Opinião

Opinião - José Richard


25/11/2022 - Edição 2121

Sinais de revitalização dos negócios estão acontecendo nas mais diversas áreas das atividades produtivas da Ilha do Governador, evidenciado que a volta à normalidade se consolida a cada dia. O esforço de todos nós, trabalhadores e pequenos empresários, foi e tem sido gigantesco para suportar o sofrimento de uma pandemia – maldição que não avisou sobre as perdas e sofrimentos – e que trouxe tristeza aos habitantes deste planeta e a cada família que perdeu entes queridos. 

Agora, nesse tempo de reconstrução, quando muita gente ainda junta os cacos do que sobrou para entender o que realmente aconteceu nos dois anos perdidos, é preciso se qualificar profissionalmente para compreender qual o espaço a ocupar nas verdadeiras necessidades do mercado de trabalhado e se adaptar rapidamente. Muitos foram atingidos fortemente e entraram na fila dos dependentes dos auxílios governamentais para sobreviver e tocar a vida. Penso que para grande parte dessas pessoas, essa é uma fase transitória cujo fim está próximo. Ninguém gosta de viver nesta situação.  

Aqueles negócios que já estavam mal e tiveram que fechar as portas durante a pandemia agora já podem ter a esperança de voltar, aproveitando a tendência de recuperação do mercado. Recuperar o tempo perdido é a força motivadora para resgatar as atividades comerciais construídas pelo esforço de gente que ainda têm muito para contribuir para o desenvolvimento e garantir um mundo de paz e uma vida melhor para os nossos semelhantes, filhos e netos.  

Investidores de diversos calibres agora surgem na Ilha do Governador instalando novos negócios, em um movimento que significa prosperidade, novos empregos e o crescimento econômico. Esses fatores resgatam o ânimo dos trabalhadores e restabelecem a normalidade para crescer individualmente e ampliar o mercado de emprego. O fim de ano se aproxima, vamos trabalhar e prosperar!!!