Boca no Trombone

O povo fala!

Calçadão da Portuguesa está danificado


22/07/2021 - Edição 2051

Calçadão da Portuguesa precisa de conservação
Calçadão da Portuguesa precisa de conservação

Maus-tratos 
Há uma casa na Rua Aureliano Pimentel, no Jardim Guanabara, cujo proprietário está submetendo seu cachorro a maus-tratos. O dono teria comprado o imóvel para investimento e deixa o cachorro tomando conta da casa. No entanto, essa pessoa só aparece uma vez a cada dez dias e não disponibiliza comida e água suficiente para o cachorro, que fica a semana inteira sofendo sem alimentação. Já denunciei ao aplicativo 1746, mas não obtive resposta. Luiz Pereira, via WhatsApp. 

Inversão de valores 
Fico impressionada com a inversão de valores que acontece na Ilha do Governador. Os motociclistas andam nas calçadas da região, ocupam o espaço do pedestre e ainda pedem para saírem da frente. Isso é um absurdo! Stela Calvente, via Facebook. 

Pressão e medo 
Há um trecho na Estrada do Galeão, entre o Banco do Brasil e o Restaurante Zamak, que todos os dias fica repleto de jovens que ficam pressionando pessoas pedindo dinheiro. Na última semana, vi seis jovens rodeando um idoso que saia da loja Ponto do Biscoito. Felipe Ferreira, via Instagram. 

Rua perigosa 
A Polícia Militar precisa reforçar o patrulhamento na Rua Chapot Prevost, na Freguesia. Esta rua é muito perigosa à noite e os moradores da região ficam bastante apreensivos ao passar pelo local, sobretudo as mulheres, pois a todo momento aparecem homens tentando agarrá-las. Andreza Oliveira, via Instagram. 

Polícia no Tauá 
Quando os policiais do 17º BPM vão dar atenção ao bairro do Tauá? Quase todos os dias há relatos de assaltos aos moradores, inclusive em plena luz do dia. Não podemos ficar sem policiamento. Rosa Maria Soares, via Instagram. 

Calçadão
O calçadão da Portuguesa está em péssimo estado de conservação. As pedras portuguesas estão totalmente soltas, principalmente nos trechos próximo ao McDonald’s e ao Supermercado Extra. Fica muito difícil de caminhar no local, pois há um risco grande de as pessoas tropeçarem. Sergio Lira, via WhatsApp. 

Comlurb no posto 
Estive no Posto de Saúde Necker Pinto para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e fiquei perplexo ao me deparar com a calçada que dá nos fundos do 17º BPM. Não há espaço para o pedestre transitar, porque o pouco espaço que havia está com muito capim alto. Com isso, as pessoas precisam andar pela rua se quiserem acessar a unidade de saúde. Carlos Donda, via Instagram. 

Calçada do Mundial 
A cada dia que passa tenho certeza que em breve não teremos mais calçadas para os pedestres transitarem na Ilha do Governador. A quantidade de carros que estaciona irregularmente nas calçadas é espantosa. Na Avenida Paranapuã, em frente ao Supermercado Mundial, são muitos veículos na calçada e por muitas vezes impedindo a passagem de pedestres. Kevin Lopes, via Instagram. 

Ubers ruins 
É impressionante a quantidade de motorista de Uber ruim de roda que existe na Ilha. Muitos se sentem os donos da rua, parando em qualquer lugar para deixar os passageiros, não ligam seta, fecham os outros, andam pela contramão, entre outras irregularidades que cometem no trânsito. Jaime Santos, via Instagram. 

Revitalização
A maioria das praças da Ilha estão muito ruins. No Corredor Esportivo, por exemplo, não tem iluminação adequada e os brinquedos são bem velhos. Precisa de uma obra de revitalização. Rayanne Cristina, via Facebook. 

Max Yantok 
As calçadas da Rua Max Yantok, no Bancários, estão em péssimo estado de conservação. Pessoas com deficiência e idosos andam com extrema dificuldade por conta da grande quantidade de buracos. É um desprezo muito grande do poder público com os moradores, que não recebem a devida atenção ao problema. Paulo Vinícius, via WhatsApp. 

Absurdo! 
A todo momento muitos motoristas avançam o sinal da esquina da Rua Malta com a Av. Governador Chagas Freitas, no Moneró. É um absurdo que essas pessoas não respeitam o sinal e ainda fazem uma contramão para ir até a Rua Aristarco Ramos. Será que precisa acontecer mais um grave acidente para pararem de fazer essas infrações? Paula Fonseca, via WhatsApp.