiza uma campanha meritória para ajudar os desabrigados pela forte chuva que caiu no último final de semana em algumas regiões da cidade, quando mais de 5 mil cariocas perderam quase tudo.

A população da Ilha do Governador, solidária, está realizando muitas doações. A iniciativa deu tão certo que já nas primeiras horas de quarta-feira (4), os diretores do bloco levaram um caminhão lotado com mantimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, produtos de higiene e limpeza, para uma Igreja Metodista, no bairro do Barata, em Realengo, cuja população foi uma das mais atingidas. A presidente de honra do bloco, Leila Taufie, ressaltou a importância de fazer o bem.

— Nós da Tribo visitamos mensalmente asilos e orfanatos levando alegria para idosos e crianças. Agora, em um momento de tragédia e tristeza como essa, nos sentimos na obrigação de nos unir e ajudar aos mais necessitados. Sentimos-nos abençoados em levar as doações da população da Ilha à essas pessoas que estão sofrendo e precisam de uma mão amiga — disse Leila, emocionada.

O insulano Robson José, morador da Freguesia, esteve na sede do bloco, na Rua Sargento João Lopes, 54, levando alguns mantimentos. “Devemos sempre ajudar as pessoas que mais precisam. Eu acho que essas atitudes de mutirões são legais e sempre que posso vou doar e aproveito para incentivar aos amigos e familiares”.

As doações seguem acontecendo e o próximo caminhão com as doações serão levados neste sábado (7) pela manhã para Realengo. O diretor de carnaval da Tribo, Walter Costa, informou que a prioridade no momento são produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues em dois endereços: Kazinha Festas (Estrada do Cacuia, 280) e Kazinha Presentes (Rua Sargento João Lopes, 54).