Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada do Ciep João Mangabeira, no Bancários, acumula lixo


08/11/2019 - Edição 1962

A calçada do Ciep João Mangabeira, no Bancários, se tornou local de despejo irregular de entulho e lixo
A calçada do Ciep João Mangabeira, no Bancários, se tornou local de despejo irregular de entulho e lixo

Esgoto na Ribeira
Moro na Praia da Ribeira, 89, e há anos convivo com esgoto transbordando em frente à minha casa. É praticamente impossível ficar em casa com a janela aberta, pois fica um cheiro insuportável. Já reclamei diversas vezes com a Cedae e eles afirmam que não podem fazer nada, pois precisariam de uma obra grande para trocar toda a galeria de esgoto. Olívia Corrêa, via Facebook.

Resposta da Cedae: Até o fechamento desta edição não houve resposta da Cedae.

Na contramão
Alguns motoristas que trafegam pela Estrada do Rio Jequiá estão acessando a Rua Arriba pela contramão. Os agentes de trânsito precisam ficar atentos nesse local, pois isso pode ocasionar acidentes sério por conta dessa irresponsabilidade. Rafael Carvalho, via WhatsApp.

Nosso direito
As vans não estão aceitando pegar passageiros com RioCard na segunda passagem. Eles só estão aceitando levar passageiros com a primeira passagem. Por que isso? A gratuidade na segunda passagem é um direito nosso. Wagner Alves, via WhatsApp.

Pitangueiras
O que falta para as autoridades colocarem mais ônibus que passem pelas Pitangueiras? Nós moradores muitas vezes ficamos de 45 a 50 minutos esperando uma condução. Tem pessoas que preferem ir andando até a Ribeira do que ficar esperando nas Pitangueiras. Marcos Alonso, via WhatsApp.

Problema
A Rua Sargento João Lopes, precisa de fiscalização de trânsito urgente. Muitos carros estacionam irregularmente nessa rua, principalmente próximo ao cruzamento com a Rua Ericeira. A rua é estreita e esses veículos dificultam ainda mais a passagem. Muitas vezes vi ônibus sem conseguir fazer a curva porque tinha um carro estacionado na esquina. Silvio Martins, via WhatsApp.

Banheiro imundo
O banheiro público que fica em frente à UPA do Aterro do Cocotá necessita de manutenção. Ele está imundo, o mictório com urina acumulada e o cheiro está fortíssimo. Está impraticável usar esse banheiro. Paulo Marques, via WhatsApp.

Anita Garibaldi
As autoridades poderiam reforçar o policiamento no entorno da Escola Municipal Anita Garibaldi, no Galeão. Muitos alunos tem relatado assaltos na região à noite. Pablo Henrique, via WhatsApp.

Sinalização
O cruzamento que fica entre as ruas Eutíquio Soledade e Eugene Warming, no Tauá, precisa ser melhor sinalizado. Volta e meia ocorre um acidente ali por falta dessa sinalização. No último sábado (2), uma pessoa foi atropelada ali. Rosa Maria Soares, via WhatsApp.

Buraco no Cocotá
Tem um buraco na esquina da Avenida Paranapuã com a Praia de Olaria, no Cocotá, que está ficando maior a cada dia. O local já está começando a ficar com o trânsito complicado e os veículos estão começando a ter que andar pela calçada para seguir em frente na via. Carina Correia, via Twitter.

Roubo na Miritiba
Tomem cuidado ao passar pela Rua Miritiba, na Freguesia. Tenho recebido alguns relatos de roubo nessa rua e soube que na quarta (30), dois homens roubaram a bolsa de uma senhora por volta de 19h. É preciso ficar atento. Caroline David, via WhatsApp.

Sugestão
As autoridades precisam repintar as faixas de rolamento de diversas vias da região. Muitos locais, sobretudo na Estrada do Dendê e na Estrada do Galeão, estão sem as demarcações no asfalto ou estão com elas muito apagadas. Vanessa Silva, via Twitter.

Rua Haia
A Rua Haia, no Tauá, e diversas outras ruas adjacentes estão impossíveis de se andar pela calçada. Muitos carros estão estacionados irregularmente e os pedestres estão sendo obrigados a andar pela rua. Luana Cabral, via Twitter.

Atenção, obras!
O asfalto da Estrada do Galeão, na altura da Praça do Avião, está começando a ficar deformado, por conta da obra feita há meses atrás na faixa de entrada e também devido ao peso dos caminhões que passam por ali. Além disso, o ponto de ônibus que fica por ali, no sentido saída da Ilha, está com paralelepípedos soltos. Ricardo Luiz Cabral, via Instagram.

Perigo
O cruzamento da Estrada Governador Chagas Freitas com a Rua Malta, no Moneró, é uma verdadeira bagunça. Ali tem um fluxo muito grande de veículos, principalmente em horário de entrada e saída de colégios. Os motoristas e motociclistas não estão respeitando a sinalização. Meu filho de 7 anos quase foi atropelado andando pela calçada. Daniela Rodrigues, via WhatsApp.

Medo no BRT
Como se já não bastasse a demora do BRT diariamente, temos que conviver com a insegurança na estação do Fundão à noite. Ficamos na sensação que a qualquer hora seremos abordados por algum assaltante. Conviver com o medo é vergonhoso. Vanessa Froes, via WhatsApp.

Tropeço
É lastimável ver o estado de algumas calçadas da orla da Ilha do Governador. Muitas pessoas todos os dias fazem caminhada na beira das praias e precisam ter cuidado redobrado para não tropeçar em algum buraco ou pedaço de concreto quebrado. Charles Vasconcelos, via WhatsApp.