Notícias

Tribo pronta para desfilar no Cacuia

Bloco comemora 20 anos e recebe a União da Ilha durante ensaio


07/02/2020 - Edição 1975

Luizinho e Leila Taufie exibem a bandeira da Tribo Cacuia
Luizinho e Leila Taufie exibem a bandeira da Tribo Cacuia

As sextas-feiras noturnas do Cacuia têm sido animadas com os ensaios do bloco carnavalesco Tribo Cacuia, que completa 20 anos de fundação neste ano. Na sexta (31), o samba da parceria de Andréa Krapp, Carlinhos Fuzil, Marquinhus do Banjo, Gugu das Candongas, Rafinha da Ilha e outros, foi o escolhida pela direção do bloco para ser o hino da Tribo no desfile que, tradicionalmente acontece na terça-feira de carnaval.

Durante o evento, foram apresentados aos foliões a rainha de bateria, Ulle Daiana e a rainha do bloco, Anne Carolina. Este ano, a Tribo terá duas portas-bandeiras: Nani Ferreira e Lara Azevedo e dois mestres salas: João Vitor e Matheus Dault. Andréa Gomes foi coroada madrinha do bloco. A Tribo ainda coroou Lenira Cunha como Rainha Mirim e Maria Victória Princesa Mirim.

O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira do bloco

— São pessoas que fazem parte do bairro, cresceram junto conosco e nada melhor do que valorizarmos todos. Isso faz parte dos objetivos desta grande família que é a Tribo Cacuia — disse o presidente do bloco Luizinho.

Com o enredo “Tribo Cacuia, 20 Anos de Amor pela Ilha”, a proposta do diretor de carnaval Walter Costa e dos carnavalescos, JR Ilha e Anderson Netto, é contar, no desfile, a história da Ilha do Governador desde a sua descoberta, através das alas Termiminós e Tamoios. Elas serão as representações das tribos rivais que brigaram pelas terras da região, além das alas Paranapuã e Maracajás, que um dia já foi o nome da Ilha do Governador.

— Estamos preparando um bonito desfile valorizando a bela história da região, os pontos turísticos e, claro, festejando os vinte anos do nosso bloco, que sempre se destacou por ser da família insulana, onde todos são bem-vindos — conta.

Nesta sexta-feira (7), acontece mais um ensaio da Tribo no Cacuia, desta vez, com a participação da União da Ilha, que estará presente com alguns dos seus segmentos para festejar momentos inesquecíveis do carnaval da Ilha.