Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na passarela em frente à Base Aérea põe pedestres em risco


12/11/2021 - Edição 2067

Buraco na passarela em frente à Base Aérea põe pedestres em risco
Buraco na passarela em frente à Base Aérea põe pedestres em risco

Ônibus lixão   
É inacreditável a Paranapuan circular com ônibus tão ruins pelas ruas da Ilha do Governador. Constantemente entro em um ônibus e está imundo. A sensação que tenho é que o caminhão de lixo da Comlurb é mais limpo. Felipe Brilhante, via Twitter. 

Trecho perigoso 
O trecho da Estrada do Galeão entre a Base Aérea e a Peixaria da Ilha é o mais perigoso para quem dirige em direção à região, pois o asfalto nessa parte está com a sinalização horizontal completamente apagada, o que faz com que constantemente os veículos saiam de sua faixa. E para piorar, há um retorno na qual é extremamente perigoso para os veículos que tentam acessar a via de velocidade. Roney Nicodemos, via Instagram. 

Paranapuan mal 
Eu não sei mais o que a Paranapuan ainda faz na Ilha do Governador. Essa empresa presta um desserviço ao insulano com os ônibus terríveis que oferece à população. Os ônibus caindo aos pedaços refletem muito bem o que é essa empresa. Já passou da hora deles saírem daqui. Washington Carlos, via Instagram. 

Sempre alaga 
O trecho da Avenida do Magistério, no Moneró, entre o Governador Iate Clube e a Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira sempre sofre com alagamentos. Qualquer chuva fraca é suficiente para deixar a rua completamente inundada. As autoridades precisam solucionar esse problema que acontece há muitos anos. João Marcelo Alves, via WhatsApp. 

Trânsito louco 
A falta de educação no trânsito da Ilha é muito irritante e revoltante. Os motoristas da região fazem o que querem, porque não tem fiscalização. É uma loucura. O sinal em frente ao Prezunic, por exemplo, é uma zona completa que ninguém respeita. Ana Lúcia Santos, via Instagram. 

Cadê a Polícia? 
Cadê o patrulhamento da polícia no Jardim Guanabara? Nos últimos tempos quase não tenho visto viaturas nas ruas internas do bairro. Essa falta de policiamento faz com que os roubos fiquem mais frequentes. Vão esperar mais acontecer para se mexerem? Daniel Bechara, via Instagram. 

Canárias sem luz 
A Estrada das Canárias precisa de iluminação urgente. Está um breu total para os motoristas que passam por lá. De noite, a visibilidade da via fica extremamente complicada. O risco de acidentes é muito alto no local. Ferraro, via Instagram. 

Luz de LED 
Quando é que as autoridades responsáveis vão providenciar a substituição de todas as lâmpadas dos postes da Avenida Maestro Paulo e Silva? Uma parte da via já está com iluminação de LED, mas outra ainda está com as lâmpadas amarelas antigas. Enrique Tavares, via Instagram. 

Sem grade? 
Em alguns trechos da Estrada do Rio Jequiá, o manguezal está sem a grade protetora. Há algum tempo atrás, elas enferrujaram e foram retiradas para serem substituídas. No entanto, até hoje não colocaram a grade nova. Katia Franca, via Instagram. 

Semáforo 
Os semáforos da Avenida Paranapuã, em frente ao Conselho Tutelar, no Tauá, pararam de funcionar novamente. Eles já haviam ficado alguns dias sem funcionar corretamente e agora voltaram a apagar. Isso tem complicado o trânsito no local e dificultado a travessia de pedestres. Geovane Moura, via WhatsApp. 

Calçada péssima 
Na Praia das Pitangueiras está impossível andar pela calçada. O trecho em frente ao número 454 está em péssimo estado e é um risco enorme para os pedestres de pisarem em falso e tropeçarem. Precisa de obras urgente, pois está perigoso. Janaína Miranda, via WhatsApp. 

Quebra-molas 
As autoridades da Ilha precisam sinalizar melhor os dois quebra-molas localizados na entrada de Tubiacanga, há pouco mais de cem metros do Posto do Detran. Eles não estão pintados e não há placas sinalizando-os, o que dificulta demais a visualização. Algumas vezes já passei em velocidade por eles porque não os vi. Felipe Medeiros, via WhatsApp.