Boca no Trombone

O povo fala!

A proteção na calçada da Praia da Guanabara precisa de reparos


13/08/2021 - Edição 2054

A proteção na calçada de acesso à Praia da Guanabara precisa de reparos urgentemente para evitar que o problema aumente
A proteção na calçada de acesso à Praia da Guanabara precisa de reparos urgentemente para evitar que o problema aumente

Rua Graná 
A cada dia que passa a Ilha do Governador fica cada vez mais esburacada. Há um trecho da Rua Graná, próximo ao número 445, no Cocotá, que o asfalto está terrível. Está repleto de buracos e irregularidades, obrigando os motoristas a frear e passar bem lentamente para não danificar o veículo. Délo Felix, via Facebook. 

Lixarada 
É impressionante o abandono em certos lugares na Ilha. Há trechos na região que estão completamente tomados por lixo. Um exemplo disso é a Avenida Brigadeiro Trompowski, em baixo da Ponte Velha do Galeão. Carla Rufino, via Facebook. 

Aterro largado 
O Aterro do Cocotá está bem largado. Os brinquedos estão velhos, falta iluminação decente e há pontos que parecem mais um lixão a céu aberto. O local precisa ser recuperado. Flávia Rabaço, via Facebook. 

Portão quebrado 
O portão do ParCão, localizado no Corredor Esportivo, está quebrado e precisa ser consertado urgentemente, pois os donos não podem deixar os seus animais soltos por medo de que eles possam fugir e isso provocar um acidente. Antonio Carlos, via Facebook. 

Lixo na orla 
Por que os órgãos públicos da Ilha não se dedicam a limpar a orla da Ilha do Governador? Há um trecho da Praia do Cocotá, logo após a Estação das Barcas, que acumula muita sujeira todos os dias e não é recolhido. Rodrigo Muniz, via Facebook. 

Ruim de transitar 
Há um trecho da Praia da Bica próximo ao número 302, que é muito complicado de andar. Além de as raízes das árvores terem destruído a calçada, os quiosqueiros deixam mesas e cadeiras no lado de fora, ocupando uma parte da passagem. Diego Toledo, via Instagram. 

Calçada ruim 
A calçada que margeia a Avenida do Magistério, no Moneró, está cheia de irregularidades e buracos. Recentemente, um idoso levou um tombo e quebrou a bacia. A calçada tem que ser reformada para que não ocorram mais acidentes. Leonardo Brito, via Instagram. 

Risco de acidente 
As autoridades de trânsito da Ilha precisam reforçar a fiscalização na Rua Abélia, no Jardim Guanabara. Constantemente motoqueiros são flagrados acessando a via pela contramão e muitas vezes dão de cara com um carro. A qualquer momento vai acontecer um acidente grave e isso pode ser evitado. Antonete Aguiar, via Instragram. 

Perigo na Orcadas 
As pessoas precisam ter cuidado ao passar pela Rua Orcadas, no Jardim Carioca. Na última semana eu presenciei um homem de moto assaltando um rapaz que passava pela via. Ele teve o celular roubado e o criminoso ainda o fez abrir a mochila para descobrir se ele tinha algo de valor. Miriam Paixão, via Facebook. 

Babaçu sem lei 

Quando é que as autoridades vão fiscalizar as irregularidades cometidas pelos motoqueiros da Ilha? Eles fazem o que querem e não são incomodados. A todo momento, algum motoqueiro entra na Rua Babaçu pela contramão e por vezes até em cima da calçada. Absurdo! Elizabeth Almeida, via Facebook. 

 

Detran lento 
O atendimento no posto do Detran do Cocotá está terrível. Nesta semana estive no local em três dias diferentes e em todos eu não consegui atendimento porque supostamente o sistema caiu. Além disso, a lentidão era impressionante, devido ao fato de que o posto tem sete guichês de atendimento, mas somente três estavam atendendo. Jonathan Alves, via Facebook. 

Avanço de sinal 
A Guarda Municipal poderia ser mais atuante no Cacuia, sobretudo em relação ao semáforo em frente ao Supermercado Mundial. A todo momento um veículo avança o sinal vermelho, mesmo com pedestres atravessando. Se não houver fiscalização, vai ocorrer um acidente. Simone Duarte, via Facebook. 

Terra sem lei 
Motociclista infringindo as leis de trânsito se tornou uma rotina na Ilha do Governador. Um exemplo é o trecho da Estrada do Dendê próximo à concessionária Fiat. Toda hora passa um motociclista sem placa, sem capacete, andando pela contramão ou pela calçada. É uma terra sem lei. Eliane Zacarias, via Facebook. 

Semáforos 
A Estrada do Galeão poderia ser melhor planejada em relação aos semáforos. Do Casa Show até o Hospital Paulino Werneck são 15 semáforos e a maioria deles é mal calibrado, pois os motoristas sempre pegam a maioria no sinal vermelho. Isso atrapalha demais o trânsito, que fica bem lento. Marcus Cunha, via Facebook. 

Construções irregulares 
Quando é que as autoridades insulanas vão dar a devida atenção às construções irregulares na Estrada das Canárias? O trecho próximo à Clínica da Família Assis Valente está totalmente desordenado. Pedro Coelho, via WhatsApp. 

Aeroporto 
A situação dos trabalhadores do aeroporto do Galeão que precisam transporte está caótica. Não há ônibus suficiente e as vans fazem o que querem. No último domingo (8), fiquei no ponto por mais de 80 minutos esperando transporte. Isso é ridículo! Eliane Gomes, via Instagram.