Opinião

Opinião - José Richard


09/12/2022 - Edição 2123

Leitores enviam mensagens ao jornal denunciando o aumento da insegurança no trecho do final da orla da Praia da Bica, onde ainda está de pé o antigo Hotel Sunshine que foi invadido por desconhecidos e brutalmente canibalizado. Hoje o prédio parece mais um esqueleto de cimento. Todas as janelas e portas foram roubados. 

Ninguém consegue imaginar a verdadeira situação interna do prédio que atualmente pode estar gerando facilidades para as ações que provocam as denúncias dos leitores que estão assustados, A área sempre foi segura, tanto para os frequentadores dos quiosques das imediações como para quem pratica caminhadas por aquela parte da orla. 

É um caso pontual de insegurança, que não deveria prosperar. A ação da polícia é necessária para que não aconteça uma acomodação dos fatos e essa bela parte da Ilha perca seu encanto. Não dá mais para fazer vista grossa e deixar as pessoas que andam pela região desprotegidas 

A Ilha do Governador já foi conhecida por ser uma região referência de segurança pública na cidade. É verdade que ainda nos sentimos mais seguros quando no final da tarde atravessamos a ponte em direção às nossas casas.  

Antigamente, a região realmente era muito segura. Talvez porque a Polícia Militar tinha um contingente de agentes cinco vezes maior que o atual no 17º BPM, e as ruas ainda contavam com a presença eventual da Polícia da Aeronáutica e a bandidagem ficava assustada. Bons tempos antigos! 

Enquanto os órgãos de segurança reduzem de modo absurdo o número de policias nas suas unidades, os bandidos se multiplicam exponencialmente nas comunidades e assustam a todos nós.