Opinião

Opinião - José Richard


11/08/2023 - Edição 2158

A cada dia é mais difícil se locomover na nossa Ilha do Governador.

Para os carros existem as mais diversas dificuldades como buracos, lombadas em lugares desnecessários, além de carros de aplicativos estacionados em vias de grande movimento e veículos parados em qualquer lugar, inclusive em pistas de rolamento. Sem esquecer das intermináveis obras de serviços públicos.

E para os pedestres, os carros parados em muitas calçadas provocam outros grandes incômodos.

São muitas as dificuldades.

E estas lamentações são para dar voz as mais diversas mensagens que recebemos no jornal sobre pontos de grande insatisfação da população insulana.

Não é justo, vivermos tantos problemas ao longo de tantos anos, sem que nada aconteça para melhorar a qualidade de vida de grande parte da população. Precisamos melhorar essa cultura de fingir que nada é comigo.

A Praia da Bica, por exemplo, tem alguns pontos e horários que se torna intransitável pelos pedestres, que encontram mesas por todas as calçadas, impedindo sua liberdade de ir e vir, e pelos carros que estacionam na via com o pisca alerta ligado horas, transformando uma mão dupla em uma via de mão unica, ou seja com passagem para apenas um carro.

Aonde está o respeito e a consideração com os nossos vizinhos e amigos insulanos? Que cultura é essa, onde vale o que eu quero e não o bem comum?

Precisamos voltar aos velhos tempos, quando "dá licença”, "por favor” e "obrigado" eram as palavras mais faladas e as primeiras a serem ensinadas aos nossos filhos.

Precisamos reverter essa situação enquanto há tempo. Se cada um de nós pensar no próximo e ter atitudes de educação com o outro, vamos ser lembrados pelo bem que fazemos e não pelo
mal que causamos.