Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores denunciam lixo espalhado pela Rua Domingos Mondim, no Tauá


14/02/2020 - Edição 1976

Após as chuvas o lixo acumulado se espalha na Rua Domingos Mondim, esquina com a Rua Caricé
Após as chuvas o lixo acumulado se espalha na Rua Domingos Mondim, esquina com a Rua Caricé

Reparo na calçada
Na Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, havia uma árvore em frente ao número 158 que estava com risco de queda e foi removida. No entanto, a calçada onde ficava essa árvore ficou completamente danificada e até hoje não foi consertada. Quando vão fazer o reparo? Rita Neves, via WhatsApp.

Monjolo
Está cada vez mais impossível andar pela Rua do Monjolo, nas Pitangueiras. Uma pessoa deixou uma lancha estacionada na rua e ela está lá há meses. Isso tem dificultando demais a passagem dos veículos, porque a via para carros é bastante estreita. Sonia Mara, via WhatsApp.

Parque abandonado
O Parque Marcello de Ipanema está abandonado. O local está sem iluminação adequada e sempre ouço relato de assaltos no local por conta da escuridão. Além disso, algumas pessoas deixam oferendas no parque e não limpam a sujeira que fazem, sem falar que eventualmente as velas deixadas acabam incendiando as árvores. Nelio Gomes, via WhatsApp.

Calçada quebrada
Há mais de um mês a calçada da Estrada da Bica, em frente ao número 47, está totalmente destruída. Ela foi danificada por um ônibus, que precisou passar por cima da calçada em um dia que a região foi atingida por um forte temporal. Desde então, nada foi feito para repará-la. Quando vão fazer algo? Sonia Castro, via WhatsApp.

Locutores do Cacuia
Os moradores do Cacuia não aguentam mais a poluição sonora na região do Supermercado Mundial. Como se não bastasse a barulheira das vans que ficam buscando passageiros, agora é uma “guerra de farmácias”, que os locutores ficam com o microfone anunciando, em um volume muito alto, quem tem o preço mais barato. Insuportável! Elizabeth Oliveira, na Redação.

Maconha na praça
A Praça Fernando Pessoa, que fica localizada junto a Rua Alberto Delfino, no Jardim Carioca, está abandonada. O local de noite fica muito mal iluminado e repleto de jovens fumando maconha. Rafael Valentim, via WhatsApp.

Itapiçuma e o poste
O poste que fica na Rua Itapiçuma, na altura do número 117, no Cacuia, corre sério risco de queda. Ele está danificado e inclinado. Isso é perigoso, pois se uma chuva muito intensa atingir a região, ele pode cair e provocar um acidente sério. Alessandra Ferreira, via Facebook.

Sem RioCard
É um absurdo o que alguns motoristas de ônibus fazem com alunos da rede pública. Eles estão expulsando os que tentam entrar com gratuidade como se fossem animais. A prefeitura ainda não atualizou o cadastro do RioCard dos alunos e os motoristas não aceitam essa justificativa. Nívea Matos, via WhatsApp.

Sauna na Tia Lavôr
As salas de aula do Colégio Estadual Tia Lavôr são verdadeiras saunas no verão. Faz muitos meses que foram prometidos aparelhos de ar-condicionado nas salas, mas até hoje não tivemos esses aparelhos. Para piorar, nem todos os ventiladores funcionam, o que faz com que a ventilação do colégio seja péssima. Vyctoria Martins, via WhatsApp.

Mais lixeiras
A Rua Serrão, na Ribeira, precisa de mais lixeiras. A via tem cerca de 450 metros de extensão e somente uma caçamba de lixo. Dessa forma, muitos moradores descartam lixo irregularmente nas calçadas. Já fiz diversas solicitações e nada foi feito. Eduardo Ribeiro, via Twitter.

Stuart Angel
A Praça Stuart Angel, localizada na Portuguesa, precisa de conservação. Os brinquedos estão quebrados e o mato alto, o que faz com que a praça se torne um foco de mosquitos. Tania Mara, via WhatsApp.

Ciclovia ruim
A ciclovia da Estrada do Rio Jequiá está uma vergonha. É uma verdadeira lixeira à céu aberto e uma escuridão de noite. Não tem a menor condição de andar de bicicleta pelo local, pois há o risco da roda bater em alguma coisa jogada no chão, e não dá pra enxergar nada pela falta de iluminação. Helio Fontes, via Facebook.

Cadê a fiscalização?
O cruzamento entre a Rua Capanema e a Avenida Paranapuã, no Tauá, é uma verdadeira zona. Muitos motoristas não respeitam o sinal de trânsito que dá acesso à Avenida Paranapuã e alguns cortam caminho pelo posto de gasolina que fica na esquina. Com isso, sempre fica uma confusão no trânsito. Edson Oliveira, na Redação.

Luz 24 horas?
Já faz um mês que as luzes dos postes da Praia da Bica ficam acesos 24 horas. Há necessidade de desperdiçar energia em pleo dia? Newton Ribeiro, via WhatsApp.

Na contramão
A esquina da Rua Babaçu com a Estrada do Galeão precisa de uma fiscalização de trânsito mais intensa. Muitos motoboys acessam a Rua Babaçu pela contramão. Durante a noite aumenta o numero de motociclistas que fazem a bandália. Aldo Souza, via Facebook.

Sempre alaga
Toda vez que chove forte na Ilha, a Rua Repouso, no Quebra Coco, fica alagada. Na última segunda (10), a maré encheu e as águas da Baía de Guanabara chegaram quase ao nível da rua. Claudia Castro, via WhatsApp.

Alô, Cedae!
Um buraco na Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, no Bancários, está causando muitos transtornos aos motoristas. Ele surgiu após a manutenção de uma tubulação de água pela Cedae. No entanto, não foi fechado corretamente e, com a intensidade do tráfego de veículos e vans, voltou a abrir. Luciano Barbosa, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A Cedae informou que técnicos irão ao local em 24 horas.

Intransitável
Todos os dias a Rua Ituá, no Jardim Guanabara, fica intransitável na altura do colégio Martim Pescador por conta da quantidade veículos estacionados em horário de entrada e saída de alunos formando fila dupla. A via é de mão dupla e normalmente já é estreita. Com os carros estacionados, o trânsito fica caótico. Gilvan Nogueira, na Redação.