Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores denunciam buraco na esquina das ruas Graná e Baviera, no Dendê


31/01/2020 - Edição 1974

Buraco na esquina das ruas Graná e Baviera, no Dendê, coloca em risco veículos e pedestres
Buraco na esquina das ruas Graná e Baviera, no Dendê, coloca em risco veículos e pedestres

Pista de skate
A pista de skate do Aterro do Cocotá precisa de manutenção constante. O local só recebe manutenção quando os próprios usuários se mobilizam para fazer algo, caso contrário ela fica em mau estado. Daniel Souza, via Instagram.

Assaltos na Cambuí
Os moradores da Freguesia pedem socorro. Toda semana alguma pessoa é assaltada nas redondezas. Na última terça (28), uma moradora foi assaltada de moto na Rua Cambuí, às 8h. Adriana Rodrigues, via WhatsApp.

Sem ônibus
Os moradores da Praia da Bandeira estão com muita dificuldade para conseguir transporte. Quase não passa ônibus ou van por lá, e quando passa, os intervalos são muito longos. Beatriz Carvalho, via WhatsApp.

Alô Light!
Uma árvore na Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, próximo ao número 791, no Bancários, está muito perigosa. Está inclinada e bem próxima a um transformador da Light. A qualquer momento pode cair e provocar uma tragédia. Alaide Guarabyra, via Facebook.

Luz 24 horas?
Tenho percebido nos últimos dias que as luzes dos postes da Praia da Bica ficam acesos 24 horas. Qual o sentido disso? Há necessidade de desperdiçar energia em plena luz do dia? Quanto descaso! Newton Ribeiro, via WhatsApp.

Buraco na Pajuçara
Há um buraco na Rua Pajuçara, no Cocotá, em frente ao número 332, que já está aberto há dias sem sinalização adequada. Os motoristas que passam pela rua precisam desviar e com isso há um sério risco de acidentes. Dayanne Silva, via WhatsApp.

Assalto com moto
Tomem cuidado ao passar pela Estrada do Dendê, nas proximidades da Rádio Rio de Janeiro. Meu filho foi assaltado por um homem numa moto, na altura do número 1.186, e roubaram o cordão dele. Falta policiamento na região. Rita Ribeiro, via Facebook.

Ratos e caramujos
Na Rua Inambi, no Jardim Carioca, há um terreno entre os números 591 e 126 que foi ocupado por uma senhora. Essa senhora entulhou diversos objetos velhos e sucateados e isso provocou a proliferação de insetos, ratos e caramujos. A vizinhança toda tem convivido com esse problema e algo precisa ser feito. Vera Lúcia, via WhatsApp.

Só pagando
Os moradores da Rua Antônio Nascimento, no Jardim Guanabara, estão tendo dificuldades para estacionar devido ao fato de que estão cobrando estacionamento na rua. Isso é um absurdo, porque o local é uma rua residencial e os moradores que não tem garagem em casa ficam sem alternativa. Rivaldo Nogueira, via WhatsApp.

Avanço de sinal
Nenhum motorista está respeitando o sinal de trânsito da Estrada Governador Chagas Freitas, em frente à Nacional Gás. A todo momento um veículo avança o sinal, mesmo quando tem pedestres atravessando a rua. É muita falta de consciência! Ronaldo silva, via WhatsApp.

Bueiro sem tampa
Um bueiro na Estrada do Galeão, em frente à área de lazer da Varig, está sem tampa há semanas. Algumas pessoas que trabalham pelas redondezas perceberam o problema e colocaram galhos para sinalizar, mas algo precisa ser feito pelas autoridades esse bueiro não provoque um acidente. Jefferson Antônio, via WhatsApp.

Defeito no frescão
Os ônibus da Paranapuan não passam por manutenção? Quase todo dia um veículo deles apresenta defeito e deixa os passageiros na mão. Na última terça, estava em um ônibus “frescão” da empresa e ele enguiçou em frente ao Esporte Clube Cocotá. Fabian Cunha, via WhatsApp.

Praça Ismael Neri
A Praça Ismael Neri, no Guarabu, está abandonada. Os brinquedos estão enferrujados e o mato extremamente alto, o que faz com que o local fique repleto de mosquitos. As autoridades precisam com urgência fazer reparos na praça. Jorge Silva, via WhatsApp.

Transporte noturno
O transporte público noturno da Ilha é muito ineficiente. Ir ao centro após às 23h, é certeza de um longo período de espera. Jorge Mariano, via WhatsApp.

Insuportável
Os moradores do Zumbi não aguentam mais a barulheira na Praia da Engenhoca. Todos os dias um homem com uma Palio Weekend estaciona na calçada da praia e liga o som do carro extremamente alto. A música fica tocando o dia inteiro sem parar. É muita falta de respeito com os moradores. Rosimar Amâncio, via WhatsApp.

Sem limpador
A Paranapuan não tem um pingo de responsabilidade com os seus passageiros. Na última semana, estava em um ônibus passando pela Avenida Brasil e de repente começou a chover forte. O motorista tentou ligar o limpador de para-brisa, mas estava quebrado. Fiquei apavorada e rezei muito para chegar em casa. Cris Paiva, via Instagram.