Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores denunciam mau estado do asfalto da Rua Sargento João Lopes, no Cacuia


01/11/2019 - Edição 1961

Na Rua Sargento João Lopes, no Cacuia, o asfalto está danificado e moradores sinalizam com galhos
Na Rua Sargento João Lopes, no Cacuia, o asfalto está danificado e moradores sinalizam com galhos

Lavínia de Oliveira
Quase todo dia tem um estudante da Escola Municipal Lavínia de Oliveira, no Galeão, que é assaltado nos arredores do colégio. Tem vezes que os assaltantes entram até na escola para roubar. Precisamos de policiamento no entorno da escola. Felipe Silva, via WhatsApp.

Vidro quebrado
É um verdadeiro absurdo o estado de alguns ônibus da Paranapuan que circulam pela Ilha. Na última quarta (23), estava em um 910 que circulava com o vidro quebrado. Clarissa Gonçalves, via Facebook.

Rua do Monjolo
Gostaria de externar a minha indignação com o descaso por parte da Guarda Municipal em relação à Rua do Monjolo, nas Pitangueiras. Todos os dias diversos carros ficam estacionados nas calçada, as vezes formando fila dupla. Tem vezes que fica impossível até mesmo para os ciclistas transitarem por ali. Róbson Alberto, via WhatsApp.

Rua Uruaçu
A Rua Uruaçu, no Jardim Carioca, precisa de obras com urgência. Em dias de chuva, a rua sempre fica alagada entre os números 374 e 384. Itamar Mello, via WhatsApp.

Muiatuca
Cadê as obras prometidas na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca? No último sábado (26) choveu e a rua alagou. Mais uma vez ficamos impedidos de sair de nossas casas por conta da chuva. Marcela Araújo, via WhatsApp.

Denúncia!
Tem um carro na Rua Cambaúba, entre os números 1590 e 1600, no Jardim Guanabara, que está estacionado em cima da calçada há mais de 20 dias. É um Citroën C3 preto, que está parado próximo à minha garagem, e com isso, atrapalha minha visão para sair de casa com o carro. Já comuniquei às autoridades, mas até hoje nada foi feito. Osvaldo Cavanholi, via WhatsApp.

Ilegalidade
Mesmo após a Superintendência da Ilha retirar as placas falsas de estacionamento pago na Rua Ailton Vasconcellos, no Jardim Guanabara, e adjacências, ainda há flanelinhas uniformizados na rua cobrando estacionamento. Newton Junior, via Facebook.

Tá difícil!
Está cada vez mais difícil trafegar pela Rua Colina, no Jardim Guanabara. Todos os dias em horário de entrada e saída de colégios carros param na calçada e na rua, formando filas triplas. E nas sextas-feiras, quando tem feirinha, a situação fica ainda pior com a fila de pessoas querendo entrar no estacionamento. Tá difícil! Lucas Ribamar, via WhatsApp.

Fios da Light
Tem um poste que fica na esquina das ruas Ituá e Visconde de São Lourenço, no Jardim Guanabara, que está com fios soltos. Eles ficam espalhados na calçada da rua e por conta disso os pedestres precisam transitar pela via. Alessandra Leonardi, via WhatsApp.

Na contramão
A Ilha está com uma quantidade absurda de moto táxis que não respeitam as leis de trânsito. Eles avançam sinais constantemente, volta e meia trafegam pela contramão, e ainda ficam xingando os motoristas que reclamam das infrações que eles cometem. Fabrício Gomes, via Twitter.

Insuportável!
Nós moradores da Praia da Engenhoca não aguentamos mais o constante barulho que os quiosques fazem aos domingos. Ficam o dia inteiro tocando música alta. Está insuportável isso. Thel Monteiro, via WhatsApp.

Revolta
Eu fico revoltada com a falta de respeito para com os passageiros das vans na Ilha. As vans param no ponto e ficam esperando o veículo encher para poder sair. Só que ao fazer isso, deixam as pessoas que já estavam ali esperando um tempo desnecessário. Tatiana Almeida, via Twitter.

Saturnino de Brito
As placas de estacionamento da Rua Saturnino de Brito Filho precisam ser retiradas. Elas foram colocadas na época que o Flamengo jogava no Estádio Luso-Brasileiro, e é proibido estacionar nessa rua. Muitas pessoas desavisadas acabam tendo seus carros rebocados por conta disso. Helaine Velloso, via Facebook.

Sinalização
As autoridades precisam com urgência colocar algum tipo de sinalização no Aterro do Cocotá, na esquina que fica em frente à loja de toldos, entre a Avenida Paranapuã e a Praia de Cocotá. Toda hora acontece alguma batida nesse trecho, que é muito perigoso. Marcia Sobral, via Facebook.

Vahia Monteiro
Muitos motoristas estão estacionando carros irregularmente na Rua Luís Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara. Eles param nas calçadas e acabam impedindo o tráfego de pedestres na via. Juliana Azevedo, via Facebook.

Proibido estacionar
As pessoas estão estacionando seus veículos irregularmente na esquina das ruas General Mario Hermes e Babaçu, no Jardim Guanabara. Com isso, eles acabam muitas vezes bloqueando as entradas de garagens dos prédios e casas. Já solicitei a colocação de placas de “proibido estacionar” mas até agora não fui atendido. Paulo Roberto, via Facebook.

Apressadinhos
A qualquer momento deve acontecer algum acidente sério na linha 323. Os motoristas dessa linha estão andando em altíssima velocidade e fazendo curvas fechadas em um ônibus que é velho. Cícero Ramalho, via Facebook.

Atenção no Village
Tomem cuidado ao passar pela região do Village à noite. Minha irmã foi assaltada há uns dias atrás em frente ao Condomínio Beira Mar, por volta de 22h, quando voltava do trabalho. Essa área precisa de policiamento urgente. Isaura Benjamin, via Facebook.