Boca no Trombone

O povo fala!

Bancos da Praça Frei Paulo precisam de conservação


22/10/2021 - Edição 2064

A ação do tempo e a falta de conservação fez os bancos da Praça Frei Paulo, no Tauá, se deteriorarem
A ação do tempo e a falta de conservação fez os bancos da Praça Frei Paulo, no Tauá, se deteriorarem

Praça Nelson Mege 
A Praça Nelson Mege, localizada na Praia da Bandeira, está com aspecto de largada. Os brinquedos estão todos enferrujados, uma parte dos bancos da praça está danificada e o mato está alto há dias no local. Larissa Macedo, via WhatsApp. 

Galho solto 
Na Rua Juraci Camargo, no Jardim Guanabara, há um galho solto de uma árvore próxima ao número 85 que está há semanas pendurado nos fios de eletricidade. No momento que acontecer uma ventania ou uma chuva um pouco mais forte, esse galho vai acabar provocando uma queda na energia da rua. Lúcia Silva, via WhatsApp. 

Uber na ciclofaixa 
Os motoristas de aplicativo não estão respeitando as ciclofaixas pela Ilha do Governador. Muitos deles ficam parados em cima da passagem dos ciclistas esperando o chamado dos passageiros. Isso é um desrespeito muito grande. Thais Santos, via Instagram.  

Lixo e mato 
As calçadas da Rua Taifeiro Osmar de Moraes, no Galeão, estão uma vergonha. Todas elas estão com mato bem alto e em diversos trechos os moradores estão despejando lixo irregularmente. Desse jeito fica praticamente impossível andar pela calçada. Gabriel Cruz, via Instagram. 

Queima de fogos 
Queria entender qual é a diversão das pessoas que insistem em soltar fogos de artifício pela Ilha do Governador. Além de ser naturalmente um incômodo imenso para crianças, idosos e animais, as pessoas que estão promovendo essas queimas de fogos estão desrespeitando até mesmo o bom senso. Marcelo Vincenzi, via Instagram. 

Praça Frei Paulo 
Quando que as autoridades vão fazer os reparos da grade na Praça Frei Paulo, no Tauá? Há mais de dois anos o local está danificado e ninguém se prontifica a consertar. Os moradores já se cansaram de enviar solicitações pedindo o conserto. Por que nunca são atendidos? Marcos Gama, via WhatsApp.  

Bolsões d’água 
As autoridades insulanas precisam dar uma atenção para os bolsões d’água que se formam pela Estrada do Galeão em dias de chuva. Há trechos, sobretudo próximos à saída da Ilha, que formam poças enormes mesmo em dias que a chuva nem é tão intensa. Além de prejudicar o fluxo de veículos, expõe os motoristas ao risco de acidentes. Carlos Fernando, via WhatsApp. 

Escadaria ruim 
A escadaria que liga a Rua Baviera à Rua Capituí, no Jardim Carioca, está em completo estado de abandono. O local não tem um mínimo de iluminação e está sempre com mato alto. Sem falar que uma parte dos degraus está danificada. Precisa de obras. Cláudia Santos, via Instagram. 

Ilha x Barra? 
Quando é que as empresas de ônibus da região vão oferecer uma linha que faça o trajeto diretamente para a Barra da Tijuca? Muitos insulanos trabalham lá e precisam sempre pegar pelo menos duas conduções para se locomover para o bairro. Não ter essa linha até hoje é um absurdo. Fabio Candido, via Instagram. 

Alagamentos 
As autoridades insulanas precisam fazer melhorias nas galerias de esgoto e águas pluviais de diversas ruas do Tauá. Ruas como a Professor Hilarião da Rocha, Eutíquio Soledade e Domingos Mondim sofrem com alagamentos porque essas galerias estão entupidas. Isso precisa ser visto. Roberto Vinhas, via Instagram. 

Sem vaga 
É impressionante como ir de carro para alguns locais da Ilha se tornam uma tarefa insuportável pela falta de estacionamento. Lugares como o Cacuia, por exemplo, encontrar vaga legalizada é uma verdadeira dor de cabeça. Nessas horas, vale mais a pena ir a pé. Rodrigo Félix, via WhatsApp. 

Poste perigoso 
Há um poste na Estrada do Dendê, em frente ao número 1.126, que está em péssimas condições. Ele está todo destuído e com os vergalhões expostos, além de inclinado. Se a Light não trocá-lo logo, ele vai provocar um acidente com os pedestres e motoristas. Cirlene Guimarães, via Instagram. 

Carga e descarga 
Os caminhoneiros estão fazendo carga e descarga no mercado Multi Market Empório, na Rua Cambaúba, no meio da rua, atrapalhando a passagem de veículos. Eles ocupam um sentido inteiro da via fazendo isso, sendo que a via já é estreita e não permite ultrapassagens. Levy Carvalho, via Facebook.