Boca no Trombone

O povo fala!

Pedestres enfrentam dificuldade para passar por calçada na Avenida Paranapuã


14/11/2019 - Edição 1963

No Tauá, buracos, esgoto e carros parados ocupam a calçada e dificultam a passagem próximo ao Mundial
No Tauá, buracos, esgoto e carros parados ocupam a calçada e dificultam a passagem próximo ao Mundial

Esgoto no Galeão
O bueiro que fica em frente à Creche Stella Maris, no Galeão, está sempre transbordando. Por conta disso, diversas mães são obrigadas a ter que andar com os filhos pela rua, para não pisar no esgoto, e correm risco de serem atropeladas. Ana Ferreira, via WhatsApp.

Cadê a tampa?
Tem um bueiro que fica na Rua Capitão Barbosa, em frente à Drogaria Pacheco, no Cocotá, que está com a tampa quebrada desde o último domingo (10). Está muito perigoso, pois uma pessoa desatenta pode acabar caindo ali. Leandro Pacheco, via WhatsApp.

Reforma na Praça
A Praça Ismael Neri, no Jardim Carioca, precisa de mais atenção das autoridades. O local está em mau estado de conservação e precisa de reformas. Além disso, os moradores da região estão pedindo uma academia da terceira idade nessa praça. Ronaldo Gama, via WhatsApp.

Na ciclovia
Tenho visto alguns moradores de rua que estão habitando a ciclovia da Vila Olímpica Nilton Santos. No local tem até com um sofá ocupando um espaço que deveria servir para caminhada. Matheus Mascarenhas, via WhatsApp.

E os currais?
Cadê as autoridades da Marinha para fiscalizar a colocação de currais de pesca na orla da Ilha do Governador? Essa prática já foi denunciada antes e até hoje os currais continuam lá. O que estão esperando para tomarem uma providência? Paulo Henrique Lima, via WhatsApp.

Denúncia
Tem um condomínio que está sendo construído na Rua Juan Pablo Duarte, no Bancários, e que foi feita uma passagem para os moradores dali. No entanto, ainda não colocaram um portão e com isso muitas pessoas que não são moradores estão passando por ali e descartam lixo e entulho na passagem. Com isso, muitos ratos e insetos tem aparecido na região. Alexandre Santana, via WhatsApp.

Na contramão
As autoridades de trânsito precisam intensificar a fiscalização na Rua Sargento João Lopes, no Jardim Carioca. Muitos motoqueiros ficam trafegando pela contramão em diversos trechos da rua. Qualquer hora eles vão acabar provocando um acidente grave. Cely Marques, via WhatsApp.

Pichadores
Na última quinta (7), vi dois homens pichando o muro do Condomínio Beira Mar, no Moneró, de noite. Cadê a polícia para fazer o patrulhamento na região e impedir que essas pessoas cometam esse ato de vandalismo? Bruno César, via WhatsApp.

Reclamação
Muitas vans estão fazendo de ponto final na esquina da Rua Magno Martins com a Rua do Romancista, na Freguesia. Isso tem sido um transtorno para os moradores, porque as pessoas que saem com os carros das garagens não conseguem ter visão da rua. Sônia Caboi, via WhatsApp.

Sem ônibus
Os moradores da Praia da Bandeira estão com muita dificuldade para conseguir transporte. Quase não passa ônibus ou van por lá, e quando passa, os intervalos são muito longos. Beatriz Carvalho, via WhatsApp.

Rua esburacada
A Rua Rodolpho Paulo Rocco, que liga a estação do BRT até o Hospital do Fundão, é terrível. Ela é completamente esburacada e os carros precisam andar desviando dos buracos. Esse asfalto precisa ser recapeado. Luciana Abreu, via Twitter.

Cacuia caótico
O trânsito na Estrada da Cacuia está cada vez mais complicado por conta dos ônibus que param no meio da rua para pegar passageiros. O pior que a culpa nem é deles, e sim das vans que ocupam as baias e obrigam os motoristas de ônibus a fazer isso. A GM precisa ordenar o trânsito. Victor Rangel, via WhatsApp.

Alerta à PM!
Sou vigia da Cacau Show que fica na Estrada do Galeão e tenho visto alguns moradores de rua invadindo e furtando o comércio da região de madrugada. Só nesta semana já vi dois furtos à lojas. A PM precisa reforçar a segurança de madrugada. Alexandre Ribeiro, via WhatsApp.

Parque Royal
Tem uma caçamba de lixo que fica no Parque Royal, na beira da Estrada das Canárias, que não está mais dando conta da quantidade de lixo despejado ali. Elas ficam lotadas e o cheiro fica insuportável. A situação se agrava ainda mais quando chove, pois várias sacolas acabam caindo no chão e vão parar no meio da rua. Juliana Silva, via WhatsApp.

Inacreditável!
A calçada da Escola Municipal Leonel Azevedo, no Village, virou lixão. Muitos moradores da região estão jogando lixo irregularmente e o local fica imundo. É muita falta de consciência fazer isso em frente a uma escola. Karmem Soares, via Instagram.

Assaltos
Moro na Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa, e tenho visto muitos assaltos nessa rua. Na semana passada, vi da minha janela um homem dentro de um carro assaltar duas senhoras que passavam por ali. Tenham cuidado redobrado ao andar por essa rua. Marcia da Silva, via Twitter.

Indignação
Nas calçadas da Rua Jaime Perdigão, no Moneró, os motoristas param de qualquer forma e os pedestres são obrigados a passar pelo canto da rua. Idosos e mães com carrinhos de bebês não conseguem passar por ali sem dificuldades. Lais Fonseca, via WhatsApp.