Opinião

Opinião - Daniel Balbi


02/09/2022 - Edição 2109

Acho que muitos não estão percebendo, mas estamos vivendo um momento ímpar em relação ao esporte insulano. Mais precisamente, no esporte mais amado pelo brasileiro, o futebol.

A Portuguesa acabou de ser eliminada nas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. E, por um gol de diferença a história poderia ser outra e estariamos comemorando a classificação da equipe insulana para a divisão de cima. Resultado ruim? Analisando só esse confronto, sim. Mas temos que ver a situação por uma visão mais ampla.

O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente Marcelo Barros e sua diretoria é de grande competência e comprometido com o crescimento da entidade de forma sólida. Os resultados do futebol, de onde vem grande parte dos recursos dos clubes, nos últimos anos, são cada vez melhores e consolidam a Portuguesa entre as grandes forças em ascensão no futebol carioca e brasileiro.

As disputas de competições nacionais como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil se tornaram corriqueiras e resultados cada vez melhores virão porque o trabalho é sério e pensado a médio/longo prazo por pessoas que conhecem e vivem o dia a dia do clube. Então, acredito que a desclassificação que lamentamos hoje, é um passo importante quando analisarmos todo o caminho trilhado para a conquista de grandes resultados que o futuro reserva para a Portuguesa.

Além disso, as melhorias em vários setores do clube não param, o que atrai cada vez mais sócios que usufruem com suas famílias de diversas atividades em um local seguro e agradável.

Sou torcedor e fã da Portuguesa, me sinto orgulhoso pelo trabalho desenvolvido e a mentalidade de clube grande adotada. Os grandes resultados e conquistas virão. Avante, Lusa!