Boca no Trombone

O povo fala!

Ônibus da linha Bananal x Castelo enguiçou na Ponte do Saber


24/01/2020 - Edição 1973

Insulanos tiveram que andar até encontrar outro ônibus que os levassem para o Centro da Cidade
Insulanos tiveram que andar até encontrar outro ônibus que os levassem para o Centro da Cidade

Ponte do Saber
É muito descaso o que a Paranapuan faz com o insulano. Na manhã da última quarta (22), peguei um ônibus “frescão”. Quando ele passou pela Ponte do Saber, na Ilha do Fundão, o veículo enguiçou. Os passageiros tiveram que ir a pé até a Linha Vermelha para pegar outro ônibus e eles não devolveram o dinheiro da passagem. Lucas Duarte, via WhatsApp.

Furto de bicicleta
Na última quinta (16) tive minha bicicleta furtada em frente à agência dos Correios da Estrada do Galeão, próxima à 37ª DP. Deixei a bicicleta presa com cadeado no local e fui à uma clínica que fica próxima. Quando voltei, a bicicleta não estava mais lá. Vinicius de Freitas, via WhatsApp.

Vans e problemas
É um absurdo a quantidade de vans que se aglomeram em frente à porta do Ilha Plaza Shopping. O pior é que esse problema se repete há anos e elas permanecem no local bloqueando o trânsito literalmente. Outro dia pude perceber uma van parada cerca de 15 minutos à espera de passageiros. Leonardo Marques, via WhatsApp.

Assalto no ônibus
Tomem cuidado ao andar de ônibus à noite pela Ilha. Tenho recebido muitos relatos de assaltos e eu mesmo já presenciei um na última semana dentro do 326. Um homem com uma faca roubou o celular de uma menina e o dinheiro do motorista. Alex Lopes, via Facebook.

Perigo!
Um trecho da Rua Almirante Pestana, em frente ao número 384, no Cacuia, corre risco de desabamento. Uma parte da calçada cedeu por conta de uma chuva forte que atingiu a região há um ano e está extremamente perigoso. Minha casa fica em frente ao local e estou com medo de acontecer uma tragédia. Sérgio Luis, via WhatsApp.

Acesso ao aeroporto
Um trecho do viaduto que dá acesso ao Aeroporto Tom Jobim está cheio de buracos. O local precisa ser reasfaltado para evitar acidentes na via. Sérgio Dias, via Twitter.

Praça dos Bancários
A Praça Wilson de Oliveira, que fica na Rua Max Yantok, no Bancários, precisa de manutenção. O local é bastante frequentado por crianças e precisa de melhorias nos brinquedos, na iluminação e precisa ser limpa com mais frequência. Renato Medeiros, via WhatsApp.

Passageiros da linha 2342 Bananal X Castelo, se arriscam ao longo da via que liga a Linha Vermelha à Ponte do Saber, após ônibus enguiçar no meio da viagem

Calor no BRT
Frequentemente os usuários da linha Galeão x Alvorada do BRT, sofrem com a falta de ar-condicionado no transporte. Quando o número de passageiros aumenta, o calor piora. Não aguentamos mais. Carlos Vasconcelos, via Twitter.

Exagero
Na última semana a Comlurb fez uma poda de uma árvore na Rua Sardenha, em frente ao número 6, no Jardim Carioca. No entanto, eles exageraram e cortaram quase metade da árvore. O mais curioso é que há uma árvore ao lado que oferece mais risco e que não houve poda. Erika Leca, via WhatsApp.

Poste pode cair
O poste que fica na Estrada do Galeão, entre a farmácia Droga News e a concessionária Classe A, do lado da 37ª DP, está em péssimas condições. A base dele está completamente quebrada e com os vergalhões expostos. Se não for trocado, corre um sério risco de queda. Venilson Silva, via WhatsApp.

Lixão
Faltam caçambas de lixo na Praia da Rosa, o que faz com que muitos sacos de lixo acabem parando no mar que fica cada vez mais poluído. É comum também a presença de carros incendiados ou abandonados no local. Maria Vidal, via Facebook.

Buraco no Moneró
Tem um buraco no trecho que liga a Estrada do Dendê à Avenida do Magistério, no Moneró, que a cada dia que passa ele fica maior. Está muito perigoso e pode virar uma verdadeira cratera. Marise do Carmo, via WhatsApp.

Matagal na rampa
A rampa que dá acesso à Rua Affonso Henrique Martins Saldanha, no Cocotá, precisa de uma ação das autoridades urgente. O local está sem iluminação adequada, com mato muito alto, infestado de mosquitos e não há sequer um corrimão para auxiliar. Rosana Victor, via WhatsApp.

Quebrou no HFAG
Os ônibus da Paranapuan são uma vergonha! No último sábado (18) estava em um 634 saindo da Ilha quando o ônibus enguiçou no ponto do HFAG. O motorista tentou fazê-lo funcionar, mas não conseguiu e os passageiros ficaram na mão. Absurdo! Daphine Juliana, via WhatsApp.

Pedra da Onça
A Praça ao lado da Pedra da Onça precisa de melhorias. Os aparelhos de ginástica estão todos enferrujados e soltos da base. Muitos idosos utilizam esses aparelhos e a qualquer momento um deles pode se machucar. Claudio Salles, via WhatsApp.