Opinião

Opinião - José Richard


12/08/2022 - Edição 2106

Desde que vim para a Ilha e fundei o Ilha Notícias, em 1976, tenho estimulado o afeto dos moradores pela Ilha do Govenador cujas terras tem a força de uma verdadeira cidade. Ser morador da Ilha é ser um insulano e insulano bom ama a sua terra, a sua gente e anuncia com voz forte que a Ilha do Governador é o melhor lugar do mundo para viver. E isso é a pura verdade! 

Nas minhas primeiras semanas na Ilha fui muito bem acolhido pelos moradores, principalmente pelo pessoal da Varig, na maioria gaúchos como eu. Aqui criei minha família e os três filhos que agora já estão na luta e independentes. Fui gremista nos tempos de guri no Rio Grande e agora como os filhos sou Flamengo, Portuguesa e União da Ilha. 

Através do jornal Ilha Notícias defendo, semanalmente, com determinação o desenvolvimento da região e luto pelos interesses deste local onde moro. Limitei minhas fronteiras à Ilha e entendendo que agindo assim estou sendo coerente em buscar, prioritariamente, o desenvolvimento e qualidade de vida para minha própria família, meus vizinhos e de todos os insulanos, além de estimular a preferência aos negócios que funcionam aqui. É uma questão de verdade e coerência!  

O próprio Ilha Notícias, por exemplo, só publica notícias de fatos da região. As exceções ficam por conta de insulanos que já não moram aqui, mas que ainda projetam o nome da Ilha do Governador pelos quatro cantos do país, como por exemplo, o ator Miguel Falabella que sempre cita com orgulho a Ilha, o lugar onde viveu durante sua infância. 

Ame a Ilha! Foi uma frase que adotei desde o início do jornal e há alguns anos distribuí milhares de adesivos para carros com o desenho de um coração e a frase “Ame da Ilha” dentro desse coração. Atualmente publicamos na capa do jornal o coração com a frase cujo objetivo é cimentar nas mentes o amor pela Ilha e provocar sentimentos de valorização da região, do seu comércio, clubes e de todas suas atividades produtivas.  

As vésperas dos 46 anos do Ilha Notícias, o jornal e eu continuamos com os mesmos propósitos e princípios. Nosso mundo é a Ilha do Governador e vou continuar sempre por aqui, agora com um novo desafio pela frente.  

Convido você insulano para crer num novo momento tendo como importante referência a frase “Ame a Ilha” sempre carregada de energia positiva e ações saudáveis e inteligentes para o desenvolvimento da nossa querida região.  

Ame a Ilha!