Boca no Trombone

O povo fala!

Escadaria entre a Estrada da Cacuia à Rua Bárbara de Castilho está mau estado


13/03/2020 - Edição 1980

Escadaria que liga a Estrada da Cacuia à Rua Bárbara de Castilho está com mato alto, lixo e sem corrimão
Escadaria que liga a Estrada da Cacuia à Rua Bárbara de Castilho está com mato alto, lixo e sem corrimão

Orla do Eisa
A região da Praia da Rosa que fica próxima ao estaleiro Eisa precisa de obras. O local está muito abandonado e as calçadas estão totalmente destruídas. As autoridades precisam dar atenção a este problema. Marcia Felix, via Instagram.

Irresponsabilidade
É um absurdo o avanço de sinais na Ilha. Poucos ainda respeitam sinal fechado. Em frente ao Hospital Evandro Freire, como de resto em toda Estrada do Galeão, muitos motoristas principalmente de vans e motoqueiros não dão a mínima para sinal fechado. Sugiro colocar pardais em todos os sinais, numa tentativa de punir os irresponsáveis. Júlio Rozete Diniz, na Redação.

Rua Colina
Os quebra-molas da Rua Colina, no Jardim Guanabara precisam ser repintados com urgência. A tinta deles está bastante desgastada e com isso fica muito difícil de visualizá-los. Eduardo Dutra, via WhatsApp.

Rua Aperea
Na Rua Aperea, no Jardim Guanabara, tem um trecho próximo ao número 138 que está muito mal asfaltado e isso tem provocado acidentes. Havia um buraco no local e quando foi fechado, deixaram o asfalto completamente desnivelado. Na segunda (9), uma mulher passou pelo local de moto e caiu. O asfalto precisa ser recapeado corretamente urgente. José Constant, via WhatsApp.

Caos na Monjolo
Cadê a Guarda Municipal na Rua do Monjolo, nas Pitangueiras? Todo dia a rua fica ocupada por veículos estacionados nas calçadas dos dois lados. Com isso, os veículos que tentam acessar a Estrada do Rio Jequiá têm uma enorme dificuldade para passar e os pedestres são obrigados a andar pelo meio da rua. Fiscalização já! Jorge Duraes, via WhatsApp.

Escada abandonada
O estado da escada que liga a Estrada da Cacuia ao Jardim Carioca, na Rua Bárbara Castilho, é lamentável. Está quebrada há anos e agora colocaram entulho sobre o mato. Tenho medo de tropeçar em algum buraco e sofrer um acidente. Igor Macedo, na Redação.

Encosta perigosa
Há uma encosta na Rua Tenente Cleto Campelo, na altura do número 120, que está desabando aos poucos. A vegetação que havia ali e que mantinha o terreno estável já desabou. A Geo-Rio precisa ir ao local com urgência. Manuel de Brito, via WhatsApp.

Chegou a cavalaria
Tenho percebido nos últimos dias que alguns jovens estão andando a cavalo pelas proximidades da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá, de maneira irresponsável. Além de não usar equipamento correto, não prestam atenção nos pedestres que passam pela rua. No último domingo (8), estava saindo de casa quando quase fui atropelada por um jovem cavalgando. Rosa Maria Soares, via WhatsApp.

Perigo no Galeão
A região próxima ao Hospital Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, está muito perigosa. No último sábado (7), minha mãe foi assaltada em frente à Praça do Loreto. Além disso, tenho recebido outros relatos de assalto nessa região. Rebecca Amorim, via WhatsApp.

Light, ele vai cair
O poste que fica na esquina da Estrada do Galeão com a Rua General Estilac Leal, próximo à imobiliária Júlio Bogoricin, está bastante perigoso. A parte inferior dele está quebrada e as vigas estão expostas. Ele precisa ser trocado antes que uma tragédia aconteça. Adriana Pinho, via WhatsApp.

Matagal na praça
A Praça Patrocina Pereira de Carvalho, localizada em frente à Escola Municipal Candido Portinari, nas Pitangueiras, está completamente abandonada. O local se transformou em um verdadeiro matagal e as pessoas estão despejando lixo. Com isso, a praça fica repleta de insetos. Precisa de corte de grama com urgência. Waltter Vieira, via WhatsApp.

Ladrões
Tomem cuidado com um grupo de travestis que está assaltando pela Ilha. Eles ficam dançando e brincando com as pessoas que passam pela rua e depois as abordam e assaltam. Na última quinta (5), os avistei na Praia da Bica, e durante a semana recebi relatos semelhantes. Khatia Lima, via WhatsApp.

Perigo
O cruzamento das ruas Graná e Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, é muito difícil de atravessar. Todos os dias levo meu filho até a Escola Municipal Abeilard Feijó e é sempre um sufoco, pois a Rua Tenente Cleto Campelo é muito movimentada. Poderiam colocar um semáforo nesse cruzamento. Elizabeth Silva, via WhatsApp.

Parque Royal
Um bueiro localizado na Rua do Rio, próximo ao número 20, no Parque Royal, está transbordando há semanas e até agora nenhum reparo foi feito. O local está com um mau cheiro insuportável e há um sério risco de transmitir doenças aos moradores. Alfredo Nascimento, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: Segundo a Cedae o esgotamento na comunidade do Parque Royal é de responsabilidade da prefeitura.