Boca no Trombone

O povo fala!

A calçada está intransitável na esquina das ruas Amapurus e Caricé, no Tauá, após uma árvore ser cortada


21/07/2023 - Edição 2155

A calçada está intransitável na esquina das ruas Amapurus e Caricé, no Tauá, após uma árvore ser cortada. O tronco e entulho estão demorando a serem retirados
A calçada está intransitável na esquina das ruas Amapurus e Caricé, no Tauá, após uma árvore ser cortada. O tronco e entulho estão demorando a serem retirados

Cadê o 327? 
O que a Paranapuan faz com os seus passageiros é uma vergonha! Sou moradora da Rua do Monjolo e preciso andar das Pitangueiras até a Estrada do Rio Jequiá para conseguir uma condução para trabalhar, porque o ônibus da linha 327 demora a passar. É mais fácil encontrar o Saci Pererê do que um 327 na Ilha. Clelia Louro, via Facebook. 

Passarela perigosa 
As passarelas da Estrada do Galeão precisam de manutenção urgente. A que fica localizada na Praça do Avião, por exemplo, está toda enferrujada e balança muito quando você anda por ela. Quem a utiliza morre de medo, pois não transmite nenhuma segurança ao pedestre. Luana Pereira, via WhatsApp. 

Sem água 
A Águas do Rio é uma das piores empresas que eu já vi na minha vida. Em diversas ruas do Jardim Guanabara os moradores estão sem água por quase dez dias, sendo que no mês passado a falta de água chegou a ser de 17 dias. Isso é um absurdo com a população. Maurício Souza, via Instagram. 

Tá caro!  
A Paranapuan deveria ter vergonha de cobrar R$ 4,30 na passagem dos seus ônibus. Porque na condição que ela oferece os seus veículos, o mínimo que ela tinha que fazer era dar um desconto no valor da passagem. Luís Souza, via WhatsApp.  

Não dá tempo  
A CET-Rio poderia fazer uma melhor sincronização nos semáforos em frente à Estátua do Renato Russo. Eles ficam muito tempo abertos para os motoristas, mas ficam pouquíssimo tempo para os pedestres e muitas vezes ele já fecha antes mesmo de conseguirmos atravessar a rua totalmente. Um idoso ou uma pessoa com deficiência tem dificuldade para fazer a travessia. Luana Fagundes, via WhatsApp.   

Transpetro   
As autoridades da Ilha e a Petrobras precisam tomar uma providência em relação aos terrenos da Transpetro no Bancários. Os terrenos se tornaram uma espécie de depósito de lixo. Esta área não pode ficar desse jeito. Carlos Pereira, via WhatsApp.   

Calçada ocupada  
Os pedestres perderam o direito de andar em segurança pelas calçadas da Rua Visconde de Lamare, no Cacuia. Isso porque os carros estacionados irregularmente na calçada impedem a passagem de pedestres. Idosos, crianças e deficientes físicos são obrigados a caminhar pela rua, que é de fluxo muito intenso de veículos, correndo risco de atropelamento. Jorge França, via WhatsApp.  

Estrada da Bica 
Um problema antigo na Ilha é a Estrada da Bica. Sempre que chove, a rua alaga muito e dificulta demais a passagem dos motoristas. Luís Figueira, via WhatsApp.  

Na contramão  
Cadê a fiscalização de trânsito na Rua Mileto Maciel, no Cacuia? Sempre tem um motociclista que trafega pela via na contramão e muitas vezes em alta velocidade. Certa vez quase colidi em um deles porque vinha de frente para meu carro. Victor Silva, via WhatsApp. 

Falta fiscalização  
As autoridades de trânsito precisam reforçar a fiscalização de trânsito na Estrada do Galeão, em frente à estátua do Renato Russo. A todo momento acontece alguma irregularidade nesse trecho, como motoristas avançando sinal e motos acessando o retorno pela contramão, desrespeitando os pedestres. Maurício Pinheiro, via WhatsApp.   

Chafariz  
O chafariz localizado na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, está largado. Além de estar mal-cuidado, fica acumulando água parada devido às chuvas e ao fato de que ele não é ligado há anos. Ele fica só se deteriorando e sem utilidade. Júlio Oliveira, via WhatsApp. 

Blitz fora de hora  
Um dos maiores absurdos que existe na região é o fato de a polícia fazer blitz em horário de pico, principalmente na saída da Ilha. Eles deixam as viaturas atravessados na pista atrapalhando a passagem dos outros veículos e assim contribuem pro trânsito na região ficar ainda mais infernal. Parece que fazem de propósito para irritar. Rômulo Santos, via WhatsApp.   

Rua Catugi  
Na subida da Rua Catugi, no Tauá, além de as calçadas da rua serem muito ruins de caminhar, elas estão sempre ocupadas pelos veículos dos moradores. Não sobra espaço para andar. Mário Pereira, via WhatsApp. 

Trecho complicado  
O trecho da Estrada das Canárias em frente à Clínica da Família Assis Valente se tornou um dos piores da região para se dirigir. O local obriga os motoristas a reduzirem a velocidade por conta do afunilamento provocado pelos carros parados na faixa da direita. Está um caos. Tiago Reis, via Instagram.   

Estacionamento  
A Guarda Municipal deveria organizar o estacionamento de veículos em frente à Confeitaria Majestosa. Muitos veículos param ali de qualquer jeito e isso prejudica o trânsito na via. Além disso, alguns motoristas param os veículos em local onde o estacionamento não é permitido, ocupando o espaço do pedestre. Pedro Miranda, via WhatsApp. 

Aterro do Cocotá  
Quando é que o Aterro do Cocotá vai receber a atenção devida das autoridades? O local está muito maltratado, com muita sujeira e o equipamento público destruído. Além disso, o Aterro é um lugar muito propício a assaltos por conta da pouca de iluminação. Está largado. Pedro Ramos, via WhatsApp.