Boca no Trombone

O povo fala!

Lixo na ciclovia da Estrada do Rio Jequiá é problema constante


28/02/2020 - Edição 1978

Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá é ocupada constantemente por entulho e lixo. Com isso, ciclistas e pedestres têm dificuldade para transitar pelo local
Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá é ocupada constantemente por entulho e lixo. Com isso, ciclistas e pedestres têm dificuldade para transitar pelo local

Bloco dos mijões
Nada contra as pessoas curtirem o carnaval de rua, mas uma boa parte dos foliões não tem bom senso. Andando pela Ilha nesse carnaval fiquei impressionada com a quantidade de pessoas mijando nas portas dos estabelecimentos. Ridículo! Adriana Paula, via Facebook.

Faltou banheiro
Fui ao Bloco Vermelho e Branco da Z-10, no último domingo (23), e não dava para ficar lá. O bloco até estava animado, mas era muita gente e pouquíssimos banheiros químicos. Com isso, a maioria fazia xixi na rua e o cheiro ficava muito forte. Charles Menezes, na Redação.

Poucos ônibus
Durante os dias de carnaval, nós moradores insulanos, sofremos para conseguir pegar algum ônibus dentro e fora da Ilha. Não aguento mais essa situação de falta de ônibus e ônibus quebrados. Isso precisa de um fim. Otávio Motta, via WhatsApp.

Não aguento mais
Toda vez que tem bloco na Praia da Bica é um verdadeiro inferno para os moradores. No último domingo (23), um grupo de jovens completamente alcoolizados saiu do bloco em direção à Rua Babaçu gritando e xingando todo mundo que passava pela rua. Não aguentamos mais essa situação se repetindo sempre. Rosely Alves, via WhatsApp.

Fogos no Cacuia
Impressionante a falta de respeito de algumas pessoas. No último final de semana fiquei duas noites sem conseguir dormir direito por conta da quantidade absurda de fogos de artifício que soltaram no Cacuia. Foi uma barulheira durante as madrugadas de sábado e domingo. Marcos Cavallari, via WhatsApp.

Refém
Moro na Avenida Paranapuã e não aguento mais o abuso dos motoristas que estacionam na porta da minha garagem todos os dias. Na última sexta (21), um motorista deixou seu veículo na porta da garagem por mais de uma hora. Graças a isso, sou obrigada a estacionar o meu carro na calçada. Aline Ferreira, via WhatsApp.

Mijódromo
A Praça que fica em frente à Pedra da Onça, no Bananal, se tornou um mictório a céu aberto. Todos os dias, principalmente na parte da noite, alguém para no local para fazer xixi. Até mesmo os motoristas da Paranapuan fazem isso. Karone Robson, via Facebook.

Buraco na calçada da Estrada do Galeão, em frente ao 1.875, dificulta a passagem de pedestres pelo local

Poda urgente
As árvores que ficam na Rua Jaburana, na altura do número 35, precisam de poda. Além de os galhos estarem por cima dos fios de eletricidade, elas prejudicam a iluminação do local. Durval Dezidério, via WhatsApp.

Rua Amapurus
Os pedestres que transitam pela Rua Amapurus, no Tauá, sofrem com os carros estacionados nas calçadas. Moradores de um condomínio e uma oficina ocupam boa parte das calçadas com os veículos, obrigando os pedestres a andar no meio da rua. Jairo Almeida, na Redação.

Sem gratuidade
É um absurdo o fato de os motoristas de van não aceitarem a gratuidade do Bilhete Único. É um direito que não é respeitado. Na última segunda (24), peguei uma van na Freguesia e eles não queriam aceitar a gratuidade. Ao sair do veículo, fui tirar foto para denunciar e o cobrador tentou me agredir. Igor Coronado, via WhatsApp.

Crianças de rua
Tenho percebido um grande número de crianças na Ilha que estão em situação de rua e ficam pedindo dinheiro às pessoas nos estabelecimentos comerciais. As autoridades responsáveis pelos menores precisam tomar alguma atitude em relação a isso, pois é um absurdo vermos essa quantidade de crianças vivendo nessas condições. Marcelo Silva, via WhatsApp.

Flanelinhas
Está difícil estacionar em qualquer lugar na Ilha do Governador sem ser cobrado por algum flanelinha. A Estrada do Galeão, o trecho próximo ao Zamak é campeão, pois é praticamente um flanelinha a cada cem metros. Eduardo Reis, via Instagram.

Calçada da Ribeira
Sou moradora da Ribeira e caminho todos os dias com minha mãe idosa, que mora no Zumbi. Sempre que chegamos na Rua Gaspar de Sousa, no Zumbi, somos obrigadas a andar pela rua, porque o caminhão da loja de ferragens do bairro estaciona em cima da calçada. O motorista do caminhão poderia ter um pouco mais de consciência. Claudia Souza, via WhatsApp.

Precisa de reforma
A praça que fica localizada na Rua do Romancista, na Freguesia, é um exemplo de abandono. Os brinquedos estão danificados, a quadra de futsal repleta de buracos, as telas de proteção rasgadas, as traves sem rede, entre outros problemas. O local só recebe melhorias quando os moradores se organizam. Caso contrário, fica largado. Thaíssa Costa, via Facebook.

Calçada na Estrada da Porteira, em frente ao 541, no Bancários, se tornou local de despejo irregular de lixo

Lixarada
A esquina da Rua Domingos Mondim com a Rua Caricé, no Tauá, é uma verdadeira lata de lixo a céu aberto. Tanto os moradores da comunidade da Praia da Rosa como pessoas que vem de fora vão ao local para despejar lixo. Está insustentável. Cintia Anselmo, via Facebook.

Cacuia poluído
A poluição sonora no Cacuia está impossível. De um lado da Estrada do Cacuia são as vans paradas em frente ao Supermercado Mundial, com os cobradores berrando para chamar os passageiros. Do outro lado, as farmácias, que colocam som alto para anunciar seus produtos. Não aguento mais essa barulheira! Franciney Kendrick, via WhatsApp.

Visconde de Lamare
Diversos motoristas ao longo da Rua Visconde de Lamare, não respeitam as calçadas da via. Estacionam os carros em cima, fazendo com que idosos e mães com carrinhos de bebês passem pela rua. Alguns até chegam a reservar vagas com o auxílio de cones. Silvana Nobrega, via WhatsApp.