Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada na Praia da Rosa está há anos destruída e acumula lixo vindo da Baía


28/07/2023 - Edição 2156

Calçada na Praia da Rosa está há anos destruída e acumula lixo vindo da Baía
Calçada na Praia da Rosa está há anos destruída e acumula lixo vindo da Baía

Passarela perigosa
A passarela da Praça do Avião está em péssimas condições. Tive medo e até uma sensação que cairia ao atravessar por ela um dia desses. Além de enferrujada, ela tremia igual bambu. Diego Torres, via Facebook. 

Árvore no Tauá
Um absurdo o serviço mal feito na retirada da árvore que ficava na esquina da Rua Amapurus com a Rua Caricé, no Tauá. A Comlurb deixou o serviço pela metade. Algumas pessoas já estão jogando lixo no local. Ficou uma completa bagunça e até rato já foi visto no lugar. Quando chove fica tudo inundado. Luciana Pepper, via Instagram. 

Light nota 0
A Light parece tirar sarro com a cara dos moradores. Se aqui fosse um país sério a empresa seria multada pelo serviço demorado que vem fazendo na Estrada do Galeão. A empresa pinta e borda e sempre fica por isso mesmo. Isabel Mayo, via Instagram. 

Pós-feira
Os camelôs estão guardando caixas de madeira e papelão em cima da cobertura dos pontos de ônibus do Cacuia. Depois da realização da feira os camelôs fazem os pontos de ônibus de depósito. Simone Carvalho, via Instagram. 

Sem juízo 
Os motoqueiros frequentemente utilizam indevidamente a passagem de pedestres que fica entre as duas faixas da Estrada do Galeão, em frente ao mercado Prezunic. O uso irregular da passagem de pedestres acabou se tornando uma ameaça para as pessoas que utilizam a faixa em seu dia a dia. Simone Carvalho, via Instagram. 

Paranapuan
Há quantos anos os insulanos sofrem com o transporte público? É um descaso com os moradores da região a baixa qualidade dos serviços prestados nas linhas 322 e 327. A Paranapuan não tem condições de manter um padrão minimamente satisfatório à população. Raquel Paredes, via Facebook. 

Reage, 922 
A ausência do 322 não é o único problema do transporte público na Ilha. Apesar das reclamações serem mais voltadas pela falta do 322 e a péssimas condições do 327, a linha 922 com itinerário que liga Tubiacanga ao Fundão, via Aeroporto, é uma linha pouco regular e muito precária. Naísa Silva, via Facebook. 

Substituição
Por que não colocar mais linhas das empresas que fazem um serviço decente? A Reginas e a Ideal deveriam tomar posse das linhas que hoje pertencem a Paranapuan. Existe uma enorme diferença na qualidade dos serviços prestados entre essas empresas. Elizabete Mauricio, via Facebook. 

HFAG
A passarela em frente ao HFAG, na Estrada do Galeão, precisa de uma reforma urgente. Lá passam muitos idosos e funcionários. Já houve incidente causado pelo mau estado da passarela. Existem buracos em todo trajeto da passarela. Ao entrar em contato com a diração do Hospital de Força Aérea do Galeão, eles me informaram que a responsabilidade não é deles. Genilda Araújo, via WhatsApp. 

Praia da Bica
As praias da Ilha podem até estar limpas ultimamente, porém, há três semanas atrás, na Praia da Bica, encontrei material hospitalar boiando. Alguém descartadou seringas com agulhas, ampolas e luvas cirúrgicas. A educação dos moradores é primordial para que as águas se mantenham com essa aparencia agradável de momento. Fábio Nascimento, via Facebook. 

Volta do Eisa
O Estaleiro Eisa foi o primeiro emprego da minha vida, lá trabalhei durante 11 anos. Gostaria muito que retornassem as atividades. É lamentável o abandono do local em que dediquei boa parte da vida. André Santana, via Instagram.  

Obras demoradas
Entendo à necessidade das obras da Light, porém, elas não são realizadas no período em que não afetaria o trânsito da Ilha. Ao passar antes das 6h não vemos trabalhadores da empresa em ação. A mesma coisa é válida pós 18h, não há obra em andamento. É um absurdo por se tratar da principal via da Ilha do Governador. Alexandre Chagas, via Facebook. 

Mais transporte!
A limitação de empresas de ônibus operando na Ilha deveria ter fim. É notório que os insulanos são reféns de empresas ineficientes. Também é sentida a ausência de outras opções de transporte para acessar a Ilha. A barca que é a outra opção também deixa muito a desejar. Agatha Costa, via Facebook. 

Moneró sem sossego
Nós, moradores do Moneró não aguentam mais esse som absurdamente alto aos fins de semana. Um baile funk ou algo do tipo que vem acontecendo sexta, sábado e domingo com um som que tira o sossego de todos nós. São aproximadamente 12h de som alto. Espero que mais pessoas afetadas com essa barulheira também denunciem. Debora Nery, via Instagram. 

Maus motoristas
Infelizmente na Ilha convivemos com péssimos motoristas. A maioria deles sem um pingo de educação. Próximo das escolas no Cambauba, é uma completa bagunça. Tomam as calçadas, fazem bandalha, é uma verdadeira zona. Próximo ao curso de inglês e o Prezunic tomam até os pontos de ônibus. A Ilha está abandonada! José Dantas, via Facebook. 

Calçadas tomadas
É um absurdo a forma em que as calçadas da Estrada do Dendê, na altura do Gruta da Ilha, são completamente tomadas por carros. É um total desrespeito com os pedestres. Geyse Silva, via Facebook.