Boca no Trombone

O povo fala!

Praça Fernando Pessoa está degradada


05/11/2021 - Edição 2066

Praça Fernando Pessoa está com brinquedos enferrujados e lixo acumulando
Praça Fernando Pessoa está com brinquedos enferrujados e lixo acumulando

Falta conservação 
As passarelas da Estrada do Galeão precisam de obras de conservação urgente. A da Praça do Avião, por exemplo, está com rachaduras no piso e a do Supermercado Extra tem pontos onde está destruída. Se algo não for feito, vão se deteriorar mais. Francisca Medeiros, via Facebook. 

Sincronizados 
Os semáforos da Estrada do Galeão precisam ser melhor sincronizados. O motorista que anda pela principal via da região pega praticamente todos os sinais vermelhos e muitas vezes se atrasa para seus compromissos por conta disso. Bruno Viana, via Instagram. 

Palmeira perigosa 
Há uma palmeira localizada na Estrada do Galeão, em frente ao número 2.500, que está bem perigosa. A base da palmeira, próximo à raiz, está frágil e com um diâmetro muito pequeno. É questão de tempo até que ela caia e provoque um grave acidente. Geraldo Duarte, via Facebook. 

Rua fechada? 
Por qual razão a Aeronáutica fechou a entrada da Rua Noventa e Oito, no Galeão? Foi uma decisão de uma hora para outra, sem motivo aparente e muitos moradores estão sendo prejudicados por isso. Com isso, muitos estão tendo que percorrer uma distância muito maior para acessar a região. Edson Ribeiro, via WhatsApp. 

Passou direto 
Por que os motoristas da Paranapuan não estão parando os ônibus no ponto em frente à Escola Rotary, na Freguesia? Nas últimas semanas, eles têm passado direto, mesmo com o ponto cheio e as pessoas fazendo sinal. Joselia Monteiro, via Instagram. 

Poste ruim 
Há um poste na Rua Henrique Lacombe, próximo ao número 237, no Jardim Guanabara, que precisa ser consertado logo. Ele tem uma lâmpada que fica o dia inteiro acendendo e apagando, deixando a rua sem iluminação adequada e facilitando a ação de criminosos. Iraci Grimaldi, por E-mail. 

Vai cair 
Há uma amendoeira na Rua Jaime Perdigão, no Moneró, que está bem perigosa e pode cair. A Defesa Civil já esteve aqui e disse que estava condenada, com risco bem sério de provocar um acidente. Quando as autoridades da Ilha vão tomar uma atitude e impedir que ela provoque uma tragédia? Luiz Fernando, via Facebook. 

Praça abandonada 
A Praça Fernando Pessoa, localizada atrás do Ilha Plaza Shopping, está uma vergonha. O local está totalmente abandonado, com os brinquedos enferrujados e muito lixo acumulando. Já entrei em contato com as autoridades insulanas, mas o local fica sempre muito largado. André Stella, via Twitter. 

Abusos 
A situação das motos na Ilha está ficando cada vez mais sem controle. A todo momento que você anda pelas ruas da região, encontra motoqueiros sem placa, sem capacete, cometendo infrações no trânsito. Quando que a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão atuar para coibir esse abuso dos motoqueiros? Eliane Oliveira, via Twitter. 

Dica e buraco 
Na esquina da Rua Tâmisa com a Rua Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, há um trecho do asfalto que está se abrindo um buraco. Ele precisa ser fechado logo antes que fique maior e algum veículo fique preso durante a passagem, provocando um acidente. Luís Fernandes, via WhatsApp. 

Bueiro sem tampa 
No ponto de ônibus localizado na Estrada do Galeão, em frente à Praça do Avião, no sentido saída da Ilha, há um bueiro que está sem tampa e sinalizado. No entanto, esse bueiro está sem tampa há várias semanas e até hoje não foi fechado. As autoridades locais estão esperando o que? Carlos Madureira, via WhatsApp. 

Rua Colina 
A Rua Colina, no Jardim Guanabara, poderia ser melhor iluminada. Sempre que passo pela rua à noite me sinto totalmente inseguro, com medo de ser abordado por um criminoso. Sem falar que ela fica totalmente deserta, aumentando ainda mais o medo. Luan Guilherme, via WhatsApp. 

Viela perigosa 
A viela que liga a Rua Fernando de Azevedo à Avenida Maestro Paulo e Silva é muito perigosa. O fluxo de pedestres que passam pelo local para ir em direção ao Ilha Plaza Shopping é grande e há muitos relatos de assaltos nesse local a qualquer hora do dia. Algo precisa ser feito para coibir as ações de criminosos neste local. Juliano Teixeira, via WhatsApp.