Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Jequiá Iate Clube reforma a quadra esportiva


Por Daniel Balbi

07/05/2021 - Edição 2040

A quadra do Jequiá Iate Clube, que já foi palco de grandes jogos de basquete e futsal acabou de passar por uma reforma geral e ficou perfeita. Parabéns!
A quadra do Jequiá Iate Clube, que já foi palco de grandes jogos de basquete e futsal acabou de passar por uma reforma geral e ficou perfeita. Parabéns!

Vitrine Online
Especialmente para o Dia das Mães, a Vitrine Online, do Ilha Plaza, oferece a opção de entrega da compra em toda a cidade do Rio de Janeiro, podendo ser agendada para o domingo, dia 9, quando a data é celebrada. Mas para isso a compra dever ser realizada até às 18h desta sexta-feira. Uma forma de surpreender e garantir os presentes das mães que estão em isolamento social.

Boto morto
Um boto cinza apareceu morto na Praia da Guanabara, Freguesia, no sábado (1º). O animal é um dos símbolos da cidade do Rio de Janeiro e aparece no brasão da cidade. A população de botos vem diminuindo drasticamente nos últimos anos. Tristeza.

Sabor Malaguetta
O Restaurante Sabor Malaguetta, do Robson Olímpio, suspendeu seus serviços na área gastronômica e vai mudar de endereço. Muita gente vai ficar triste enquanto o pavê da casa não volta.

Live com Ito
Na terça (11), a partir das 18h, o Facebook e o canal do Youtube oficiais da Viradouro vão transmitir a live "Zé Paulo Não Canta Viradouro" com a participação especial do intérprete da União, Ito Melodia e da Estácio de Sá, Serginho do Porto.

Livro no shopping
As insulanas Miriam Ramos e Carla Nicolet vão lançar seus livros até final de maio no Espaço Ilha Notícias localizado no L3 do Ilha Plaza Shopping. Na próxima semana a data da tarde de autógrafos será anunciada pelas escritoras nas plataformas digitais do Ilha Notícias.

Barricadas
De nada adiantou a operação organizada por agentes da 37ª DP em parceria com a Comlurb na sexta-feira (30) na comunidade do Dendê, onde foram retiradas barricadas do meio das vias. No dia seguinte, novas barricadas já foram colocadas e mais reforçadas.

Correnteza do Bem
O Instituto Correnteza do Bem, do presidente Ilton Rosa, esteve reunido na quarta-feira (5), com a empresária Sabrina Ferreira da Corporativo Black. Ela foi convidada para ser embaixadora do projeto Mulheres Insulanas em Ação, já que é ligada às políticas públicas sociais voltadas a mulheres negras

Detran
Nesse sábado (8), o Detran vai fazer mais um mutirão de atendimento em 81 postos em todo o estado, inclusive na Ilha. O agendamento é necessário e deve ser feito através do teleatendimento do órgão: 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, das 6h às 21h. O serviço de segunda via de identidade está disponível.

Assaí
O Assaí Atacadista faz campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza com o objetivo de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país. A Campanha da Solidariedade vai até o dia 30 de junho e conta com um posto de arrecadação na loja da Ilha do Governador.

Compostagem
Para celebrar a Semana Internacional de Conscientização Sobre Compostagem, a Comlurb disponibiliza nessa sexta (7), em seu site e no canal no Youtube, um manual com um passo a passo de como montar uma composteira em casa. A prática permite aproveitar o lixo orgânico gerado em casa transformando-o em um composto extremamente rico em nutrientes para ser usado em plantas.

ICMS reduzido
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou por unanimidade o projeto de lei que reduz o ICMS do querosene da aviação de 13% para 7%, como ocorre na maioria dos estados do país. Essa medida foi comemorada pela concessionária RioGaleão, pois é o primeiro passo para recuperar a competitividade no mercado e retomar voos que saíram do aeroporto do Galeão na última década. Falta sanção do governador Cláudio Castro, o que deve ocorrer.