Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Colina é alvo de reclamações


06/03/2020 - Edição 1979

Buraco na Rua Colina, no Jardim Guanabara, atrapalha a passagem dos carros e foi sinalizado por moradores
Buraco na Rua Colina, no Jardim Guanabara, atrapalha a passagem dos carros e foi sinalizado por moradores

Denúncia!
Muitos moradores do condomínio que fica na Rua Luis Sá, em frente Escola Municipal Leonel de Azevedo, no Moneró, jogam lixo na calçada da escola diariamente. As crianças que estudam ali correm risco de pegar doenças sérias por conta da falta de consciência dessas pessoas. Marcelo Silva, via WhatsApp.

Urgente, buraco
Na Estrada do Galeão há um buraco muito perigoso próximo à Churrascaria Mocellin. Na segunda (2), meu marido teve o pneu do carro rasgado e a roda quebrada por conta desse buraco e por conta disso nem conseguiu ir para o trabalho no dia seguinte. Carolina de Castro, via Facebook.

Festa na praça
Toda vez que acontece algum evento na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, os vendedores ambulantes deixam o local completamente sujo e não recolhem o lixo que deixam. Fica impraticável usar a praça no dia seguinte. Luis Santos, via WhatsApp.

Motos no Pontilhão
Os motoqueiros continuam passando com motos pelo pontilhão que liga os condomínios Santos Dumont e Aerobitas, na Portuguesa. O local é passagem de pedestres e pode acontecer de um motoqueiro desatento atropelar uma pessoa que esteja passando. Nilton Oliveira, na Redação.

Vão pedir música
Os ônibus da Paranapuan não têm a menor condição de circular pela Ilha do Governador. Na segunda (2), estava no ponto de ônibus da Peixaria da Ilha quando vi dois veículos da empresa enguiçarem quase ao mesmo tempo. Se mais um enguiçasse, podia pedir música. Jorge Pontes, via WhatsApp.

Caramujos
Um terreno baldio na esquina das ruas Sardenha e Muiatuca, no Jardim Carioca, está repleto de caramujos africanos. Eles estão se proliferando e em breve vão começar a se espalhar pelas casas ao redor. Marise do Carmo, via WhatsApp.

Linha Vermelha
Tomem cuidado ao passar pela Linha Vermelha, nas proximidades da Ilha do Fundão. No último sábado (29), vi dois bandidos de moto na entrada da Ilha fazendo arrastão. Entrei no Fundão pela contramão para não ser assaltado e de lá eu acionei a polícia, mas os dois criminosos já tinham fugido. Márcio Silva, via WhatsApp.

Sem tampa
Tem um bueiro em frente à Creche Municipal Dr. Antônio Monteiro, na Estrada Governador Chagas Freitas, no Moneró, que está sem a tampa e isso é muito perigoso. Eu mesma já me machuquei após tropeçar neste bueiro. Aline Kussik, via Facebook.

Faltam vagas
Sei que muitos motoristas param os carros irregularmente nas calçadas, mas cadê os estacionamentos? Muitos lugares na região, principalmente na Rua Cambaúba e na Praia da Bica, tem diversos restaurantes e pouquíssimos locais para estacionar. Como vamos parar nossos carros? Márcio Rodrigues, via WhatsApp.

Poste vai cair
Um poste junto ao ponto de táxi da Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está inclinado e a qualquer momento pode cair. Algo precisa ser feito antes que aconteça um acidente sério. Alexandre Pazos, via WhatsApp.

Sem banheiro
As pessoas que vão caminhar no Aterro do Cocotá ou no Corredor Esportivo não conseguem usar banheiro. No Cocotá, o banheiro público está em um estado deplorável e os que haviam no Corredor foram retirados. Como é que as pessoas vão fazer suas necessidades? Léo Pereira, via Facebook.

Chuva no ônibus
É muito descaso com o passageiro que a Paranapuan faz. Na terça (3), estava no ônibus B10010 e tinha um buraco imenso no teto. No meio da viagem começou a chover forte e começou a molhar os passageiros dentro do veículo. Kelly Lima, via WhatsApp.

Buraco na calçada
Há um buraco na calçada da Estrada de Maracajás, na altura do número 703, que está perigoso para os pedestres. Algumas pessoas já se acidentaram ao passar por esse buraco. Precisa ser fechado para que não aconteça um acidente mais sério envolvendo uma criança ou um idoso. Darildo Barreto, via WhatsApp.

Poda urgente
As árvores da Praia da Guanabara, na Freguesia, precisam de poda. Muitas delas estão com galhos enormes e põem os pedestres em risco. No último sábado (29), um galho caiu em cima do quiosque Lá No Pastel. Amauri Elias, via WhatsApp.

Frescão e a chuva
Na quarta (4), peguei um ônibus “frescão” da Paranapuan e quando sentei no banco do veículo, começou a respingar água em mim por conta da chuva. Como pode um ônibus nesse estado custar R$ 12 a passagem? Paola Cerqueira, via WhatsApp.