Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco perigoso na Rua Cambaúba


06/08/2021 - Edição 2053

Buraco na Rua Cambaúba, próximo à Luis Vahia Monteiro
Buraco na Rua Cambaúba, próximo à Luis Vahia Monteiro

Praias
As autoridades insulanas precisam organizar a orla da Praia de São Bento e da Praia da Engenhoca. Os dois locais estão uma desordem completa, com os quiosques totalmente lotados nos fins de semana. Além disso, as pessoas desrespeitam todas as medidas contra a Covid-19 e ficam o tempo todo sem máscaras. Ivo Nogueira, via WhatsApp. 

Passarela do Extra 
A passarela em frente ao Casa Show, na Portuguesa, está uma lixeira. Há algumas semanas haviam moradores de rua habitando o local. No entanto, esses moradores de rua saíram de lá, mas deixaram seus objetos e o local ficou sujo. As autoridades precisam recolher. Fernanda Pereira, via Instagram. 

Aeroporto 
Trabalho no Aeroporto do Galeão e assim como eu, centenas de pessoas todos os dias sofrem com a falta de transporte no local. Não há linhas de ônibus suficientes para levar as pessoas ao trabalho e muitos têm tido dificuldade para chegar ao aeroporto no horário certo. Precisamos de mais transporte para o Aeroporto, principalmente durante a madrugada. Sérgio Tavares, via WhatsApp. 

Asfalto na Macari 
Quando que as autoridades vão asfaltar a Rua Macari, no Jardim Guanabara? É uma das poucas ruas do bairro que ainda são de paralelepípedo e com isso é terrível para dirigir por essa via, principalmente em dias de chuva, pois a pista fica escorregadia. Muitos moradores já fizeram solicitações e políticos prometeram que a via seria asfaltada. Estamos esperando. Anselmo Liberato, via Instagram. 

Bagunça geral 
A sensação que tenho é que as autoridades da região não estão nem aí para a bagunça generalizada que o trânsito na Ilha se transformou. Ninguém respeita mais os sinais de trânsito, os motoqueiros trafegam pela calçada, motoristas andando na contramão. Não pode ficar assim! Isis Dantas, via Instagram. 

Canteiro perigoso 
Há um canteiro em frente à Drogaria Pacheco localizada no Cocotá que aparentemente não foi finalizado e que está perigoso. No fim de semana, uma idosa ao atravessar a rua passou neste canteiro e tropeçou, quase caindo. As autoridades precisam dar uma atenção no local. Jefferson Rodrigues, via Facebook. 

Ônibus ruins 
É revoltante ver o estado de conservação dos ônibus da Ilha do Governador. Atualmente estou morando em Inhaúma e vejo que ônibus da Ideal circulando por aqui são todos novinhos. Enquanto isso, meus amigos insulanos sofrem com veículos velhos. Que vergonha! Felix Lima, via Facebook. 

935 e 934 
Por que as empresas de ônibus da região acham que a Praia do Barão não existe? Os ônibus demoram demais para passar aqui. Precisamos que os ônibus da linha 935 passem com mais regularidade e queremos a volta da linha 934! Jéssica Ferreira, via Facebook. 

Ônibus batedeira 
Os ônibus da linha 323 da Paranapuan são terríveis. Todos os veículos parecem carroças velhas que vão balançando até o centro do Rio. Tem horas que parece que o ônibus vai se desmontar no meio do caminho. Marisa Costa, via Facebook. 

Faltam vagas 
A cada dia que passa fica mais difícil estacionar na Colônia Z-10. São poucas vagas para o tamanho da população do local e isso tem gerado transtornos entre os moradores. É preciso que as autoridades responsáveis pensem algum tipo de solução. Felipe Alves, via WhatsApp. 

 

Flanelinhas 
Afinal de contas, os flanelinhas das ruas Antônio Nascimento e Ailton Vasconcelos, no Jardim Guanabara, são ilegais ou não? Há mais de um ano houve uma denúncia de que esses flanelinhas não poderiam atuar ali, mas até hoje eles continuam cobrando estacionamento. Eduardo Mello, via WhatsApp.