Notícias

Tribo ensaia todas às sextas no Cacuia

Bloco completa 20 anos e enredo vai exaltar as culturas indígenas


17/01/2020 - Edição 1972

Diretoria e parte dos componentes do bloco durante o ensaio da última sexta (10)
Diretoria e parte dos componentes do bloco durante o ensaio da última sexta (10)

A Tribo Cacuia começou seus preparativos para o desfile deste ano que acontece na terça-feira de carnaval no bairro. Na sexta (10), o bloco carnavalesco realizou o primeiro ensaio de 2020, na Estrada da Cacuia, em frente a loja Jóias Gazelle e reuniu foliões, ritmistas, diretores e personalidades do mundo do samba.

O primeiro ensaio do ano marcou também o início da disputa de samba-enredo do bloco. Sete sambas concorrentes estão na briga para saber qual composição vai ganhar a preferência da diretoria. De acordo com Luiz Taufie, o Luizinho, presidente do bloco, a qualidade dos sambas é muito boa e a disputa vai até o dia 31 de janeiro, quando o samba campeão será conhecido. Como em todos os anos, o enredo é de exaltação às culturas indígenas.

Os ensaios do bloco são próximo ao relógio do Cacuia

— Estamos com uma safra de sambas muito boa e especial. Afinal estaremos completando este ano 20 anos de Tribo Cacuia. Somos um bloco para a família insulana, no berço do samba na Ilha do Governador, onde temos a companhia da União da Ilha e de grandes sambistas. Queremos fazer um desfile mágico e para isso contamos com grandes obras que ditarão o ritmo do nosso desfile na terça-feira de carnaval — explicou Luizinho.

O intérprete da União, Ito Melodia e do Salgueiro, Quinho, estiveram presentes no ensaio da última sexta e animaram o público. Agora, todas as sextas, até o carnaval terão ensaios no Cacuia no tradicional endereço. A diretoria do bloco planeja no dia 7 de fevereiro fazer a apresentação de alguns segmentos da escola, como as novas musas, porta-bandeira e a rainha, já com o samba-enredo escolhido. O presidente garante que o bloco vai superar as dificuldades financeiras e realizar um desfile marcante.

— É o nosso objetivo. Queremos completar 20 anos e entregar à população um desfile irreverente, alegre, animado com os moradores do Cacuia se orgulhando da força e tradição do nosso querido bloco.